#Cine Saleta apresenta - Dicas de Filmes - by Luci Cardinelli #




Alguns filmes que vale a pena assistir


Tem um amigo me puxando as orelhas porque nunca mais indiquei filmes por aqui, mesmo que cada vez que ele reclame eu lhe dê sugestões. Então vamos a algumas. Para a turma nova por aqui, eu amo filmes e assisto pelo menos 2 por dia. Alguns novos, outros antigos e ainda revejo diversos de tanto que gosto. Hoje tenho pouco mais de 600 dvds, com um detalhe, nenhum é pirata, não compro de jeito nenhum. Meu objetivo não é fazer uma resenha, só uma indicação, e procuro falar o menos possível sobre a estória/história, pois eu leio o mínimo possível sobre os filmes porque gosto de me surpreender e pode ser que mais alguém aqui seja assim. Quem quiser saber mais, deixo o link em cada um. 

Cartas para Julieta

É daqueles filmes desprenteciosos e gostosinhos de assistir apenas para se distrair. O filme já vale a pena pelas lindas paisagens de Verona, Itália. Sophie vai para Verona junto com o noivo, numa lua de mel antecipada, porém ele está mais interessado em fazer comprars para seu novo restaurante. Andando pela cidade ela descobre a casa de Julieta e que as mulheres deixam cartas para ela na parede da casa. E é aí que tudo começa. Mais aqui!


Amanda Seyfried no papel de Sophie e a maravilhosa Vanessa Redgrave como Claire. Outros filmes com Vanessa Redgrave que vale a pena assistir são Ao Entardecer e  Quando falam os anjos.



O Solista é um dos melhores filmes que assisti ultimamente. Steve (Robert Downey Jr) é colunista de um jornal e um dia andando a procura de matéria conhece Nathaniel (Jamie Fox) um sem teto que toca um violino com apenas 2 cordas. A partir daí inicia-se uma amizade que muda a vida dos dois. Mais aqui
Eu gosto demais dos dois atores, mas Jamie está magnífico nesse papel. Sua interpretação me emocionou tanto que ao terminar o filme voltei e revi algumas cenas.

Comer Rezar Amar

Amei o livro, amei a experiência que ela viveu e adoraria fazer algo parecido. Para quem não sabe, Elizabeth viajou durante 1 ano. Comer, foi a parte que ela passou na Itália, Rezar na Índia e Amar em Bali. Li o livro duas vezes e tenho algumas partes marcadas que já reli outras tantas vezes. Há mensagens muito importantes, frases que lhe faz parar para pensar, e gosto muito disso.
Aí veio o filme. Não sou daquelas que espero que o filme retrate o livro e que depois fico reclamando que não ficou bom por isso ou por aquilo. São duas linguagens diferentes. Porém quando vi que Elizabeth seria vivida por Julia Roberts, não caiu bem. Gosto da Julia, mas ele está longe de ser a Elizabeth, fisicamente, que não para mim é uma mulher comum, sem esse glamour, com um brilho que não vem da beleza física. Ao ver que Javier Bardem faria o papel de Felipe, um brasileiro, foi pior ainda, ele não tem nada de brasileiro. Isso criou uma certa barreira e eu custei assistí-lo e ao assistir só depois da metade me acostumei com a Julia no papel, mas tudo bem. O filme é ótimo! Tem a alma do livro, passa a mensagem e não deixaram de colocar aquelas frases para pensar que me referi. Mais aqui!


Jornada pela Justiça

Janet Gregory (Julia Ormond) luta na justiça, por 22 anos, para provar a inocência de Calvin Willis ( Mahershalalhashbaz Ali ) acusado de estuprar um menina.Uma relação cheia de altos e baixos onde Janet também tem que superar seus traumas. Mais aqui!

Com exceção de Cartas para Julieta, todos são histórias reais, o que muito me agrada. Prometo semana que vem trazer outros.

beijos 

Postagem da colaboradora



post do Vida de 11/07/2011

11 comentários

  1. Adorei as Dicas e compartilho o desejo de fazer o mesmo que Elizabeth do "comer rezar amar" .
    Um beijo
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  2. em tempo,
    adorei o Banner By Luci Cardinelli rs!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não assistir nenhum desses filmes, mas gostei das dicas.
    *bye*
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci!
    Assisti "Cartas para Julieta" e "Comer, Rezar Amar", e gostei muito.
    Os outros dois não conhecia, fiquei interessada em ver "O Solista".
    Obrigada pela dica, beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cartas para Julieta" é uma graça, meio Sessão da tarde, mas eu gostei. "Comer, rezar e amar" tb achei bom! Quanto aos outros ainda preciso assitir, mas achei as dicas ótimas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei Cartas para Julieta! O Robert Downey Jr é ótimo. Vi um filme dele essa semana muito bom. Ele interpretava Charles Caplin. foi nota 10!

    ResponderExcluir
  8. Amo as dicas de filmes da Luci!
    Já assisti Cartas para Julieta, super romântico.
    Passando para desejar um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei assistir "Cartas para Julieta" e "Comer Rezar Amar"..São filmes divertidos,envolventes e emocionantes...super recomendados!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ver Cartas para Julieta , algumas amigas que viram adoraram!! E eu não gostei de Comer Rezar Amar, assisti o filme torcendo para ele acabar logo =[

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...