Resenha do livro " Desejo à Meia-Noite" - Os Hathaways Livro 1 de Lisa Kleypas - Romances de Época da Editora Arqueiro



Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Autor(a): Lisa Kleypas
Livro: Desejo à Meia -Noite
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411492
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 272


Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Hathaways. Cada livro da série contará a história de um dos irmãos da família que são Amelia, Leo, Win, Poppy e Beatrix. Serão então cinco livros dessa série que pertencem aos Romances de Época da Editora Arqueiro. 

Em Desejo à Meia-Noite vamos conhecer a história de amor de Amelia Hathaway com o Cam Rohan - meio cigano, meio irlandês que se passa na Inglaterra no ano de 1848.

Amélia, com a morte dos pais, se sente na responsabilidade de cuidar dos quatro irmãos. A renda da família era um tanto apertada e ainda seu irmão mais velho, Leo, que herdara o título de Lorde Ramsay, era um perdulário que gastava com mulheres, bebida e jogos sem contar que ultimamente só vinha lhe dando trabalho. 

Fazia três dias que Leo não dava sinal de vida. Amelia saiu a sua procura pelo lugares noturnos, na companhia de Merripen, um cigano que estava na família há quinze anos e com quem poderiam contar em todos os momentos.

Foi assim que conheceu Cam Roham, gerente de um clube de jogos, que com a ajuda de Merripen, que falou com ele em romani, passou a ajudar na busca. 

Desde que se olharam Amelia e Cam sentiram uma forte atração um pelo outro.
“A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela.Mas Cam Rohan não pedira seu consentimento nem lhe dera chance de protestar. Ela se enrijeceu e levou as mãos ao peito dele. Ele pareceu não notar sua objeção. Sua boca era suave e insistente. Passou um dos braços em volta dela, levantando-a ligeiramente enquanto a apertava contra seu corpo rígido.” Página 30
Amelia por ter passado por uma decepção amorosa não pensa em se envolver novamente e casamento está fora de seus sonhos. Uma mulher forte, decidida, guerreira que toma a frente de todas as decisões. Vende a casa em Londres e muda-se para Hampshire para uma propriedade pequena que seu irmão herdara. As condições da Hamsay House são péssimas.

Merripen tentou dar um trato, mas muita coisa tinha que ser feito. Amélia e suas irmãs Poppy e Beatrix ajudavam no que podiam exceto Win que era diferente do restante da família. 

Leo e Win tinham ficado gravemente doentes com escarlatina. Leo ficou recuperado, mas Win continuava frágil e Amelia faria tudo para ela voltasse a ter uma vida normal. 

A demasiada dedicação e preocupação de Merripen para com Win leva a acreditar que ali existe em segredo, um grande amor entre eles, deduzindo ser algo para uma próximo livro da série.

Eles vão receber toda a ajuda e proteção de Cam que é filho de mãe cigana (rom) e pai irlandês (gadje). Conseguiu ganhar muito dinheiro e como um rom é desapegado ao dinheiro fazendo de tudo para perdê-lo, mas possui a “praga da boa sorte”. Aplica o dinheiro onde tem certeza que vai perder, mas o negócio que estava falido de repente se torna rentável.

Cam que ser livre, mas a sua atração por Amelia o deixa sem saber como agir. Vamos presenciar momentos de amor muito “calientes” cheio de ternura e paixão. Será que esse amor será forte o suficiente para que Cam abra mão da liberdade tão sonhada?

Um amor que vai passar por preconceitos, inseguranças e toda a forma de situações difíceis além de mistérios e suspense que vai se revelando conforme o desenrolar da trama. 

A história é muito bem escrita e vai nos envolvendo com os diferentes personagens que vão surgindo. Uma leitura prazerosa, absorvente, fantástica e por demais viciante. Um romance de época super encantador. Agora é aguardar ansiosa o próximo livro.



    

1-  Desejo à Meia-Noite
2 - Sedução ao Amanhecer
3 - Tentação ao Por do Sol
4 - Married by Morning
5 - Love in the Afternoon


  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob


Lançamentos e novidades de Maio 2013 da Editora Baraúna

Márcio Valadares conta suas experiências no Iraque em guerra.

A Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras recebe Márcio Valadares Vasconcelos no próximo 14 de junho, às 19h30, na sede da instituição (rua Frei Durão, 84-Centro Histórico) para palestrar sobre “Momentos marcantes da sua história no Iraque” e lançar o livro de sua autoria “Para Sempre Bagdá”.
Os dois eventos fazem parte das comemorações do cinquentenário da Academia Marianense de Letras, fundada em 1962, por Waldemar de Moura Santos, Alphonsus de Guimaraens Filho, Pedro Aleixo, Salomão de Vasconcelos, Dom Oscar de Oliveira, Mesquita de Carvalho, Wilson Chaves, Marly Moysés, Maria Teixeira da Fonseca e outros intelectuais mineiros. É uma entidade que luta em prol da cultura e da cidade de Mariana e em defesa do idioma nacional como exercício de cidadania.
Márcio Nogueira Valadares Vasconcelos, advogado, poeta e escritor, nasceu em Belo Horizonte. Em 1979, aceitou o desafio de trabalhar na consultoria jurídica da construtora Mendes Junior no Iraque. Logo depois, eclodiu a guerra Iraque-Irã que Márcio vivenciou, por oito anos. Em seguida, deu-se a crise do Golfo de 1990, culminando em conflito com os Estados Unidos e aliados. Enfrentou desafios profissionais e viagens a diversos países, pela empresa. Tudo isto dentro de um contexto quando o autor residiu no Iraque trabalhando com outros brasileiros que fizeram história nas terras mesopotâmicas. Dois dos seus filhos são nascidos às margens do Rio Eufrates.
“Para Sempre Bagdá” revela momentos marcantes da história contemporânea do Iraque, com mensagens e reflexões de alcance universal, sem ser mero livro de história. Descortina tradições islâmicas e aspectos culturais, políticos e ideológicos em guerras de Saddam Hussein. São estórias dentro da história, dela inseparáveis. Ficção e não ficção se mesclam, em perfeita harmonia. O autor se projeta como narrador e protagonista de fatos vividos, não raro ao lado de personagens que parecem reais, sem desprezar o tempero da fantasia e do humor, na dose certa, para tornar gostosa a leitura da obra.
O diplomata Carlos Alberto Reis, com quem conviveu no Iraque e prefaciador do livro, diz “Se escrever é sempre recordar, deixando indeléveis suas memórias, Márcio conseguiu o que queria: tornou-se livro para o mundo”. A historiadora marianense Margareth Marton vislumbra, com muita razão, a forma poética de que se reveste “Para sempre Bagdá” ao afirmar “estas memórias, tão poeticamente escritas”.
Para o presidente da Academia Marianense de Letras, prof. Roque Camêllo, “Para Sempre Bagdá – Memórias vivas de um Tempo de Guerra é um livro rico de informações sobre um dos países mais importantes da história da humanidade. A narrativa é bem elaborada, criativa, com uma linguagem escorreita e recheada de informações importantes sobre outra civilização. Prende-nos e nos faz refletir sobre a importância da liberdade e o direito de ir e vir. Valadares Vasconcelos é um escritor talentoso que conquista e enriquece o leitor com suas experiências de vida junto a sua família, sozinho ou liderando milhares de trabalhadores em terras tão distantes. Vale a pena conversar com o escritor e saborear seu livro porque foi ele testemunha viva de um tempo.”

