[Cine Saleta] Cinco animações que gostei vi e voltei a rever!


Cinco animações que gostei vi e voltei a rever!


É fato, sou uma fã descarada de desenhos animados, tudo bem que há quem pense que esses danados são um monde de nada misturados com coisa nenhuma, coisa de criança, baboseira e derivativos. Porém,  quem se permite sentar e ver um bom desenho logo percebe que ele inúmeras vezes acabam nos ensinando coisas sobre a vida e para a vida. Então resolvi revisitar um top 5 dos desenhos que amo ver e rever.



Acho que nunca vou crescer o suficiente para deixar de me encantar com uma boa animação, como por exemplo, "O meu malvado favorito", assisti esse filme pela primeira vez com Vinicius, um dos meus sobrinhos, ele é encantado com esse filme, depois de assistir com ele eu é que fiquei encantada com a história de um "homem mal" que se transforma em pai ao conviver com três garotinhas super fofas.


E o que dizer da Noiva Cadáver do Tim Burtons? Impossível não torce pelo amor dela, impossível não se


encantar com essa história. O filme é lindo, tem músicas deliciosas, um trabalho primoroso que eu assisti centenas de vezes e não enjoei. Insatisfeita, ainda fui atrás de ver como o filme foi feito, detalhes... detalhes... detalhes... Tenho essa mania, sempre quero saber mais sobre os filmes.


Mas, nem tudo são flores, as vezes os desenhos decepcionam grandemente. Por exemplo, um desenho pelo qual eu aguardei, contei os meses, dias, horas, minutos, segundos (sentiu o drama?), foi "A princesa e o Sapo", e não gostei!



Não cheguei a detestar, a história é fofa, alguns personagens são cativantes, mas sinceramente, a mitologia americana de matriz africana foi tratada de uma forma racista na minha opinião. A princesa virou um sapo, a fada madrinha ou feiticeira madrinha não resolveu o problema e se eu for criticar tudo que não gostei só termino amanhã o post que é pra hoje. A história da primeira princesa negra era para ser a mais incrível, fabulosa e inesquecível jamais vista, e não foi!


Em compensação o "Enrolados" foi uma versão incrivelmente boa da história da Rapunzel! Desde os doze ano eu não corto o cabelo de forma drastica, apenas tiro as pontas de tempos em tempos então alguns de meus amigos sempre me chamam de Rapunzel. É fofo e eu gosto, então quando esse filme saiu nos cinemas eu corri para ver, fui sozinha, tinha muita criança na sala e foi uma experiência ótima. O filme foi perfeito, muito mais do que eu esperava, apesar da dublagem pavorosa do Luciano Huck, ainda não me cansei de rever e sei boa parte das músicas.




E sim, nessa lista não pode faltar "A viagem de Chihiro", lindoooooo, perfeito... Como é fofa a história dessa pequena menina de apenas 10 anos, que se ver em um lugar estranho, tendo que trabalhar, salvar seus entes queridos e ainda ser corajosa.



Muito bom ver uma menina como heroína, se armando de coragem e, contando com alguma ajudinha básica, conseguindo se sair bem de um situação de riscos. "A viagem de Chihiro, além de ser trabalho primoroso do Studio Ghibli também foi premiado com o O Urso de Ouro no festival de Berlim em 2002 e o Oscar de melhor animação em 2003 é desses filmes inesquecíveis que eu amaria ver uma continuação.






Enfim, essa é minha listinha das animações que vi e recomendo. Espero que vocês tenham gostado. \o/

Trailers

      

       




  Pandora
Jaci Clemente conhecida neste  mundo virtual como  Pandora. Estudante de História e  seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .    e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob
 

23 comentários

  1. Amo todos, mas amo muito mais todas as animações do Studio Ghibli!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah Mi, o Studio Ghibli são outra referencia, merece um post só para ele!!!

      Excluir
  2. Adoooooooooooooroooooooooooro Chihiro, tenho o DVD, fiz questão de comprar.
    Adooooooooooooooooooooooooro Enrolados um conto de fadas muito divertido!!
    Adooooooooooooooooooooooooro desenhos!!!
    Adorei o post!
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Minhas animações preferidas são Wall-e e Up Altas aventuras, muito lindas, muito fofas, me emocionaram, trazem grandes, belas e profundas mensagens por trás da ideia de ser apenas filme para criança!

    Mas amei sua lista também, A princesa e o sapo <3 lindo

    Garota das letras - http://garotadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovana, confesso que ainda não vi Wall-e e Up, mas verei! Devem mesmo ser lindas!!!

      Excluir
  4. A Noiva Cadáver é perfeito *---*
    Lindo demais, meu favorito, L I N D O!
    Também gosto muito das outras, e adoro as princesas da Disney e Anastasia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsila, eu amo essa noiva cativa, chega um momento no qual torcemos mais por ela do que pela noiva dele viva rsrs... E a Disney, apesar de tudo, tem o dom de nos cativar!

      Excluir
  5. Amo essas 5 animações e sempre as revejo, Chiriro é lindo né

    bjos

    ResponderExcluir
  6. eu amo animações, e Meu Malvado Favorito é meu desenho preferido! fofo demais *-*
    Enrolados também é muito divertido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro "Meu Malvado Favorito" Rayme, devo ter visto umas trocentas vezes!!!

      Excluir
  7. Adorei essas 5 animações!!!!! Amo animações!!! <3

    Beijos!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda tenho que ver Chihiro, estou com o "Meu vizinho Totoro" pra ver, e ano passado assisti ao "Ponyo". O Studio Ghibli é uma coisa fora de série, gosto muito do trabalho deles.

    E isso me lembra que fazem séculos desde que assisti a alguma coisa da Disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Luciano, Ghibli é coisa de louco mesmo! Amo tudo o que eles produzem, viajo neles. E a Disney, apesar de apresentar animações sempre problemáticas em relação a gênero, sempre me encanta em outros aspectos, confesso que gosto muito.

      Excluir
  9. Oi Pandora adorei seu Top Five,realmente filmes maravilhoso que conquistaram crianças e adultos não apenas pela parte da animação mas pelas história envolventes,personagens cativantes,mas senti falta de algumas como: Up-Altas Aventuras,Anastasia,Peter Pan,A Era do Gelo,Shrek...Nossa são tantos,né?Que em algum momento nos conquistaram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!! Nossa são realmente muitos as boas animações que existem... Citei cinco das minhas preferidas, mas também adorei as que você citou, quem sabe não rola novos posts sobre elas nos próximos dias néh?!?! Anastasia é linda, Peter Pan é clássico e quem não ama A era do Gelo e o querido ogro?!?!?

      Enfim \o/ Amo animações!!!

      Excluir
  10. Dentre essas a única que não voltei a rever foi "A Viagem de Chihiro"! Mas assisti quando era menor, quero ver de novo!
    Adoro todos os outros! Quero muito ver "Meu malvado favorito 2"!!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa Andrea, pretendo ir ver esse filme no cinema!!!

      Excluir
  11. Eu simplesmente adoro animações! E meu predileto, que já assisti e voltei a assistir várias vezes é Meu malvado favorito ;D

    ResponderExcluir
  12. De todas citadas, prefiro "O meu malvado favorito", :)
    Estou bem curiosa com a continuação.

    ResponderExcluir
  13. A noiva cadáver é demais , amei essa animação , quanto aos outros já tinha ouvido falar , mas ainda não tive a oportunidade de assistir , mas vou arrumar um tempinho , esses filmes são sempre legais .

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...