Editora Giostri na Feira do Livro de Frankfurt

A Feira do livro de Frankfurt, realizada na Alemanha, é o maior encontro mundial do mercado editorial. Realizada há mais de 60 anos, atrai editores de vários países para exposição, como também para venda e compra de direitos autorais. Este ano, pela segunda vez, o Brasil será homenageado e terá 70 autores convidados para integrar a comitiva que irá representar a literatura e a cultura do nosso país nas mesas, leituras e debates da programação.
  Segundo a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), os autores convidados foram selecionados por meio de uma curadoria composta por Manuel da Costa Pinto, Antonio Martinelli e Antonieta Cunha; em seguida aprovados por um conselho de instituições pertencentes ao Ministério da Cultura (como a FBM e a Funarte), além do Ministérios de Relações Exteriores, da Câmara Brasileira do Livro e de instituições da sociedade civil brasileira. Dentre os autores que farão parte da comitiva está o pernambucano Sidney Nicéas, autor do livro "A Grande Ilusão", lançado neste ano pela Giostri.
  De 9 a 13 de outubro de 2013, a feira contará com a participação da Editora Giostri expondo 50 obras selecionadas pela editora junto à FBN e à Câmara Brasileira do Livro. Em breve divulgaremos os títulos !
Confira AQUI uma matéria para o Diario de Pernambuco com o Alex Giostri, editor responsável, sobre a feira literária.


Quer saber mais? Visite o site oficial (em inglês e alemão) da Feira do Livro de Frankfurt: http://www.buchmesse.de/en/fbf/


2 comentários

  1. nunca fui numa feira de livros grande assim, mas tenho em mente que um dia ainda vou nesta de Frankfurt!!!

    ResponderExcluir
  2. não conheço nem as feiinhas brasileiras que dirá estrangeiras , mas quem sabe né.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...