Resenha do livro 'A Travessia " de William P. Young - (Editora Arqueiro)

Sinopse:

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. 
Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?




Título: A Travessia
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Edição 1 / Ano 2012
IBSN 9788580411089
Páginas nº 240

A Travessia é o novo livro do autor  William P. Young que escreveu A Cabana que já fizemos resenha  aqui. Este livro foi cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro que me proporcionou uma gratificante leitura.


Para quem leu A Cabana impossível não querer ler mais uma história que nos leva a acreditar em um único Deus, em um ser superior, Universal que nos une no seu amor incondicional. Poder acompanhar essa jornada foi mais um momento de aprendizado de vida e uma reflexão constante sobre nossos valores e a necessidade de que não somos ninguém se não tivermos fé em uma força divina independente de qual seja a nossa religião.

Vamos conhecer a história do milionário Anthony Spencer que parece estar de mal com a vida, Um homem que tem ódio no coração a ponto de seus funcionários sentirem medo dele em vez de respeito. Teve uma infância que marcou muito sua vida, pois após a perda de seus pais, tanto ele como seu irmão,Jake, foram adotados por vários lares. Sua mãe sempre foi uma pessoa de fé , muito religiosa e Anthony não se conformava com tudo de ruim porque estava passando. Tornou-se uma pessoa revoltada odiando e culpando a Deus por tudo.  


Construiu um império achando que o dinheiro, o sucesso, poderia comprar a sua felicidade, mas só lhe restou a solidão. Chegou a se casar por duas vezes com a mesma mulher, Lorrie, com quem teve dois filhos, Culpava a mulher pela morte de seu filho mais velho, Gabriel, aos cinco anos.  A sua revolta era tão grande que deixou de dar atenção a filha mais nova, Ângela, que sentia tanta raiva do pai que foi morar perto da mãe. 
Vivia isolado de todos e sempre corria para seu esconderijo achando  que estava sendo perseguido e foi lá que começou a passar mal. Teve um derrame cerebral constatando um tumor no cérebro. Ficou internado na UTI do hospital em estado de coma tendo pouco tempo de vida.

Acontece durante esse sono profundo que Tony acorda em lugar diferente sem saber aonde estava e a que destino o levaria a trilha que via a sua frente.
"Tony podia sentir o aroma daquele mundo, uma mistura de vida e decomposição, a umidade da vegetação mais antiga, bolorenta - mas ao mesmo tempo adocicada, como se cheirasse a pinheiros. Ele respirou fundo mais uma vez, tentando reter o perfume." página 34
Nessa jornada ele vai encontrar com Jesus e o Espírito Santo( a Vovó) que o fazem enxergar o que ele fez de sua vida, das coisas ruins que praticou deixando estragos a toda sua volta. São momentos de reflexão e de muito arrependimento o  levando a chorar compulsivamente. E em sua grandeza e imensa bondade Jesus lhe dá uma segunda chance.
"Jesus pegou a mão de Tony.- Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim.- Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser?- Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. - Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser?Jesus se inclinou na direção dele.- Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você." página 83
Depois disso Deus vai fazer com que Tony, através de seu espírito, enxergue    a vida através dos olhos de pessoas normais com suas qualidades, seus  defeitos, problemas, dificuldades que vão nos emocionar muito, vão até nos fazer rir em alguns momentos e mais do que isso vão nos tocar profundamente.  

Sua leitura é mais do que recomendada e é sempre bom avaliarmos nossas vidas e, como já disse quando li A Cabana, não esquecermos que está no amor a salvação para todos.

Se você buscar a verdade
poderá encontrar conforto no fim.
Se buscar conforto
não o alcançará, e tampouco a verdade,
mas apenas bajulação e ilusões no começo
e desespero no fim.
- C.S. Lewis

O livro apresenta uma capa super linda que tem tudo a ver com o tema abordado, uma ótima diagramação e  encadernação que mostra a qualidade que é marca registrada da Editora Arqueiro.



  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

27 comentários

  1. eu adorei A Cabana,achei a leitura impactante e tenho certeza,depois de ler sua resenha,vou amar esse também.. quero muito ler!!!

    Resenha cativante.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar tanto quanto. Uma nova história que também nos leva a refletir e avaliar nossas vidas!

      Excluir
  2. dei este livro de natal ano passado para a minha mãe, mas ainda não consegui ler ele... apesar de querer muito!
    comprei ele só por ser do William! nem me preocupei em ler sinopse ou resenha nenhuma, pois imagino que seja incrível igual A Cabana *-*

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Ele sabe abordar os milagres e a fé das pessoas de formas tão bonitas e singelas....Espero que William continue escrevendo por muito tempo. Há um outro livro, não escrito por ele, mas que aborda essa temática fé, igreja, milagres, "Porque eu não quero mais ir a igreja?"
    Super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. William traz em seus livros a importância da fé em nossas vidas!

