" ESPECIAL DE JANE AUSTEN " - 1ª PARTE





by Pandora

As vezes tenho a impressão que Jane Austen é uma das autoras do século XIX mais amadas entre as meninas, bem se a impressão não se confirma, ao menos sei que ela é uma das minhas autoras favoritas!


Darcy é um caso de amor, Edward então nem se fala. Li Orgulho e Preconceito umas trocentas vezes, Razão e Sensibilidade nem se fala...

E os filmes.... O cinema decididamente não despreza os Austerianos, são inúmeras as adaptações feitas para o cinema baseadas em sua obra, afinal ela é provavelmente a mãe ou a avó da comedia romântica... A formula que ela criou em seus romances é copiada a torto e a direito de formas lindas, ou não, quase sempre com sucesso.


A BBC é outra que se farta em Jane Austen, suas séries são consumidas e são tão bem feitas que os fãs e as fãs se fartam nele, eu mesma tenho minha coleção quase completa, que, levando em conta que sou educadora infantil emprego bem mal  remunerado, infelizmente, custou-me uma pequena fortuna e constitui-se meu tesouro particular.
 Se você também é fã de Austen ou tem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre a autora este especial que foi postado no Em Quantos que em parceria com a Aleska do Diários de Bordo , a Ana Seerig do Alguma mais para ti ler e a Bruna Tavares do Descobrindo Jane Austen , preparamos umas postagens especiais sobre a autora.

Agora companheiros de virtualidade, me contem: vocês gostam de Jane Austen? Qual o seu livro preferido? Já assistiram algum filme baseado na obra da autora? O que acharam? E sim, qual o autor preferido de vocês? Qual o livro preferido? E quando ele foi adaptado para o cinema o que vocês acharam?


Especial postado no Em Quantos
(adaptado)
 

5 comentários

  1. Ai que fofo ver toda a turma das meninas que leem reunidas novamente!!! Que fofo!!! Obrigada Viviam e Irene!!! s2

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Eu confesso, envergonhada, que nunca li Jane Austen, mas amo o filme Orgulho e Preconceito, é um dos meus preferidos, tenho o DVD original em casa, e não canso de assisti-lo. Uma das minhas primeiras postagens no blog foi sobre esse filme. Um dia vou me redimir e ler a Jane, OK?
    Mas vocês já leram "Do outro lado de Orgulho e Preconceito"? É um livro/fanfic maravilhoso, que conta a história do ponto de vista narrativo do Mr.Darcy, imperdível!
    Beijos...Elis.

    ResponderExcluir
  3. Af, como eu tô fofa nessa foto, acho que vou colocá-la no meu perfil! rsrs
    Parabéns pela postagens! B-jus

    ResponderExcluir
  4. Lindo Pandora! Só não concordo quando vc diz que ela é a ancestral da comédia romântica. Esse gênero é muito chato e não tem nada a ver com a jane (fazendo bico). Mas se não for a mais querida, pode deixar que pra mim ela é, e faço par contigo no club da exceção rss beijos!

    ResponderExcluir
  5. os filmes são lindos e interessantes e os livros também devem ser!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...