# Resenha de um livro da Literatura Infantil - "Uma Manhã na África" da coleção A Casa da Árvore Mágica. #

Olá Gente !!!


Estou aqui para escrever algumas linhas sobre um livro de Literatura Infantil. Ele é o número 11 que faz parte da coleção A Casa da Árvore Mágica.

UMA MANHÃ NA ÀFRICA
Autor: Mary Pope Osborne
Editora: DCL
Assunto: Farol
ISBN: 978-85-62525-56-8
Idioma: Português
1 edição 2011
Brochura | 87 páginas | 13X20cm
Sinopse
“Onde estão os leões?”
João se pergunta quando a Casa da Árvore Mágica o
leva, com sua irmã, para as vastas planícies da África.
Antes que ele perceba, Aninha começa a ajudar
centenas de gnus a atravessar um rio impetuoso.
Depois eles seguem um passarinho até uma colmeia e se deparam com um terrível guerreiro Masai. João torce para não dar de cara com leões. Ele vai ficar muito decepcionado...
Mas você não se decepcionará ao ler.
A CASA DA ÁRVORE MÁGICA 11 - UMA MANHÃ NA ÁFRICA
Sobre a Autora
Mary Pope Osborne escreveu mais de 50 livros para crianças e jovens. Em 1997, foi premiada com o Orbis Pictus americano por One world, many religions. Osborne é conselheira da Authors Guild, uma importante organização de escritores dos Estados
Unidos. Antes de tornar-se escritora, Mary viajou por diversos países asiáticos, como Afeganistão, Irã, Índia e Nepal, e teve vários empregos. Atualmente vive em Nova York.




Passei algum tempo lendo tantos livros de romances, dramas, suspense, ficção que quando comecei a ler “Uma Manhã na África” foi como voltar aos tempos de menina entrando em um mundo de admiráveis aventuras, onde os seus personagens, os irmãos João e Aninha, são levados através da Casa da Árvore Mágica.
Dessa vez eles vão parar na África, mas antes eles recebem da fada Morgana um rolo de papel com um enigma (que é o terceiro) para decifrar além de um livro sobre As Planícies da África.
Chegando lá eles deparam com uma girafa e por trás dele “uma planície coberta de relva, um rio grande e milhares de pássaros e animais”.
Aninha é toda agitada e estava sempre correndo para ajudar aos bichinhos deixando seu irmão atordoado com o que apronta. Desde um banho na lama ajudando os gnus e até um encontro com o passarinho cinzento que o levou a encarar um guerreiro Masai.
Seguem a sua travessia pela África com vários encontros e momentos emocionantes e muitos deles bem divertidos.
Com a ajuda do livro aprendem sobre os animais que não só ajuda, mas salva em algumas situações.
João ia consultando o livro e ficava sabendo os hábitos de cada animal. Conforme vai aprendendo vai tirando suas conclusões como nesse trecho:
“Uau, pensou João. Cada animal depende do que vai à frente dele." 
Achei muito interessante e gostei muito além de não poder deixar de citar sobre a interação que a autora Mary Pope Osborne tem com os seus leitores não só mirins como pais e professores. Quando estava a escrever Uma manhã na África ela chegou a dar uma pausa por não imaginar como prosseguir a história.Foi através da sugestão em uma das cartas de seus leitores que ela teve a idéia e nasceu mais um livro dessa série que vale a pena ler.




*Postagem e Resenha *

8 comentários

  1. Livros infantis devem sempre serem mostrados para incentivar a leitura das crianças.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene

    Esta é a primeira vez que visito este cantinho. Tem um nome convidativo e um conteúdo bem interessante para quem gosta de livros como eu. Parabéns ás duas.
    TERNURASSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. IRENE!
    Estou adorando a saleta, sempre com boas resenhas. Vocês estão arrasando.
    Adoro livros infantis.
    Bom final de semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros infantis, historinhas simples e rápidas de ler! Tenho coleção de Orígenes Lessa, com livros super bacaninhas e essa coleção A Casa da Árvore deve ser muito legal!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene, trabalho com crianças e achei maravilhosa a dica do livro de Literatura Infantil Uma Manhã na áfrica e a coleção A Casa da Árvore Mágica é incrível pela qualidade do livro e estórias incríveis para despertar e cativar o interesse das crianças pelo mundo mágico da leitura!
    A autora Mary Pope Osborne realmente consegue conquistar futuros leitores!

    ResponderExcluir
  6. Divulgo o livro infantil JOÃO AGITADÃO que diverte e ajuda as crianças hiperativas.

    ResponderExcluir
  7. Em meio a tantos livros de romances. ficção, policiais e outros que a gente vive lendo, ler um livro infantil é sempre bom e acho que sempre que puder, deve ser mostrado para incentir os pequenos a ler. a capa é bem chamativa para a criança e acho que o conteúdo deva ser bem legal.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...