Resenha do livro " Diário de uma Paixão" de Nicholas Sparks - Editora Novo Conceito


 Sinopse:
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.




Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219206
Edição: 1 / Ano: 2010
Páginas: 244
Preço Sugerido: R$ 29.90
FICÇÃO /  ROMANCE



Depois de ler várias livros do Nicholas Sparks e como uma fã incondicional de suas obras e filmes coloquei como desafio, para  este ano de 2013, de ler todos os seus livros que estão na minha estante faz algum tempo. Comecei por ler "Diário de uma Paixão" uma linda e comovente  história de amor.

imagem flickr


Noah Calhoun é um rapaz de origem humilde de Nova Berna uma cidadezinha da Carolina do Norte nos Estados Unidos.  Conhece  Allison Nelson filha de uma família tradicional, que vai  passar as férias na cidade com os pais. Noah e Allie passavam horas conversando, passeavam por diversos lugares da cidade e se apaixonaram perdidamente vivendo um amor ardente e  cheio de paixão. Foi em uma tarde de verão que Noah levou Allie para conhecer o casarão que admirava e foi lá que os "dois perderam a virgindade."

Um começo comum, algo que teria sido esquecido se fosse qualquer outra pessoa que não ela. Mas quando Noah apertou aquela mão e encarou de perto aqueles extraordinários olhos de esmeralda, ele soube, antes de conseguir respirar de novo, que ela era a mulher que ele poderia passar os resto da vida procurando e nunca mais encontraria.” Pg. 13



Querendo o melhor para sua filha, a mãe de Allie decide ir embora colocando um fim nesse namoro. Noah seguiu sua vida, serviu  o exército, foi para a guerra e voltou para casa são e salvo. Depois de muito esforço e trabalho consegue comprar a casa que tanto sonhara consumindo uma pequena fortuna para restaurá-la.

Allie sofreu muito com a falta de notícias de Noah, mas o que ela não sabia era que sua mãe havia escondido todas as cartas que ele enviara durante dois anos.  

Depois de 14 anos Allie está às vésperas de seu casamento quando vê a reportagem no jornal falando sobre a restauração de um casarão antigo em Nova Berna por Noah Calhoum.  

Decide voltar à Nova Berna para ver a casa de perto e é através de reencontro que muitas coisas são explicadas e vem a certeza de que "suas almas estão ligadas."

A História se inicia sendo narrada por Noah já com seus oitenta anos onde ele está em um asilo e lê o diário para uma senhora "na esperança de que o milagre que acabou dominando a sua vida possa levar a melhor de novo."

Impossível ler esse livro sem se emocionar, sem encher os olhos de lágrimas. Diário de uma Paixão prova que o amor quando é verdadeiro resiste a todos os obstáculos que a vida prepara. Pode  até parecer clichê, mas é por demais apaixonante, lindo , maravilhoso e recomendadíssimo.

A maioria dos livros de Nicholas Sparks são adaptados para o cinema e "Diário de uma Paixão" foi mais um dos grandes sucessos do autor.

Trailler




    Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

20 comentários

  1. É DEMAIS né? Me diz qual livro do Nicholas não é demais? Estou lendo meu décimo livro dele, e até agora, jamais me decepcionei, ele é incrível :D

    ResponderExcluir
  2. assisti ao filme na época que nem conhecia o autor ainda... que não tinha lido nenhum livro dele, e já me apaixonei pela história
    acho que este foi o primeiro livro dele que li e já me encantei
    recomendo este livro, e o filme também, apesar de ter suas mudanças...

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mas parece ser lindo.
    Os filmes, eu adoro, são todos muito bonitos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sou lá muito fã de N.S., mas a historia não parece ser clichê não!

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda sua resenha ficou perfeita , ja vi o filme varias vezes e li o livro alias sou fã do N.S tenho quase todos os livros .Tenha uma otima tarde

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Irene, eu pu fanzaço do Sparks - um dos meus próximos é "Porto Seguro" - e não me incomodaria de ler todos os livros dele não. Ele é um escritor cativante que sabe prender o leitor e fazer dele seu fiel companheiro. Poucos consegue isso. Bela resenha ;)



    ResponderExcluir
  7. Irene, este filme, baseado no livro, é um dos clássicos de todos os tempos. Estará na lista de qualquer pessoa mais sensível. Amei o filme, mas agora quero ler o livro. Vou ler o primeiro dele, comprei esta semana, "Um homem de sorte". Já sei que vou gostar, adoro romances.
    Beijo, saudade da Mamyrene.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está na minha lista de leitura e vou ler em breve! Também quero ver o filme *-* ainda mais sendo com o Ryan Gosling :)
    Parabéns pela linda resenha
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler os livros do Sparks que estavam na minha lista, e confesso que estava desistindo de continuar com a leitura, não que eu não tenha gostado dos livros, mas já não aguentava chorar de tristeza. Aí me deparo com essa história linda e emocionante, que nos faz acreditar que um grande e verdadeiro amor faz milagres.
    Com certeza este é um dos meus favoritos e o Sparks ganhou muitos pontos comigo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Já li "O Diário de Uma Paixão" e AMO esse livro! Adorei seu cantinho, já estou seguindo. Depois dá uma passadinha lá no blog?

    Beijão,

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. De todos os gêneros o que eu menos gosto é romance, mas ainda assim quero ler algum livro do Nicholas Sparks.
    Já ouvi falar desse livro e do filme mais ainda não li e nem vi o filme.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é lindo! O filme também. Quem não adoraria viver um amor que derrubasse as barreiras do tempo e da doença?

    ResponderExcluir
  13. Já assisti ao filme e chorei muito, pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  14. AAH *--*, amo só assisti o filme e chorei horrores, quero muito ler o livro!!

    ResponderExcluir
  15. Realmente, uma emocionante história... e parece que livro e filme são iguais. Vi apenas o filme, e lendo a resenha, identifiquei quase tudo em comum.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas pretendo. Se o livro for tão bom e emocionante quanto os outros do autor, é melhor eu já providenciar os lencinhos!!

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti um pedaço desse filme a muuuuito tempo. Já era madrugada estava eu e uma amiga jogando 'baralho' rsrs e passado um tempo, eu ainda me lembrava desse filme e sempre tinha voltade de assisti-lo. E um dia lendo resenhas, eu li sobre esse livro e me parecia muito com o tal filme que tinha visto e resolvi assisti-lo e fiquei feliz da vida quando notei que era esse mesmo. Claro que em seguida eu comprei o livro e simplesmente amei. Assim como cada livro do Nicholas. Sou romântica e adoro filmes e livros românticas, então não tem como não amar o Nichokas Sparks. rsrsrs Fica aqui o meu, vale muito a pena ler. Recomendo!

    ResponderExcluir
  18. Olha a senhora fez uma boa resenha, eu ja li o livro e me emocionei muito. O N.S é um dos melhores autores q eu ja vi

    ResponderExcluir
  19. Ótimo. O livro que eu não li, mas o filme é realmente maravilhoso, o casal Ryan Gosling e Rachel McAdams era bonita, uma história sensacional.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...