" Cine Saleta apresenta os Adoráveis by Luci Cardinelli "

     




 Post do Vida feito em 15/09/2011

 

 

 

 

 

 

Adoráveis Mulheres, um Adorável Professor e uma Adorável Amiga

 


Ando numa fase nostálgica em relação a filmes, o motivo é assunto para um outro post, mas com isso tenho assistido muitos dos meus dvds especiais, aqueles filmes "para sempre", filmes que contam histórias que me emocionam a cada vez que assisto.Como faz um tempinho que não indico nenhum filme, hoje trago 2 dos que revi. Quando menina minha mãe me presenteou com o livro Mulherzinhas, Little Women, que conta a história de 4 irmãs que cresceram no século XIX durante a Guerra Civil Americana. O livro é autobiográfico e foi lançado em 1868.


O presente veio porque eu havia assistido o filme Quatro Destinos e adorado. Esse filme é uma versão do livro e foi lançado em 1944.

No centro, Elizabeth Taylor que fez o papel da autora

Em 1994 chega uma segunda versão: Adoráveis Mulheres, onde o papel principal cabe a Winona Ryder. Ainda tem a minha queridíssima Susan Saradon com mãe das 4. Uma mulher cujo marido está lutando na Guerra Civil e ela na sua luta para criar, alimentar as 4 filhas. Você ainda vai poder ver as lindas Kirsten Dunst e Claire Danes , menininha.




Sinopse 

"Durante a Guerra Civil, uma mãe com 4 filhas passa por graves problemas finaceiros, enquanto o marido está na frente de batalha. A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho, mas quando este se declara ela o rejeita e vai morar em Nova York, onde se envolve com um professor. Mas quando chega a notícia de que o estado de saúde de uma de suas irmãs piorou consideravelmente, ela retorna para casa." (daqui).


O filme é muito mais do que as sinopses dizem, não é tão simples assim. São 4 irmãs totalmente diferentes, mas entre elas há muito amor e amizade. Apesar da maior atenção a Jo (a autora), você acompanha o crescimento das 4, de meninas a mulheres.


Mr. Holland é música e tudo que mais quer é compor sua sinfonia. Porém, com as dificuldades financeiras, começa a lecionar música. Vemos toda sua dificuldade para fazer os jovens se interessarem pela música, mas com o passar do tempo vem todo o envolvimento dele com os mais diversos alunos que passam por ele a cada ano. No filme também podemos acompanhar as dificuldades do magistério. Paralelo a isso ele vive uma grande decepção, seu filho nasce surdo.

Você vai pensar que é mais um daqueles filmes do professor com seus alunos problemáticos, não, não é. Seus alunos não são viciados nem vivem em bairros com muita violência, nem nada parecido.

Esses dois filmes são para relaxar e assistir histórias de gente.
Notou que ambos são "adoráveis"? 
Se você assistir ou se já assistiu, me conta se gostou?

Já está participando do sorteio do livro Vidas? Não? 
Então clica AQUI! 

E já que falamos de pessoas adoráveis, não posso deixar de falar de uma amiga querida que está de aniversário hoje, a Elaine Gaspareto, do blog Um Pouco de Mim. 


Quer saber mais sobre essa menininha? 
Quer dar parabéns prá ela?
Clica AQUI!

Querida amiga, desejo que seu dia seja repleto de alegrias e que Deus lhe abençoe sempre, com saúde e muito amor. 

beijo carinhoso 

**********

Postagem da Colaboradora 




7 comentários

  1. Dois filmes que me fizeram chorar horroressss... Eu solucei assistindo Adoráveis Mulheres e Adorável Professor também!!! São emocionantes, eu adoro o século XIX e sou professora então foram dois filmes lindos \o/ #PostPerfeito

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não assisti esses filmes. Eu até sabia do livro, mas não fazia ideia da existência do filme '-'

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esses dois filmes. Ambos trazem lições de vida lindissimas. Eu só vi a versão da wynona ryder, mas me emocionei com a devoção que ela tinha pela família. Em adorável professor, eu vi que fazer algo com paixão pode mudar a vida de muitas pessoas.Hoje vou deixar um texto falando de 7 anos no Tibet, já está antigo, mas vale a pena procurar ver.

    ResponderExcluir
  4. Luci querida.
    Já vi ambos os filmes e posso dizer q os adoro.
    Adoráveis mulheres é lindo e Adorável Professor é emocionante.
    Sempre lembro da cena em que o filho dele sente a vibração da música pela caixa de som.
    Bjks e ótima segunda.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Nunca assisti nenhum dos dois, mas fiquei com tanta vontade de ver depois que li teu post!
    beijoos

    Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi nenhum, mas gostei! Vou ver se encontro aqui pra assistir =)
    http://walkonthemean.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, td bem? Achei o seu blog super fofo ainda mais por estar falando de livros tão bons. Já estou seguindo e gostaria de ter a honra de ter vc como um de meus seguidores. Obga e sucesso! Parabéns!
    Adriana Souza
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...