# Resenha do livro "A Cabana" de William P. Young # O Amor Salva !



Sinopse
 "Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.""Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. SmithPublicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa."


 Autor: William P. Young
Edição 1 / Ano 2008
Páginas : 236
Editora: Sextante

Ganhei este livro do meu filho no Natal de 2010 e comecei a ler no início de 2011. Foi uma leitura dolorosa, inicialmente, porque me fez reviver os tristes momentos por que nossa família passou quando da perda do meu irmão em um acidente aos dezoito anos. A tristeza de meu pai que não aceitava a perda do filho levando-o a uma grande depressão. A união da família no amor e na fé em Deus é que consegue superar toda essa dor. 

Acredito que em parte foi isso que me fez deixar de opinar sobre o livro, mas pensando que resenha poderia escolher para a Saleta de Leitura participar da Coletiva falando sobre o “O amor Salva” vi que era o momento certo de eu falar sobre a Cabana – sobre a história de Mackenzie (Mack) que carrega a culpa pelo desaparecimento de sua filha Missy durante uma viagem de diversão com os filhos. 

Os anos passam e ele continua carregando aquela culpa resignado. Acredita em Deus e aceita essa dor por achar que ele está sendo castigado pelos seus pecados do passado. Já sua esposa, Nan, é uma mulher de fé inabalável o que mantém o seu relacionamento com Deus. Tem cinco filhos sendo um a Missy e seus irmãos John, Tyler, Josh e Kate. 

Um dia Mack recebe um bilhete chamando para um encontro na Cabana e assinado Papai. Era o nome carinhoso que a esposa tratava Deus e apesar dos medos e anseios que tinha resolveu encarar e ir até a cabana para encontrar com Deus. Fez isso com a ajuda do amigo Wille que empresta seu carro e sem contar a esposa segue a viagem sozinho. 

Difícil tentar resumir esse encontro sem esbarrar em tantos sentimentos e transformações por que passa Mack e não trazer para si os reflexos desse encontro. 

Ver a forma como o autor traz a santíssima Trindade unida em um só objetivo- o amor incondicional. Deus aparece na figura de uma mulher negra, gorda e ótima cozinheira que juntamente com Jesus e o Espírito Santo personificados fará Mack questionar com toda a sua raiva e revolta sobre a sua dor. Vai aprender e receber uma lição de vida do amor mais puro e verdadeiro dando todas as respostas as suas dúvidas. 

Estou aqui falando como católica, mas não importa a sua religião, pois existem diversas formas de mostrarmos a nossa fé. Temos essa liberdade, somos diferentes e podemos ou não acreditar nas mesmas coisas. Seja qual for à religião ela nos leva a um único Deus, a um ser superior, Universal que nos une no amor incondicional. 

Chorei em muitas partes do livro, sofri com a severidade com que Mack fora tratado em certos momentos. Aprender que não cabe a nós julgarmos, pois quando somos colocados como Juízes a escolha pode recair nas pessoas que mais amamos. É nessa hora que nos entregamos de corpo e alma a grandeza do amor a Deus. 

"Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar." 

Um livro apresenta uma ótima diagramação facilitando a leitura e a sua  capa transmite exatamente o que imaginamos no decorrer da história.

A Cabana é um livro que transmite um ensinamento de vida, uma lição onde aprendemos que está no amor  a salvação para todos.



9 comentários

  1. Engraçado você postar sobre ele chefinha. Eu tinha pensado em sorteá-lo, porque seria uma verdadeira doação de amor, mas como foi presente de uma grande amiga vou guardá-lo. Acho que não aguentaria relê-lo, porque choraria tudo de novo, mas vou guardar de recordação. Desculpe não ter esperado sua participação! Imaginei que todos já tivesse postado. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleska
      Com certeza esse livro é ima verdadeira ação de amor. Pretendo sortear um eXemplar dele em breve.
      O importante é participar e mostrar o amor em sua plenitude.
      Bjs
      Irene

      Excluir
  2. Já li esse livro. Realmente, é um livro bem interessante, não gostei muito da forma como ele apresentou a Trindade mas tenho certeza de que ficou mais fácil a compreensão do livro.

    ResponderExcluir
  3. Depois que li esse livro confirmei mais ainda minha crença num Deus que é puro amor... Eu realmente adorei o livro, chorei também em alguns momentos e me fez refletir bastante.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nem A Cabana e nem A Travessia,mas ganhei A Cabana, e está na lista do mês de leitura.
    Belo presente do seu filho.Parabéns!
    O livro mexe com as emoções e com Você não foi diferente,meus sentimentos pelo seu irmão,realmente a união da família no amor e na fé em Deus significa tudo nesses momentos de perda.
    Mackenzie (Mack) já carregava a dor do desaparecimento de sua filha Missy,sentia-se culpado,mas com certeza a fé em Deus seria o apoio para encontrar as respostas que procurava.
    Nossa Fé e o Amor Incondicional com certeza resultam em milagres em nossas vidas
    Livros que transmitem lições de vida, são um tesouro e refletimos sobre nossas atitudes,escolhas,pensamentos...

    ResponderExcluir
  5. Li este livro este ano, e ele mexeu demais comigo, sua historia,seus personagens...Me tocaram, me emocionaram demais!! Este é o melhor livro que li na vida, pois ele é simples, claro e apaixonante.Super recomendado mesmo e adorei ler sua resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  6. Curti muito esse livro, no começo fiquei receosa em ler, pelos comentários contrários, mas mesmo assim li, e não me arrependi, acabei até interiorizando alguns pensamentos que me fizeram refletir sobre situações em nossas vidas que nos parecem tão difíceis de resolver. Recomendo....

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  8. Eu, mesmo não sendo católico ou cristão (sou o tipo de pessoa pagã que acredita em todo tipo de força, seja ela boa ou ruim) fiquei apaixonado pela história do livro e muito mais do que isso, amei a forma que foram representadas as divindades sem o mesmo padrão de sempre. Esse é um livro que eu lerei mais vezes e que recomendo para qualquer um, não importa a religião ou crença.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...