      Excluir
  4. Pra ser sincera, não gostei de A Cabana, e este me parece seguir o mesmo estilo, acho que não vou curtir... Mas independente disso, acredito que o livros deixe ótimas mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim as mensagens são lições de vida! Realmente são livros que temos que estar preparados para ler. Tem partes que se arrastam, mas é importante para que possamos acompanhar e entender.

      Excluir
  5. Oi Irene!
    Esse livro deve ser muito tocante, fiquei emocionada só de ler a resenha, ainda não conheço a obra do autor.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis
      Recomendo sua leitura da mesma forma que a cabana. São histórias com lições de vida que nos levam a reflexão.

      Bjs

      Excluir
  6. Eu amei ler A Cabana, foi sem duvida um dos melhores livros que já li, mutio bem escrito, uma história linda e emocionante. Se A Travessia for realmente ao estilo de A Cabana, eu quero. Alias eu quase comprei ele hoje, agora com certeza irei comprá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vai gostar de ler A Travessia da mesma forma que gostou de A Cabana.

      Excluir
  7. Nossa, nunca tinha lido a sinopse desse livro e fiquei impressionada. Eu gosto muito desses temas e adorei a resenha. Tá aí um livro que vale a pena colocar na minha lista de leitura!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marja vale apenas sim! Uma história que vai impressionar do início ao fim.

      Excluir
  8. Adorei a resenha, quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho A Cabana,é um livro muito bom,com certeza esse é bom também...Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li este livro,mais se for como A cabana,deve ser muito bom.Sua mensagem de vida,ou melhor dizendo sua visão de vida é repleta de singularidades e amor,pela vida e pelo próximo.

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei A Cabana numa promoção, mas ainda não consegui ler, porque no momento estou lendo dois livros espiritas, mas este que me parece ser um drama, deve ser espetacular, imagine uma pessoa ir e vir e depois ainda ter a opção de ter que curar alguem, realmente seria interessante te-lo em minha cabeceira e ele com certeza ficar abaixo da A Cabana. que estou anciosa em le-lo. bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Irene,nossa que resenha surpreendente,porque o personagem Anthony pode personificar muitas pessoas que pensam que tem tudo na vida mas na realidade não possuem nada e quando sofrem uma reviravolta na vida refletem sobre suas atitudes,principalmente em relação com as escolhas que fazemos em nossas vidas e também suas consequências.
    Achei interessante quando você menciona que à primeira vista não simpatizamos com o protagonista,mas no decorrer da história "conhecemos o porquê das atitudes dos personagens, o motivo de toda a sua insensibilidade"
    Realmente devemos aprender com nossos,e tentar melhorar de atitude na vida e em nossas escolhas.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de sempre ouvir comentários em relação ao livro "A Cabana", nunca cheguei a lê-lo. Confesso que não é muito o estilo de história que geralmente leio, mas me parece ter tantos ensinamentos interessantes, que acabei ficando com curiosidade de ler. Gosto dessas tramas em que as personagens envolvidas amadurecem no decorrer da narrativa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Uau..adorei sua resenha....vc soube captar os pontos fortes do livros....adoro esse autor, ele sabe fazer uma junção entre milgres e fé, nos prendendo do inicio ao fim do livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha!
    Já li A Cabana e estou doida para ler esse livro. Que bom que foi super aprovado sobre você!
    Amo livros que nos fazem refletir e trazem ensinamentos. Isso é o que eu mais sinto falta nas tendencias do momento.
    Vou ler com certeza!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  16. Bacana a historia! Depois de William fazer tanto sucesso com A cabana ai ele lança esse livro que parece que vai agradar mt o publico todo. Gostei da resenha, dos quotes principalmente. Bem legal esse livro. A capa antes de ler a resenha estava tentanto entende-la hehe.

    ResponderExcluir
  17. Não é o meu tipo de leitura, mas sei que deve ser um livro magnifico para quem gosta.

    ResponderExcluir
  18. Se você gostou do Livro A CABANA, ou se odiou o livro, mas mesmo assim leu, então você não pode deixar de ler o Livro RABISCOS DE DEUS-de Aluisio Nogueira-Editora Ágape: É sem dúvida um livro muito mais consistente e aborda as mesmas questões com uma história que prende o leitor do início ao fim, mas devo admitir que do meio em diante a história me conquistou, fiquei muito surpresa, admirada por ler um livro tão profundo sobre a existência humana. A história é envolvente e você embarca completamente naquela cidade e na vida da protagonista Celina que é uma mulher radiante! Além dos demais personagens fortes e vibrantes como o Vilão Navarro e Márcio um ativista social pouco religioso, mas com fé suficiente para transformar a vida de muita gente nessa história que tem Romance, Ação, Fé e todos os ingredientes de um Livro de suspense que mais parece um filme, um longa metragem maravilhoso que não consigo esquecer, já li diversas vezes. Foi um presente na minha vida! Assista ao Booktrailer: http://www.youtube.com/watch?v...

    Na mídia: http://www.dino.com.br/release...

    Na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com...

    Na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com...

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Muito boa a resenha.... Eu já li ambos os livro do Paul e são incríveis.
    Ele sabe muito bem como usar as palavras.

    http://filhodooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...