# Resenha do livro "A Jornada" de Erin E. Moulton #

Olá Pessoal !
Chegou a hora de colocar  para vocês mais uma resenha de uma história que acontece exatamente na época da comemoração do dia do Halloweeen. "Tempo de pegar doces e esculpir abóboras."

        A jornada
A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável! Autor(es): Erin E. Moulton | FICÇÃO | ROMANCE       
ISBN: 9788563219534 | Ano: 2011 Edição: 1 | Número de páginas: 200
“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

Já fiquei encantada só em ver a beleza do livro A Jornada desde a capa, suas cores, a encadernação e as ilustrações que adornam suas páginas. É um toque que chama para a leitura e nos enche de prazer quando somada a uma bela história. É essa magia que os livros  da Editora Novo Conceito nos trazem e que não podemos deixar de mencionar todas as vezes que postamos as resenhas de seus livros.

A Jornada é uma história sobre quatro irmãs que vivem uma viagem inacreditável e lendo a sinopse sentimos o quanto é envolvente, cheia de sentimentos e muita aventura.

Maple é quem narra, Dawn (a irmã mais velha), Beetle (a irmã menor), o vira-lata Xereta, o papai, a mamãe que dá a luz a Lily Anne (a quarta irmãzinha) e a vovó.

A Lily nasceu antes do tempo e devido a sérios problemas corre risco de vida.  A avó vem tomar conta das três enquanto os pais ficam no Hospital acompanhando o estado de saúde da irmãzinha. Essa notícia entristece e preocupa a todos.  
Maple começa a lembrar-se da história da Senhora dos Desejos, a Mulher Sábia da Montanha que sua mãe costumava contar.
“- Era uma vez, há muito, muito tempo, quando o mundo abrigava tanto humanos quanto espíritos. Havia os espíritos da terra, os espíritos do ar, os espíritos da água e os espíritos do fogo. E acima de todos eles havia os espíritos de luz. Você ainda pode vê-los hoje em dia, meu amor. Algumas vezes, ao caminhar de manhã cedinho, você pode ver espíritos de luz no orvalho. Espíritos de luz são os que possuem o maior poder de cura.”              (Pgs. 26/27)

Foi acreditando que a Mulher Sábia ainda podia fazer milagres, ela decidiu aventurar-se pela floresta em busca da água que poderia salvar sua irmã. 
Apesar de Dawn ser a irmã chata, a pedra no seu sapato,  termina seguindo juntas essa viagem. E foi vivendo as mais incríveis aventuras, os piores apertos que provam que o amor entre elas é mais forte do qualquer susto e, juntas, elas  descobrem o valor da esperança, da amizade e que milagres existem sim, e estão mais perto do que imaginamos.” (contra-capa)


O destaque da Borboleta Monarca que, no decorrer dessa jornada,  surge  em momentos que tudo parece perdido.
“Fico pensando em coisas boas, em milagres e, sem mais nem menos, minha mente me leva até a borboleta monarca.”                                                             (Pg.168)

Maple é encantadora e narra essa história de uma forma ímpar que nos emociona. Lutam para alcançar a água milagrosa, sofrem com os perigos que enfrentam, deixam os familiares aflitos, mas quando pensam em desistir o amor pela irmãzinha fala mais alto e seguem em frente.
“... e enviamos todo o nosso amor, através das paredes, porque nem mesmo a solidez de um parede pode impedir a passagem do amor... “                         (Pg. 194)

Adorei viver essa aventura devorando página por página, roendo as unhas, achando uma loucura aquilo tudo, mas querendo saber aonde iam chegar.
Como duas crianças de nove e dez anos podem ser tão corajosas?  Li muitos comentários e opiniões dizendo que o conto era meio fora do real, muito bobinho, muito infantil, que como uma menina nessa idade poderia narrar uma história dessas.  Entrei nessa viagem de corpo inteiro e tirando um grande aprendizado para a vida.

É uma linda história cheia de aventuras, de muita coragem e muito amor de quatro irmãs. Uma história que encanta a todos desde crianças, jovens e adultos. Um exemplo de amor, de fraternidade a toda prova. Boa leitura para pais e professores passarem aos seus filhos e alunos.
Para sentirem um pouquinho da emoção da história das quatro irmãs assistam ao BOOK TRAILER e iniciem essa viagem inacreditável.






5 comentários

  1. Tanto a capa quanto a história são lindas! Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  2. Minha Querida Amiga Irene,
    Convidou-me e eu imediatamente vim visitar este seu cantinho. Está lindo de morrer. virei mais vezes, sempre que puder.
    Beijinhos amigos e até breve.

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e a história realmente é super envolvente, quero muito ler esse livro e participar da vida dessas irmãs!!! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. queria ver o filme deveria ser muito lega...estou lendo o livro e me emocionei a cada palavra principalmente quando chegam no calderao do diabo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro é muito bom agora vou fazer um trabalho do livro e vou ler mais uma vez

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...