Em breve a Editora Baraúna irá lançarDimensionamento de Equipamentos de Mina e Custos Operacionais, do autor Leandro Jesus.
No mundo atual de mineração, dimensionar equipamentos de mina tornou-se uma atividade que requer pensamentos inovadores e atitudes empreendedoras dos profissionais que atuam na área. Ter custos competitivos, equipamentos adequados, processo produtivo e com sustentabilidade é a visão mínima que as empresas esperaram de um dimensionador de equipamentos, ainda mais com as novas tendências de dimensionar com foco em custos operacionais. Este volume tem como objetivo orientar o dimensionador nessa desafiante tarefa afim de colocarmos o processo em que atuamos direta ou indiretamente em posição de destaque no que se refere a custos competitivos e à sustentabilidade.
Nesta obra, o autor apresenta conceitos práticos utilizados pelas grandes mineradoras no dimensionamento de equipamentos de mina, desde os básicos até os mais complexos, de forma prática e objetiva; Levam-se em consideração equipamentos de perfuração, carga, transporte e auxiliares, abrangendo também custos operacionais. Utiliza-se uma linguagem de fácil compreensão por parte do leitor, além de disponibilizar fórmulas como sugestões no dimensionamento, visando orientar o dimensionador quanto às melhores práticas e as mais utilizadas no mundo da mineração.
A Editora Baraúna lança este mês Perdas…, da autora Lenita Guimarães Rosa.
Este livro fala sobre muitas perdas e o que elas podem causar em nossas emoções. Mostra nossos sentimentos às claras e nos esclarece como lidar com eles.
Ninguém gosta de perder, queremos sempre ganhar, e com essa leitura aprenderemos a perder para poder ganhar. Ganhar esperança, aprender a recomeçar e a tratar nossas… feridas da alma causadas por situações muitas vezes contrárias à nossa vontade.
Sua maior virtude é o Espírito Santo, que está em cada palavra direcionada diretamente aos corações dilacerados, machucados por situações da vida cotidiana que causam dor.
Compre o seu clicando aqui

Descubra o Amor
Amor – amor, música e poesia é um livro onde a Justiça se impõe naturalmente e o trabalho e a política é a consequencia de tudo. Mostra que o adulto é uma criança que venceu na vida e que o sexo, as paixões, os amores e a religião faz parte dos sonhos de todos.




Editora Baraúna lança livro que aborda a nova fase no STF

Durante quase vinte anos, o STF adotava a teoria não concretista no julgamento dos mandados de injunção, limitando-se a emitir um comunicado à autoridade responsável pela elaboração da lei, quanto à sua omissão em regulamentar determinada norma constitucional.
Nesta obra, o leitor encontrará uma abordagem sobre as diversas teorias aplicáveis ao mandado de injunção e verá que a adoção da teoria concretista marca uma nova fase no STF, que passa a ter uma postura mais ativa no julgamento dos mandados de injunção, preocupada com a efetivação do exercício dos direitos e liberdades constitucionais.

Conheça o "Pè de Mulungu"

Neste livro o autor retrata a história de um menino que por teve que se separar tudo que ele mais amava, sua cidade natal.
Ele teve que deixar para trás a natureza exuberante de sua cidade, a liberdade de brincar como os animais, correr pelos campos e se divertir com os personagens locais para viver no Rio de Janeiro.
Lá teve que passar por muitas provações, mas apesar de tudo também conheceu o amor, que o ajudou a curar as cicatrizes e a amargura por ter deixado seu lar tão amado.
40 anos após a sua partida ele retorna ao seu lugar de origem e o encontra todo devastado. Tudo que para ele era permanente estava destruído, para sua tristeza. O que lhe resta agora é relatar tudo o que existe apenas nos seus pensamentos.


À Venda - Acessórios do Tempo

Já esta a venda a obra Acessórios do Tempo, da autora Elza Maria Moreira.
Aprender com a vida como é importante que haja amor no que fazemos. Este livro relata momentos de fraqueza, de atitude e vitórias. Aprendemos que nos pequenos gestos somos capazes de mover o mundo. Um livro de fatos reais, que lhe envolverá do começo ao fim.


