"Resenha do Livro"A Volta" de Bruce e Andrea Leininger com Ken Gross#



Sinopse


Uma incrível e real história de reencarnação que impressionou milhares de telespectadores da rede de televisão norte-americana ABCJames Leininger, de apenas 2 anos de idade, tem pesadelos que lhe permitem falar sobre pessoas e cenas com uma riqueza de detalhes assustadora. Preocupados, seus pais Bruce e Andrea Leininger, começam uma busca incansável pela verdade por trás das palavras da criança. O resultado é a descoberta da história de James Huston Jr., piloto norte-americano que morreu na Segunda Guerra Mundial e a impressionante ligação entre este e o pequeno James. Uma obra que coloca à prova tanto os nervos quanto a fé das pessoas envolvidas no caso, unindo-as pelo destino e mudando para sempre suas vidas. 

             
Edição 1 / Ano 2009
Editora Best Seller 
Número de Páginas: 320

 
Em um primeiro momento, quando li do que se tratava o livro A Volta, imediatamente, pensei tratar-se de um romance espírita. O que para mim, não seria problema, para muitos poderia ser encarado de forma diferente, quase com preconceito. 

Tive também o receio de tratar-se de mais um romance sensacionalista, que se utiliza fatos sobrenaturais para serem diferentes. 

Ainda bem que nenhum desses motivos me desmotivou a leitura. 

Se fosse reduzir o livro a uma única frase ou contexto, eu diria, que A Volta é um livro que fala sobre o amor: 

Amor de um casal a seu filho, de maneira tão pungente, que se despe de crenças e preconceitos para aceitá-lo e entender o que havia de errado. 

Amor, que aos poucos se transforma em uma bela homenagem aos veteranos da Segunda Guerra Mundial, particularmente, aos pilotos e combatentes do porta-aviões Natoma Bay, os que sobreviveram e os que faleceram neste terrível confronto. 

A trama do livro se dá toda em cima de uma busca. O que motiva o menino James a ter pesadelos terríveis toda noite. E, por que da familiaridade do menino com aviões, termos e personagens que de alguma maneira estejam ligado ao esquadrão que serviu naquele porta-aviões. 

E através dessa busca, mais por parte do pai do menino, Bruce Leininger, (já que a mãe opta por crer desde o inicio na teoria da reencarnação), esse o tempo todo prefere se manter numa linha fina de incredulidade, e devido a isso, começa uma potente investigação sobre o personagem dos pesadelos do filho e, junto a isso, uma batalha interna se desenvolve, em torno da questão religiosa, onde a fé anglicana de Bruce, consolidada em dogmas inalteráveis há séculos é posta a prova, em virtude do que acontece com o pequeno James, seu filho. 

E, é através dessa busca, que passamos a conhecer a rotina, os familiares e os costumes da família Leininger. E, mais do que isso, nós somos apresentados às histórias de vida e morte dos combatentes do esquadrão do piloto James. 

Em busca de explicações sobre o que acontecia com seu filho. Bruce traz de volta a várias famílias, entes queridos, que de certa forma, nunca tinham sido enterrados. Esse pai retira esses personagens do anonimato dos memoriais de guerra e os revive dando-lhes nomes e histórias de antes e durante a terrível guerra. 

A Volta, não é o primeiro, e com certeza, não será o último romance a querer comprovar “cientificamente” a reencarnação, mas também, não é isso que ele se propõe. O que sinto, é que foi escrito por uma família que precisava falar, expurgar definitivamente os pesadelos acometidos a seu filho durante anos e, com isso, talvez, ajudar outros pais, que possam passar por experiências similares. 

E quando é lido, despido de qualquer tipo de preconceito, a favor, ou contra, é um belo livro, como disse antes, uma singela história de amor. 




*Resenha da Colaboradora*



Visite seu blog A Vida sem Manual 
Saiba sobre o Clube do Livro e como ganhou o livro A Volta que deu origem a esta resenha.
Capa livro, sinopse e vídeo foram acrescentados a esta a postagem.

4 comentários

  1. Olá!
    Nunca tinha visto esse livro e achei muito interessante o tema abordado, reencarnação é um assunto que gosto bastante e que acredito também, gostaria muito de ler esse livro.

    beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara
      Realmente é um livro muito interessante e a nossa colaboradora Patricia Daltro relata muito bem essa incrível e real história de reencarnação.
      Obrigado por sua visita e comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Apesar de não ser dessa religião, gosto muito de ler esse tipo de livro, acho interessante! e essa história deve ser muito linda!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para conhecer essa história. Fiquei feliz por encontrar essa resenha pois muitos tem preconceito justamente por achar que se trata unicamente de um romance espírita.Estou louca para comprá-lo.
    Parabéns pela linda resenha!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...