Resenha do livro " Esperando por você " de Susane Colasanti - Editora Novo Conceito

Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa

Sinopse:
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Editora Novo Conceito
ISBN 9788581630472
Edição 1 / Ano 2013
Páginas 336
Preço Sugerido  : R$ 29,90
Onde comprar




Marisa é uma jovem adolescente de 16 anos que está de bem com a vida. Seus pais são bem casados e são um exemplo que procura seguir. Esse é o padrão de vida que deseja para si. Está iniciando o segundo ano do Ensino médio cheia de esperanças de conseguir superar seu distúrbio de ansiedade e fazer com que as pessoas notassem que ela mudou.

O que achei interessante é que o livro é dividido quatro partes com períodos de meses: Agosto * Outubro / Novembro * Janeiro / Fevereiro * Abril / Maio * Junho. 

Estava ansiosa por encontrar com sua melhor amiga, Sterling, que não a via desde junho. Uma amiga que ajuda em tudo, mas tem uma família bizarra - gosta de rapazes mais velhos e está apaixonada por um rapaz que ninguém sabe quem é. Um mistério para todos inclusive para ela. Para este segundo ano Marisa e Sterling juram que este vai ser o melhor ano de suas vidas

Marisa quer mais do que nunca namorar Derek que é o namorado que toda garota sonha. Ele é bonito, cheio de charme e super popular na escola e neste ano está na sua sala e começa a mostrar interesse por ela. Mas o que atrapalha é que ele tem uma namorada. Nem tudo pode ser tão fácil assim!

Tenho que falar também sobre Nash seu melhor amigo que “praticamente era parte de sua vida.” Com o início das aulas se uniram e fizeram uma grande amizade em virtude de projeto de laboratório.

A vida é complicada. Nash é um garoto nerd, tímido, todo relaxado, mas super carinhoso que gosta muito de Marisa, mas ela gosta de Derek.

Tudo parece estar a mil maravilhas, Marisa namorando Derek apesar de sentir de que não é aquilo tudo que imaginava, sua grande amizade com Nash até que acontece a separação dos pais que a deixa deprimida. Para completar descobre que Derek continua falando com a namorada e acaba com tudo. Ela procura seu amigo Nash e ele tenta beijá-la , mas ela não quis. Com isso ele se afastou e foi quando ela mais precisava dele.

Tempos depois o Nash muda completamente a sua forma de ser, deixa de usar óculos, antes andava toda bagunçado e agora estava todo arrumado , charmoso e isso foi chamado à atenção de Marisa que começa a sentir uma queda por ele.

Neste momento quando sua vida vira de cabeça para baixo ela conhece Dirty Dirk, um radialista anônimo que usa um canal de internet para ajudar, apoiar e aconselhar os jovens que vivem seus problemas e conflitos. Com um endereço de e-mail ele recebe dos jovens mensagens, também anônimas, esperando uma palavra amiga , um conselho.

Marisa fica impressionada com as suas respostas.
“Isso é tão estranho! É como se tudo que Dirk estivesse dizendo e os e-mails que selecionou para ler fossem, todos, sobre a minha vida.O mais triste nisso tudo é que ele é a única pessoa que me entende perfeitamente neste momento, e eu nem mesmo sei quem é ele.” Página 129

Gostei muito do livro e da forma como a autora narra à história que entre erros e acertos ela mostra o amadurecimento natural dos jovens, mostra que aquilo que buscamos muitas vezes está bem na nossa frente e não conseguimos enxergar.


“- Aqui vão as últimas palavras de sabedoria. Se seus pais fizerem merda, não siga o exemplo deles. Use os dois como um exemplo de quem você não quer ser – seja você mesmo. Você é capaz de superar os próprios medos , pode mudar, pode fazer da sua vida aquilo que sempre quis. Talvez isso não aconteça amanhã, mas vai acontecer em breve. Então, agüente firme!” página 323





MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

5 comentários

  1. nossa, parece ser um livro tão fofo! ;~~
    li um outro livro da autora e gostei bastante da escrita dela, então tenho vontade de ler este, mas até agora nem consegui ele :P

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história, o livro parece realmente ser bem fofo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha , acho que vai ser uma leitura super agradavel.O livro me pareceu bem leve , eu já tinha lido uma ou outra resenha do livro por ai , e já tinha me interessado por ele , sua resenha só me confirmou que será uma boa compra.

    ResponderExcluir
  4. Aaahhhh romances, adoro, adoro o jeito inspirador de nos apresentar o amor, e parece que esse livro é bem levinho e agradável. Além das mensagens e aprendizado que tiramos dele.
    Valei a dica e aforei a resenha!

    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Parece uma trama bem leve e teen.
    O lerei em breve, ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...