Em breve a Editora Baraúna lançará A mulher e a casa, da autora Eneida Quadros Queiroz.
Eufrásia Teixeira Leite era rica e inteligente, porém senhora de escravos. Ela vivia uma paixão inconciliável com abolicionista Joaquim Nabuco. O famoso casal vive uma história de amor entre o Brasil e a Europa, com muitas correspondências, viagens e encontros. O amor só se concretiza quando os dois equalizam as divergências ideológicas e tornam-se um só sentimento, ainda que por pouco tempo.
Esta é a história que nos conta Desirée, historiadora frustrada com os baixos salários e as poucas oportunidades da carreira. Ao começar a trabalhar na antiga residência de Eufrásia (o Museu Casa da Hera), a protagonista é surpreendida por esse romance e faz uma viagem sem volta ao século XIX, por meio das cartas trocadas entre os dois.
Com uma linguagem fácil e repleta de diálogos, Desirée espera que esta história de amor, e do Brasil, fisgue o leitor, como a fisgou.
JÁ ESTÁ Á VENDA 
Este livro transita entre a Ciência, o Direito e a Política. Perscruta se “o ativismo judicial promove a democracia e consagra, de forma mais efetiva, os direitos fundamentais, ou se favorece o surgimento de uma juristocracia violadora das tutelas e garantias constitucionais”.
Ressalta como argumento central “a imperiosa necessidade de se evitar a frustração das expectativas democráticas e de se insistir, para tanto, na consagração do reino da justiça pela real efetividade dos direitos fundamentais”, ideal que perpassa por uma nova cultura política da qual todos os pensadores do Direito devem estar imbuídos. Apresenta o ativismo numa perspectiva constitucional-democrática, discutindo a “Judicialização da Política e a Politização da Justiça”.
Explora o tema na Corte de Warren e na Corte de Rehnquist, bem como no Supremo Tribunal Federal e em outros ordenamentos jurídicos epigrafados no Direito Comparado. Avalia o ativismo como resultado da democracia no “Caso New Deal” e no tocante ao “aborto” nos E.U.A. Tece ainda profundas considerações acerca do “Princípio da Integridade”, da “Leitura Moral da Constituição” e da figura do “Juiz Hércules”, idealizados por Dworkin como âncoras maiores de um sólido Estado democrático de Direito.

Lançamento "Uma rosa branca & uma rosa vermelha

Uma rosa branca e uma rosa vermelha é um romance que envolve amor, paixão, intriga que retrata a saga de jovens envolvidos com o êxodo rural, nos anos cinquenta e sessenta.
Eles abandonam os estudos e a vida no campo em busca de dias melhores, na metrópole. Embalados pelos sonhos, almejam o eldorado do crescimento industrial.
A inexperiência e o despreparo, porém, desses descendentes de colonos das lavouras cafeeiras produzem uma história envolvente, na qual o autor retrata também o jogo de interesse da sociedade arcaica do século passado. A obra é um misto de realidade e ficção.
Lançamento - "Os pecados de Uma Mulher e outras crônicas"
Os pecados de uma mulher e outras crônicas é um livro que fala de amores, ilusões desfeitas, tristezas e alegrias, orgulho, egoísmo, ciúme e muitas outras paixões humanas.
Nesta obra, o autor Aldrin Marcelo faz uma analogia inteligente para criticar e analisar certos comportamentos sociais que ainda assolam a humanidade.
Para tanto, o autor criou personagens fortes, apaixonadas, de índole correta e outras de caráter fraco ou leviano que certamente irão conquistar o leitor.

JÁ ESTÁ À VENDA
Os meninos, as mágoas e as florestrata-se de um ensaio sobre a vida através das palavras do autor, A. Mansini.
Os textos escolhidos para compor esta obra são resultado das inquietações constante de A. Mansini, que ansiava por dividir um pouco de se sua visão sobre o mundo e as eventualidades que o afeta. São breves reflexões formatadas em crônicas e poemas.
A vinculação entre os textos não é de todo evidente, mas está lá, na escolha das palavras e dos temas. No pano de fundo estampado com saudades envoltas em algumas mágoas, mas também com esperanças, advindas das flores que brotam dos corações dos meninos. Esperamos que esta leitura, mais do que divertimento, traga algo de positivo ao leitor.

Acompanhe as  redes sociais da Editora Baraúna
  
 http://gallery.mailchimp.com/44305cd762d2da022619a2a82/images/youtube2.png  http://gallery.mailchimp.com/44305cd762d2da022619a2a82/images/twitter2.png  http://gallery.mailchimp.com/44305cd762d2da022619a2a82/images/blog2.png  http://gallery.mailchimp.com/44305cd762d2da022619a2a82/images/facebook2.png


Resenha do livro " Em Busca de um Final Feliz " de Katherine Boo - Editora Novo Conceito

Sinopse - Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.






Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630328
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 288


Para mim ler sobre a favela é sempre um mergulho para dentro e para fora. Para dentro porque esse é o espaço geográfico no qual vivo e por mais diferentes que favelas sejam elas sempre tem pontos em comum e para fora porque geralmente quem escreve não são os próprios habitantes e sim pessoas de fora, como a jornalista Katherine Boo.

