# Filme "Ramona e Beezus " na visão de Aleska #




Baseado na popular série de livros infantis de Beverly Cleary sobre as aventuras da jovem Ramona Quimby, uma garota esperta e imaginativa que será colocada à prova para ajudar a família num grande desafio. Ocorre que Ramona rivaliza justamente com a irmã mais velha, Beezus.



 

Ramona e Beezus.





Hoje eu joguei a toalha. Aliais ontem. Eu tinha que ter estudado o dia todo, mas realmente aos domingos isso é mais difícil. Estava sentindo falta de diversão, mas como choveu, ir ao shopping estava fora de questão. Minhas amigas são muito ocupadas ou moram distantes demais pra eu ter a liberdade de pegar o telefone e dizer: "Oi tá fazendo o que?... Aham, sei... tá afim de ir ao shopping?" tudo tem que ser milimetricamente marcado. Então, pedi pro meu pai ir comigo até a locadora. Escolhi três filmes: Os cavaleiros do Rei (que foi muito bom por sinal), A garota da capa vermelha(que estou com um pouco de medo de ver rss o trailler parecia bem assustador) e.... Ramona e Beezus!

Foi a primeira vez que me vi refletida num personagem. Sempre procurei uma semelhança com personagens de filmes ou livros, mas nada que fosse tão expressivo quanto minhas afinidades com Ramona(ela adora fazer toin nhoin nhoin no cabelo das colegas de classe!). Mas em si o filme é lindo. Ramona é a filha do meio de um casal,e Beezus é a mais velha. Na verdade o nome dela é Beatrice, mas Ramona não conseguia falar e acabou dando o apelido. É lindo como no filme se retrata a maldade saudável de um irmã mais velha com a sua mais nova, mas ainda assim, as duas continuam se gostando pra valer e ficando sempre unidas.


Selena Gomez interpretou muito bem o papel da irmã adolescente em crise. Às vezes até lembra meu irmão, mas lembra a mim também, principalmente na hora que ela revela suas crises existenciais. Valeu a pena ter ido a locadora, mesmo sem ar condicionado (e estava um verdadeiro calor lá dentro!), valeu a pena ficar um tempão procurando um filme. Só fiquei chateada quando vi um filme em Blu-ray e me dei conta que está acontecendo de novo. O dvd está sendo substituído por uma tecnologia mais avançada como o VHS um dia foi pelo dvd. Senti uma fisgadinha de tristeza quando vi que tinha umas quatro prateleiras de blu-ray. Já é um avanço considerável na vida das pessoas, quer dizer que é questão de tempo a mudança dos hábitos. Eu até agora não sei porque precisamos mudar para blu-ray. Entendi a mudança da fita, afinal era um trambolhão, assim como os primeiros celulares, e não dava pra colocar num porta cd. Mas por que o blu ray? Sei lá, mas dou graças que Ramona e Beezus não estava nessa nova tecnologia. Não pretendo comprar até que seja inevitável. 

Quero continuar vendo Ramona pulando de pára-quedas, desenhando o maior desenho do mundo com seu pai, dando ervilha pra irmãzinha ou chorando a morte de Picky Picky, o velho gato da família, mas só quero se for em dvd. Estou me sentindo a maior "reaça" imagina o que meus amigos de faculdade vão dizer de mim depois deste post? "A garota que é contra os avanços da tecnologia!" Hoje em dia se equipara a ser contra o uso da camisinha.




*Postagem da colaboradora* 



Tirado do seu blog Diários de Bordo
Capa, sinopse e vídeo acrescentados neste post.

7 comentários

  1. Eu não conhecia o filme mas achei bem legal o roteiro.Vou procurar para baixá-lo.
    Valeu pela dica!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse filme, mas ainda não tinha visto o trailer, parece ser legal.
    Valeu pela dica !!
    *Bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica, vou procurar assistir com meu marido e minha filha, ela adora a Selena. Quando ao Blu Ray, acho um abuso injustificado de preço disfarçado de tecnologia! E "A Garota da Capa Vermelha", eu amei! Nunca achei que iria me surpreender com um filme baseado na Chapeuzinho Vermelho, mas aconteceu, e o lenhador é tudodebom.com. Assiste hein!
    Bjs.Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei também do filme baseado na chapeuzinho. Achei que fosse ser aterrorizante, desconfiei da avó kkkk, do noivo, do lenhador gato mas nunca ia imaginar quem realmente era. Vale apena assistir Ramona e Beezus.

      Excluir
  4. nunca tinha ouvido falar desse filme, achei bem legal a relação das 2 irmãs!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...