Resenha do livro " O casamento " de Nicholas Sparks - Editora Arqueiro


“Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” –Booklist
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Editora: Arqueiro
ISBN:9788580410563

Edição: 1 / Ano: 2012
Páginas: 224
Preço Sugerido: R$ 24.90



Esta é mais uma resenha de um livro de Nicholas Sparks e aguardem que vem mais por aí que vão alegrar os corações de seus fãs.
Este livro é seqüência do livro Diário de uma paixão  que nos conta uma história de amor vivida pelo casal  Allie e Noah resistindo a todos os obstáculos que a vida prepara. Já tem resenha postada aqui na Saleta de Leitura.
Em O Casamento vamos conhecer a história de Jane, a filha mais velha de Allie e Noah, que é casada há quase 30 anos com Wilson Lewis e residem em Nova Berna. Ele é um advogado que dedicou grande parte de sua vida aos estudos e ao trabalho deixando os cuidados da casa, a educação dos filhos, praticamente entregues a esposa. Tudo desabou quando ele esqueceu o dia que completavam 29 anos de casados. Jane preparou um belo jantar, se arrumou toda, comprou presentes, mas Wilson concentrado nos problemas do trabalho como sempre, procedeu como se fosse um dia qualquer. E como poderia consertar esse erro?
É narrada em primeira pessoa por Wilson que nos leva a caminhar através dos anos, refletindo em seus erros, buscando uma maneira de poder fazer um novo recomeço.
É muito doloroso pensar que sua mulher talvez não o ame mais, e nessa noite, depois de Jane subir para o nosso quarto levando seu perfume novo, passei horas sentado no sofá me perguntando como a situação tinha chegado a esse ponto. pg. 13

Eles tem três filhos Anna, Joseph e a caçula Leslie. Anna trabalha em um jornal e mora com Keith que pretender ser um ortopedista. Joseph estudou sociologia e trabalha em um abrigo para mulheres vítimas de violência física em Nova York. Leslie “estuda biologia e fisiologia na Universidade de Wake Forest e quer ser veterinária.”
“Agora que nenhum deles mora mais conosco, nossa casa mudou. Onde antes havia música resta apenas silêncio; enquanto antigamente nossa despensa costumava conter oito tipos diferentes de cereal coberto de açúcar, hoje há apenas uma única marca com alto teor de fibras. . . .  Lembro-me de desejar que essa mudança pudesse de alguma forma explicar o astral de Jane.” pg. 18

Wilson sempre ia visitar o sogro , Noah, no asilo levando três pacotes de pão de forma para que alimentasse o cisne que vivia por lá. Sempre trocavam as mesmas palavras ao se cumprimentarem.
- Como você está?

- Poderia estar melhor – respondeu ele. Então, com um sorriso maroto, completou: - Mas também poderia estar pior. pg.25

Era seu confidente e em poucas palavras contou sobre como era maravilhosa à sensação de poder se apaixonar várias vezes por alguém que se ama. Foi então  que Wilson começou a fazer planos para poder reconquistar a sua esposa e principalmente para o dia que completariam 30 anos  de casados. Mudou  seus hábitos, começou a fazer caminhadas e com isso emagreceu. Os dias foram passando e  ele já tinha até planejado tirar férias do trabalho o que praticamente  não fazia parte de seu calendário durante todos esses anos.

A história se passa praticamente contando esses preparativos até que  sua filha Anna chega de repente avisando que vai se casar daqui  duas semanas, exatamente no dia do aniversário de casamento dos pais. Jane fica nervosa, pois queria que o casamento da filha tivesse tudo o que o seu não tivera.
Começa a corrida contra o tempo e o maior aliado que ela encontra é o seu marido. Wilson, já  de férias no trabalho, ajuda muito nos preparativos conseguindo com que o casamento seja aquilo que a esposa sempre sonhou.
Muitas surpresas vão acontecer e Wilson mesmo super atarefado procura reconquistar a esposa. Sempre fora tímido e um dos seus erros era faltar palavras para expressar seus sentimentos.

“Será possível um homem mudar de verdade? Ou será que o temperamento e os hábitos constituem as fronteiras imutáveis de nossa vida? “

Mais uma linda história de Nicholas Sparks que trata de um assunto vivido  por muitos casais e quisera que todos descobrissem a fórmula de “ reascender a chama de seu relacionamento.” 






    Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

50 comentários

  1. Infelizmente já tem um tempinho que não leio livros no Nicholas Sparks, amo de paixão, mas tenho que renovar minha estante com livros dele.
    Pretendo comprar O Casamento em breve, li várias resenhas sobre, alguns acham muito clichê, mas Nicholas sabe escrever de uma forma que eu sempre me apaixono!
    Gostei muito da sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler!
    Adorei o blog!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim que é uma história muto interessante e com muitas lições de vida!