Como disse Terry Pratchett em "Quando as bruxas viajam", as histórias nunca são sobre "Os desabrigados. Os famintos. Os silenciosos. Aqueles que tinham sido abandonados pelos homens e pelos deuses. O povo das névoas e da lama, cuja única força estava em algum lugar do outro lado da fraqueza, cujas crenças eram tão instáveis e caseiras quanto suas casas... o povo da cidade — não os que moravam nas grandes casas brancas e iam aos bailes em belas carruagens, mas os outros." Poucos autores acham interessante falar sobre o criador de porco - ou o catador - que vai viver trabalhando duro e ainda assim vai morrer um pouco mais pobre do que nasceu.

Mas a Katherine foi e é diferente, são justamente essas pessoas os alvos do seu olhar, de sua sensibilidade e inquietação generosa. "Em busca de um final feliz" é um trabalho primoroso, resultado de um esforço de uma mulher capaz enxergar aquilo que muitos fingem não ver ou não vem mesmo, afinal de contas é muito difícil lembrar do frio, da fome, do medo quando se está seguro e confortável.

Tentando não idealizar demais as coisas, ela vai nos apresentando a favela de Annawadi tanto através da descrição do contexto econômico mundial e da economia da Índia como através de seus vários habitantes, desde aquelas pessoas que se envolvem com politica e encontram o que chamamos de ascensão social, passando pela moça universitária, pelos meninos sem pai e sem mãe que acabam virando ladrões, mesmo contra a sua vontade, até vendedores e catadores de lixo.

Achei impressionante como em nenhum momento a autora deixa de frisar a humanidade desses sujeitos, suas dores, suas penas, seus sonhos, sua complexidade de sentimentos e interpretação do mundo, a pobreza não retira de ninguém a humanidade, embora faça as pessoas fazerem coisas inacreditáveis. É incrível como ela consegue fugir de julgamentos precipitados como conseguiu ver as coisas com generosidade.

Uma vez eu li em um livro de português do ensino fundamental um poema de Ulisses Tavares sobre pessoas que existem e parecem imaginação, a leitura do excelente livro de Katherine Boo me lembrou esse poema da página 1 até a página 288 e com ele encerro a resenha:

"Tem gente passando fome.
E não é a fome que você imagina entre uma refeição e outra.
Tem gente sentindo frio.
E não é o frio que você imagina entre o chuveiro e a toalha.
Tem gente muito doente.
E não é a doença que você imagina entre a receita e a aspirina.
Tem gente sem esperança.
Mas não é o desalento que você imagina entre o pesadelo e o despertar.
Tem gente pelos cantos.
E não são os cantos que você imagina entre o passeio e a casa.
Tem gente sem dinheiro.
E não é a falta que você imagina entre o presente e a mesada.
Tem gente pedindo ajuda.
E não é aquela que você imagina entre a escola e a novela.
Tem gente que existe e parece imaginação."

(Ulisses Tavares)







  Pandora
Jaci Clemente conhecida neste  mundo virtual como  Pandora. Estudante de História e  seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .    e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob
 

SORTEIO EDITORA GENTE - PARTICIPEM !!!



Sorteio na página da Editora Gente, onde serão 5 vencedores e cada um vai ganhar um Kit com o livro “Louco por viver”, novo livro do Roberto Shinyashiki, um moleskine personalizado e uma palestra on-line com o Roberto Shinyashiki. 


O encerramento será na sexta-feira (31/05) às 17h.


Para participar acesse este link

Confira os lançamentos da editora Dracaena / Oxigênio que está publicando novos autores evangélicos .


A Editora Oxigênio que têm publicado obras de autores internacionais como Reuben Archer Torrey, Charles Haddon Spurgeon, Sadhu Sundar Singh, entre outros, agora estará se dedicando aos novos autores cristãos brasileiros. A editora busca auxiliar pastores, líderes cristãos e autores evangélicos em todo o Brasil na publicação de seus livros. A mesma está recebendo originais para avaliação pelo site www.editoraoxigenio.com.br

Basta o autor acessar a seção Publique e preencher o formulário de cadastro para envio de sua obra para avaliação.

A Editora Oxigênio é um selo editorial da Editora Dracaena e é dirigida pelo escritor e editor Léo Kades. Com sede em Santa Catarina, ela tem como missão publicar livros que possam trazer qualidade de vida e bem estar aos seus leitores.
Com anos de experiência no mercado editorial brasileiro e contando com cerca de 200 obras editadas e publicadas, a empresa oferece o suporte necessário ao novo autor na realização de seu sonho, contando com uma equipe de revisores, designers e diagramadores, além de assessoria editorial personalizada para cada projeto.

