Resenha do livro "TEMPEST" de Julie Cross - Editora Jangada - Grupo Editorial Pensamento


Sinopse

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.





Título: TEMPEST
Autor(es): Julie Cross
Editora: Jangada 
Assunto: Ficção
Edição: 1ª edição - 06/2012
Número de Páginas: 368



Viajar no tempo com Jackson Meyer foi uma experiência extraordinária, inovadora  que me fez sentir tocar o  céu sem tirar os pés do chão.  Apesar de já ter concluído a leitura a algumas semanas atrás é impossível esquecer a história de tão envolvente e marcante.

Jackson Meyer é um jovem de 19 anos que viaja no tempo por pequenos intervalos indo do presente ao passado sem nada alterar ou conseguir alguma vantagem. Tudo se passa no ano de 2009 e Jackson precisando de ajuda conta seu segredo para o amigo Adam que na sua opinião tem um alto QI e que será capaz de entender a ponto de documentar tudo e poder descobrir o motivo desse seu misterioso dom. Entre um salto e outro procura registrar o que acontece em um diário.

“Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embora Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do gorverno. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.” pg. 11

Tudo parece estar bem até o dia em que Jackson estando com sua namorada Holly no dormitório este foi invadido por dois homens sinistros que depois de muita confusão acabaram atingindo a namorada com uma bala.

“Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.” pg.32

Salta no tempo para o ano de 2007 e por mais que queira retornar para o ano de 2009 não consegue. Preso em 2007 e desesperado para salvar Holly ele passa por muitas emoções, por momentos tensos em relação as atividades de seu pai , ao encontro com sua irmã Courtney que morreu aos 14 anos vítima do cancer além de estar sendo procurado por membros do grupo da CIA conhecidos como "Inimigos do tempo".  Praticamente esta resenha é tudo que consta na sinopse do livro e poderia acrescentar  alguns detalhes quanto as conspirações que surgem, as pesquisas e investigações de que era submetido. Surpresas que foram aparecendo e que começam a esclarecer muitas coisas que já desconfiava.  Um passado cheio de dúvidas que esclarece e explica tudo que precisava saber. E tudo o leva a ter que optar por uma escolha que não tem como negar, mas que só com a força de um verdadeiro amor é capaz de aceitar.

"Fechei os olhos e tentei um salto completo de volta para um dos dias mais importantes da minha vida. Imediatamente senti o peso de todo o meu corpo saltando comigo e soube que meu pai estava certo. Eu podia escolher fazer isso." pg. 359

Narrada em primeira pessoa por Jackson torna leve a leitura e nos envolve na história de forma supreendente. A autora, Julie Cross, cria um enredo cheio de personagens que vão se encaixando deixando o leitor na esperança de uma continuação. Uma interrogação ficou ao final e será que fez realmente a escolha certa?  Que consequências poderão surgir? 

Uma capa belíssima , uma diagramação e encadernação  impecável. Uma fonte que torna agradável a leitura, folhas amarelas mostrando a qualidade e primor das edições da Jangada Selo do Grupo Editorial Pensamento.

"Os direitos de filmagem deste livro foram adquiridos pela Summit Entertainment, a mesma produtora da "Saga Crepúsculo", que promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo."




Book Trailer - Tempest



 




avaliação - 4 Muito Bom



7 comentários

  1. Oi Irene!
    Empatamos: lançamos a resenha de Tempest no mesmo dia rsrsrs...
    Foi uma delícia ler esse livro. O editor da Jangada me disse na Bienal que Tempest é uma Trilogia, e que o segundo livro, "Vortex" sairá até maio de 2013 no Brasil. Não vejo a hora de lê-lo!!!
    Beijos amiga!
    Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Elis

      Que bom que chegamos juntas e essa sintonia é muito boa.
      Sim é uma trilogia e depois de ler Tempest ficamos ansiosos por ler o VORTEX.
      Procuro acompanhar o blog da autora Julie Cross e ficar sabendo das novidades.
      Espero que lançamento do VORTEX seja antecipado.
      Beijos amiga passional
      Irene Moreira

      Excluir
  2. este livro me interessa bastante
    tem um filme dele tbm não tem?
    se não for este eu vi um muito parecido esses dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme é super interessante, fantástico e você vai gostar muito de ler.
      Quanto ao filme ainda não tem data prevista para o seu lançamento.
      Obrigado pela visita e comentário.

      Beijos
      Irene Moreira

      Excluir
  3. Adoro histórias com viagens no tempo, me faz lembrar o nostágico filme "De volta para o Futuro"... hehehe...amei a resenha e depois quero o livro emprestado! =)

    Beijossss

    Vivian

    ResponderExcluir
  4. Irene, gostei do conceito de viagem no tempo, ele sempre me chama a atenção e parece que, mesmo ja tendo sido usado milhares de veze por diversos autores, a autora soube empregá-lo muito bem.

    É muito bom ver que editoras estão apostando cada vez mais neste tipo de ficção, quem é fã só tem a comemorar ;)

    Beijos e excelente resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. Ai que show, gosto de histórias com viagem no tempo, acho que esse vai para minha listinha básica... Adoro esse tipo de literatura jovem com emoção e tudo e tal e o filme também entra para a lista!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...