      Excluir
  2. Amo seu blog principalmente pelas suas resenhas do meu autor favorito haha Eu achei surpreendente esse livro, porque realmente não esperava o final, e foi, na minha opinião, um final muito agradável, adorei haha

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse tema, gostaria de lê-lo, ;)

    ResponderExcluir
  4. É difícil não se apaixonar pelos livros do Nicholas Sparks, seus livros conseguem pegar o leitor de um jeito que ele não consegue largar a história antes de terminar. Pouco autores conseguem isso.

    Quero muito ler "O Casamento", mas ainda tenho o "Um POrto Seguro" aqui para ler ;)

    Bela resenha ;) Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar de ler O Casamento Luciano. A cada livro dele que leio aumenta o meu amor por suas obras.

      Excluir
  5. já li este livro e achei incrível. Sou fã do Nicholas, então sou meia suspeita em falar né, mas O Casamento acho que foi um dos melhores livros dele!
    o final foi realmente um baque para mim, pois não esperava acontecer o que aconteceu :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro umm pouco diferente, mas tem a marca do Nicholas de saber jogar com os sentimentos.

      Excluir
  6. Já vi outras resenhas e no livro conhecemos a história de Wilson e Jane, casados há quase 30 anos, parece que Wilson sempre foi do tipo ausente,só pensando no trabalho,trabalho e trabalho e não tendo tempo para a família, não sendo o melhor exemplo de pai muito menos de marido, e essa ausência terá seu preço:talvez o fim de seu casamento.Parece que ele até esquece a data de aniversário de casamento e deixa Jane super magoada,aí quero descobrir o que acontece no fim.

    ResponderExcluir
  7. Até agora só li um livro de Nic, foi O Melhor de mim. E gostei muito.
    Gostei do estilo, gostei de sentir a emoção, gostei até de chorar!!
    Lendo sua resenha, percebi que nada mudou, ele continua nos emocionando. Tirando o nosso fôlego com situações vividas por diversas pessoas hoje em dia.
    Fazendo-nos viver toda a emoção de suas histórias.

    Parabéns pela resenha, sem dúvidas é um livro que desejo ler.
    Bjos
    Ni
    Ciadoleitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais ler suas obras não vai ter como não se tornar sua fã.

      Excluir
  8. Só li um livro do Nicholas, que foi " A última música". Sinceramente, esperava mais do livro, pelo tanto que esse autor é comentado. Tenho o "Querido John" e pretendo começar a ler, pra ver se gosto um pouco mais do autor...
    A história de " O casamento" parece ser muito bonita mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amo os livros de Nicholas Sparks, já li vários e em todos me emociono e me apaixono mais e mais; mesmo chorando horrores com alguns.
    Tenho alguns que comprei recentemente na fila para a leitura e com certeza vou comprar este também.
    Amei a resenha, bem detalhada.
    Acho que nesse não vou precisar de vários lencinhos!( Será?)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Até gosto dos livros do Nicolas, mas não me animei muito com esse. Eu leria com certeza, mas não estou extremamente ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  11. Li um dos livros desse autor e gostei. Não foi um dos meus preferidos mas curti a leitura de Um amor para recordar, que até me surpreendeu no final. Pretendo continuar a ler os dele quando eu ler os do Dan Brown.

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha que eu leio aqui me dá mais vontade de ler algum livro dele, não sei como ainda não li nenhum....

    ResponderExcluir
  13. Só temos a agradecer o dom de Nicholas Sparks. Todos os livros tendem a ser e são viciantes *-*

    ResponderExcluir
  14. Ótima sua resenha, estou ansiosa para ler os livros do autor, sempre vejo resenhas muito positivas a respeito do trabalho dele, espero poder me encantar com as palavras dele =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. Preciso confessar que até agora só li querido John e a escolha ,achei super diferente do que tenho lido ultimamente,adorei sua resenha parabéns

    ResponderExcluir
  16. Venho lendo os livros do Nichollas e adoro a forma como ele escreve. Com esse não poderia ser diferente!
    Adorei a resenha e estou ansiosa para ler!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida.

    Eu não curto muito os livros do Nicholas Sparks, confesso, mas me apaixonei pela história da Allie e do Noah. Para mim, ele havia morrido no final de O Diário de uma Paixão, foi uma boa surpresa encontrá-lo ainda nesse livro.

    Achei a história de O Casamento muito interessante, aliás, quem é casado entende bem esses pequenos e desagradáveis desgastes. Mas ainda acho que o amor verdadeiro supera tudo. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  18. Oieeeeeee
    É difícil não se apaixonar pelos livros de Nicholas Sparks ... Esse é mais um deles =)
    Estou completamente apaixonada pelo livro e doida para ler =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, porem ñ gosto de ler resenhas... perde a essência do inesperado! Adoro conhecer cada emoção sem saber do que pode vir acontecer!