Através de parceiros comerciais no Brasil e no mundo, a editora distribui livros no formato físico e digital por meio de importantes canais de vendas como: Saraiva, Livraria Cultura, Cia dos Livros, Siciliano, Amazon, Kobo, entre outros.


Em breve novo lançamento de Wilma Rejane pela Editora Oxigênio. 

Entrevista:

1- Como foi o processo para chegar até a editora Oxigênio.
Conheci a Oxigênio através da internet, especificamente do Léo Kades e seu livro “O Amor Tudo Vence”. E quando surgiu a oportunidade de lançar meu primeiro livro, fiz contato com a editora e posso afirmar que existe um grande diferencial no atendimento a novos autores e relação editora/autor na Oxigênio.
Eles sonham junto com o autor e isso é importante porque o processo de publicação se torna agradável e não desgastante, prático e possível.

2 - Conte um pouco sobre sua experiência com a editora Oxigênio.
Tive oportunidade de contatar muitas editoras, mas em nenhuma encontrei uma equipe de trabalho que se comparasse a da Oxigênio. A diferença é percebida logo no atendimento com o editor, ele pessoalmente conversa com os autores o que é muito raro de acontecer. Nesse universo editorial brasileiro, novos autores são desconsiderados, até provarem ter potencial de venda e de trabalho o que leva certo tempo, enquanto isso, amargam e sofrem o desprezo de editoras que preferem publicar quem já é popular e consagrado ou quem pague muito caro para ver sua obra pronta e no mercado.

3 - Fale sobre o livro final, capa, papel, diagramação, etc..
Acredito que o grupo Oxigênio tem prosperado também pelo alto padrão de qualidade dos livros lançados. Cada detalhe é uma obra prima, feita com muito esmero. As capas são indiscutivelmente lindas e tudo o mais é bem trabalhado. A Oxigênio nada deixa a desejar em termos de qualidade de material publicado. Quem publica uma vez por essa editora, volta sempre (risos), é um negócio que conquista, sabe? É como o selo Heima que estão lançando agora que significa “em casa”, é bem assim, na Oxigênio o autor se sente em casa. Todos da editora estão de parabéns, inclusive os novos autores que publicam por ela.

Confira os novos lançamentos da Editora Oxigênio

Aprendendo a Orar


Dados técnicos:
Autor: Reuben Archer Torrey
Gênero: Oração, Vida Cristã
ISBN: 9788582180792
Nº de páginas: 100
Para comprar acesse:
Sinopse: Um verdadeiro manual sobre a oração, sua importância e necessidade na Vida Cristã. Escrito por um dos principais lideres cristãos do século XX.
Um livro que trará conhecimento e crescimento sobre a oração e lhe convidará a viver com maior intimidade com Deus.


O marido da mulher de Provérbios 31 -  Seja um Marido Extraordinário


Dados técnicos:
Autor: Pr. Ricardo Marcos Corrêa
Gênero: Casamento, Vida Cristã
ISBN: 9788564469624
Nº de páginas: 168
Para comprar acesse:
Sinopse: Todos conhecem a mulher de Provérbios 31, a famosa mulher virtuosa. Entretanto, ela se destacou porque o seu marido investiu na sua vida. Um homem virtuoso que não calou os dons da sua esposa, mas permitiu a ela atender com louvor ao seu chamado de auxiliadora idônea.
Quem a achará? Você achou e ela é a sua esposa e está bem do seu lado, porém, você não deu a ela a oportunidade de ser virtuosa. Este livro não é uma leitura para o marido que ainda sente prazer em rastejar na mediocridade de propósitos nanicos, mas, sim, para aquele que decidiu elevar se “à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”, Efésios 4:13 e lá permanecer.
É para o marido que almeja a liberdade de dizer a sua esposa: Eu a amo porque amando você eu tive a oportunidade de amadurecer e descobrir que sou capaz, útil, humano e que tenho valor!
Ao lado de uma mulher virtuosa, existe um homem que investiu nesta mulher.
Leia e aprenda com “O marido da mulher de Provérbios 31” e desfrute de uma vida conjugal extraordinária, se aplicar o que este marido nos ensina.


Marketing, Autoajuda e Ficção entre os novos lançamentos da Editora Dracaena.

Arrase nas redes sociais


Dados técnicos:
Autor: Ramon Tessmann
Gênero: Marketing, Negócios
ISBN: 9788582180969
Nº de páginas: 208
Para comprar acesse:

BOOK TRAILER:

Sinopse: "Você está preparado para conhecer centenas de estratégias de sucesso para decolar na Internet? Quer conhecer práticas e ações que levarão você ao sucesso nas redes socais? Quer saber por que apenas uma fração das empresas consegue fechar negócios no mundo online? Preparado para arrasar nas mídias sociais? Ler este livro poderá mudar sua mente para sempre, causando uma revolução em seus negócios na Internet. Prepare-se para saber como usar Twitter, Facebook, Linkedin e Youtube para fazer clientes e vender mais. Aprenda a divulgar sua marca com alto poder de atratividade. Saiba como e quando postar para gerar mais engajamento. Descubra segredos e técnicas não revelados por mestres das redes sociais. Preparado para iniciar esta jornada? Não deixe para amanhã. Comece hoje! Atenção: não deixe seu concorrente ler este livro antes de você!"



Confira matéria do jornal ‘A da manhã’ de Criciúma – SC.



Mãe aos 40



Autor: Márcia Sandy
Gênero: Maternidade, Autoajuda
ISBN: 9788582180938
Nº de páginas: 244
Onde comprar:

Sinopse: Com os avanços da Medicina e a dedicação à carreira, cada vez mais mulheres estão adiando a maternidade. Mas o que pode acontecer quando uma quarentona neurótica resolve ter seu primeiro filho? Esta é a história de uma Mãe madura apenas na idade, mas totalmente inocente quanto ao que estava por viver: as alegrias, as expectativas e as gigantescas transformações que um bebê pode proporcionar ao dia a dia. Mãe aos 40 traz dicas bem-humoradas para aproveitar a maternidade em todas as idades e narra a difícil jornada da luta contra a depressão pós-parto até o reencontro com o prazer em ser Mãe.



AB Origine - desde a origem



Autor: André de Pierre
Gênero: Ficção, Literatura Nacional, Suspense
ISBN: 9781484981375
Nº de páginas: 248
Para comprar acesse:

Sinopse:  Valter Abdias Albuquerque, um importante oficial do exercito brasileiro, é encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Davi, filho distante e rebelde de Valter, inconformado com a morte repentina de seu pai, parte para uma jornada em busca de respostas.
Com o tempo, ele vai descobrindo que a realidade é muito mais terrível do imaginava. Seu pai guardava segredos que poderiam mudar o rumo da história da humanidade. Davi estaria preparado para receber tal conhecimento?
Em uma época distante, Allpamanta e Killa, dois jovens apaixonados, vivem o drama de terem sua fé abalada nos deuses, Criadores da Humanidade. Samyaza, líder dos Expulsos do céu, aproveita-se deste momento de fraqueza para tentar manter o seu legado. Seria possível contrariar as ordens dos Criadores?
Ab Origine, duas histórias dentro de um único livro, onde o fim é sempre o começo. O passado está ligado ao presente, e a origem da humanidade é o grande mistério. Páginas que nos levam à reflexão sobre para onde vamos e de onde viemos.
O autor André de Pierre baseou seu livro em achados arqueológicos e antigas escrituras de diversos povos, e qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

Arthannya 



Autor: Vera Lucia Cervi Mattei
Gênero: Ficção, Romance
ISBN: 9788582180945
Nº de páginas: 492
BOOK TRAILER:


Sinopse: "Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir.

Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver? ".