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um lindo livro, mas quero lê-lo após o Diário de uma paixão.
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Confesso que "não botava fé" nos livros do Nicholas Sparkes, até que li "Querido John" e "O melhor de mim", agora quero ler todos! Este "O Casamento" está no topo da minha wishlist literária!

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da resenha......estou querendo muito ganhar esse livro.

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha. Torcendo muito para ganhar.

    ResponderExcluir
  24. amei a resenha, amo os livros do nicholas sparkes e quero mt ler "O casamento" !!!

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha, e estou aguardando meu livro 'O Casamento'.Adoro Nicholas, seus livros são pra sempre...

    ResponderExcluir
  26. Adoro os livros do Nick, uma pena não ter lido este ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Nunca li um livro do Nicholas Sparks, mas acho que essa poderia ser uma boa leitura para começar a ler obras desse autor. Sua resenha está muito boa :)
    Achei a capa bonita, mas não foi uma das melhores dele.
    Espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. AAAAAHHHH eu sou apaixonada por esse livro sem ao menos ter lido. Já me falarm muito bem dele e acredito que realmente seja lindíssimo pois afinal é de Nicholas Sparks. Parabéns pela resenha, só me fez ficar com mais vontade de ler esse romance.

    ResponderExcluir
  29. Sempre me emociono com os livros do Nicholas Sparks. Resenha maravilhosa que aguçou ainda mais minha vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  30. Esse autor é cara não é, esse livro deve ser mais um grande livro, pelo que li da resenha é sim , a paixão o amor e todos os sentimentos, ele nos envolve em cada linha ! Adoroooooo

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks!!!! Já li alguns de seus livros e a linguagem do autor é muito envolvente. Esses livro deve ser excelente! Depois de ler a resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  32. Irene!
    Uma continuação do diário de uma paixão deve ser fantástica, principalmente porque o romantismo e o amor de Nicholas ao escrever seus livros, nos transporta para o universo do grande amor.
    Deve ser complicado descobrir como reascender o fogo da paixão de um casamento após 30 anos, principalmente sendo um workaholic... quero saber como vai se dar esse feito, quero muito ler...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda não li muitos livros do Nicholas Sparks mas sei o quanto ele é capaz de emocionar escrevendo histórias totalmente envolventes. É um grande escritor e eu espero ler mais livros dele em breve.

    ResponderExcluir
  34. Interessado em ler...
    Boa resenha.

    ResponderExcluir
  35. Ainda não li esse livro, mas pretendo ler logo.
    Todos os livros do Nicholas que eu li , eu emocionei e acabei chorando!
    Acho que isso vai acontecer com esse livro também!!

    ResponderExcluir
  36. Como amo livros do genero, Nicholas Sparks é top list, meu preferido!! Diario de uma Paixão foi arrebatador, lindo e comovente, legal saber da sequencia dessa linda historia.....reascender a chama de um relacionamento sempre é bem vindo, quero ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  37. Não sou muito fã desse autor, mas gostei muito da resenha. Não sou muito chegada a livros sobre dramas familiares e essas coisas. Não gostei muito do "O diário de uma paixão", mas esse parece ser melhor do que o primeiro.

    ResponderExcluir
  38. Jurava que ja tinha comentado aqui :O Enfim como todo os romances do tio Nicholas (*-*) que é lançado eu quero, esse nao é diferente acho a historia linda! Pena que a capa é feinha.

    ResponderExcluir
  39. Não conheço muitas histórias do Sparks. Vi o filme "Um amor pra rercordar" e li "Querido John". Não é um dos meus autores favoritos, mas gostei do livro. Pelo que li na resenha, acho q "O casamento" segue bastante o padrão de histórias do autor, mas parece bem interessante. Quero ler sim!!

    ResponderExcluir
  40. Ando gostando de ler serie e se é amor ,paixão ,com certeza vai para minha lista de quero ler.Só li dele A escolha e amei muito ,uma amiga disse que alguns livros dele o final não é muito feliz .

    ResponderExcluir
  41. Como não gostar do Nicholas? Adoro a escrita e os romances que ele cria, e sempre muito emocionante ler uma história dele. Faz um tempinho que quero ler esse livro, será mais um que não irei me arrepender, com certeza.

    ResponderExcluir
  42. Quando me emprestaram o livro ñ tive muita vontade de ler, dei uma enrolada, mas depois que o li ñ me arrependi, gostei bastante.
    te seguindo!
    Bjus
    reaprendendoaartedalaeitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...