O Intruso


Autor: Marco Aurélio de Souza

Gênero: Ficção, Contos e Crônicas
ISBN: 9788582180921
Nº de páginas: 92
Para comprar acesse:
Sinopse: Há uma geração que tenta fixar alguma coisa, mas tudo queima, tudo vira fumaça.
Do olho mágico espiamos um mundo de fraqueza padecendo suas culpas – talvez as mesmas que povoam o lugar seguro que nos aprisiona. É na intimidade das confissões secretas que escancaramos nossos temores e aceitamos que nossa angústia é maior do que a vergonha.
O Intruso trata da erosão dos sentimentos e vínculos na relação entre dois jovens amigos: Mateus, dependente químico, e o narrador anônimo da história – que pincela os estágios de um duplo processo de esvaziamento. No relato introspectivo dos acontecimentos, o personagem que narra o drama tenta se desvencilhar dos laços que o prendem afetivamente a Mateus, motivado pela crescente degradação física e psicológica do amigo.
Se as recaídas constantes e a espiral de horror que atravessam a experiência dos dependentes químicos geram sofrimento nos próprios adictos, o efeito causado naqueles que cercam tais personagens também se mostra impactante.
O narrador de O Intruso tenta se libertar de sua própria memória e, de forma intensa e ligeira, cria um relato introspectivo deste que é um dos temas mais urgentes da contemporaneidade: a desumanização decorrente do vício e os sofrimentos que se multiplicam em torno do crack – ficção incontrolável sobre a qual não nos escapa o duro dever de expiar.

Codex Popul Vuh: Ramo de Folhas


Autor: Francisco de Sousa Vieira Filho
Gênero: Ficção, Literatura Nacional
ISBN: 9788582180860
Nº de páginas: 332
Sinopse:  Apenas a sombra do réu permanece presente nas ausências. E antes fosse uma sombra vida, genuína, que se renova com o que de novo traga o dia-a-dia e a convivência, mas não, é uma sombra outra, maculada pelo filtro da memória, mera cópia — a imagem imperfeita e seletiva que temos e fazemos de quem amamos. O amor mesmo não é mais que apenas um sentir ‘nosso’, muito pouco tendo a ver com o outro, com o ser amado. No fim das contas, vivemos todos isolados e o contato nada mais é que mera ilusão. Cada um de nós vive em sua própria redoma, sua própria caixa. Somos incomunicáveis. E a mente talvez seja esta redoma, esta caixa, este cubo sem janela. Nada pode penetrar e dela nada sai. Comunicação inexiste. Fazer vibrar na caixa acústica seria talvez nossa pouca, vã e rústica tentativa de romper o silêncio e o isolamento, embora pouca nota diga, ou pouco possa dizer. Nada sai, nada pode penetrar. Sola mente só. E é certo que os cubos, por vezes, podem até arranhar um ao outro. Mas o barulho e o rangido que produzem ainda dizem pouco, muito pouco.

Zarteu e a sociedade dos mortais


Dados técnicos:
Gênero: Infantojuvenil, Ficção

ISBN: 9788582180891
Nº de páginas: 294

Sinopse:  A história começa na Itália, século XVI, quando Zarteu e Romeu se encontram pela primeira vez em prol do resgate de sua irmã. Acidentalmente, Romeu a mata com um dardo em seu peito. Sua ira com Zarteu aumenta cada vez mais. Com ajuda do povo do vilarejo, Romeu mata o ser tão aterrador, mas na astúcia, Zarteu o carrega para o mundo dos mortos.
Séculos se passam e Romeu é acordado para o nosso mundo. Confuso, com medo, sem respostas e solitário, ele não vê alternativa senão procurar Zarteu e seu sepulcro.
Com a ajuda de uma mortal, Romeu começa seus planos e jornada. Com êxito ele tira Zarteu das profundezas do mar. E no primeiro encontro, o destino os carregam para França, onde a história começa. Em Paris, eles se apresentam como uma família e, harmoniosamente, viviam uma vida falsária, onde roubo e assassinatos eram constantes. Romeu se apaixona por uma mortal e com isso ele pede permissão para trazê-la ao seu mundo. Zarteu concede.
Em um surto de Romeu, ele trás uma criança ao seu mundo, contrariando seu mestre. Com isso aumenta os membros daquela família: lacaios, castelos e ciganos, tudo acontece conforme os seus destinos. Os ciganos se dividem. A parte dividida se rebela contra Zarteu e seus amigos.
Eles capturam a criança, e acidentalmente ela vira uma estátua com o nascer do sol, devido a isso, eles fogem da ira de seus inimigos. Zarteu jura vingança aos desertores e vão até o campo de batalha, onde eles se confrontam até a morte.

Voltaremos em breve com mais novidades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...