Resenha do livro " HEX HALL vol.2 - A Maldição" de Rachel Hawkins - Galera Record

Sinopse
Sophie Mercer achava que era uma bruxa. Essa foi a razão pela qual ela foi enviada para Hex Hall, uma escola para Prodígios inadimplentes (bruxas, metamorfos, e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cruz, é um agente do The Eye, um grupo com tendência a limpar os Prodígios da face da terra. Acontece que, Sophie é um demônio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retirá-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demônios. Significada que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, The Eye é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê- lo. Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?






Editora Galera Record
ISBN 9788501097163
Edição 1 / Ano 2013
Páginas : 319
Preço : R$ 34,90


No primeiro livro da trilogia HEX HALL – Sortilégio  a nossa protagonista Sophie Mercer foi para uma escola para prodígios, bruxos, lobisomen, vampiros e outros mais para aprender  a controlar os seus poderes de bruxa. Uma garota alegre, divertida com seu jeito adolescente e bem descontraído.  No final ela descobre que é um demônio e ainda  que o rapaz por quem está apaixonada é agente do Olho e tenta matá-la.

A Maldição é o segundo livro da trilogia HEX HALL  e Sophie sabendo que é um demônio  ela fica apavorada em saber que tem poderes perigosos. Que pode matar pessoas como aconteceu com Elodie que hoje é um fantasma que a persegue. Isso tudo a faz decidir em  passar pela Remoção. É a única forma que poderá livrá-la de seus poderes, mas também corre o risco de morrer.

O seu pai chega ao Hecate Hall e tenta convencê-la juntamente com sua mãe a desistir de passar pela remoção.
“- Você teve dezesseis anos para conversar conosco como uma família. Não pedi que viesse aqui porque é o meu pai e porque quero um encontro emocionante. Pedi que viesse como chefe do Conselho para que me livre desses poderes idiotas.” Página 20

Finalmente o pai a convida a passar as férias de  verão na Inglaterra  e lá vai mostrar a ela que o fato de ser demônio não a torna um perigo, um monstro.Seguem viagem para a Abadia Thorne com sua melhor amiga Jenna e com Cal para que se conhecessem melhor, pois seu pai a informa  que estavam noivos.
A casa era uma construção enorme e como o pai dissera tinha quarto para todo o mundo. Foi apresentada pelo pai a Lara, membro do conselho, sua vice e irmã da Sra.Casnoff. Nick e Daisy, dois demônios adolescentes que a fez sentir uma magia diferente e um tanto poderosa. 

Esse período que Sophie passou na Inglaterra além de aprender  um maior  controle sobre  seus poderes fortalece o seu relacionamento com o pai. Compartilham momentos de ajuda, de aprendizado que muitas vezes o fazem na busca de respostas sobre várias coisas que estão acontecendo de estranho.

Por outro lado vamos ver a adolescente Sophie se metendo em algumas confusões junto com sua amiga Jenna e os dois demônios , Nick e Daisy, onde encontra novamente  com Archer que  a deixa  ainda mais confusa.Certas atitudes de Sophie,mesmo com o seu jeito descontraído e hilário, muitas vezes me tira do sério com suas teimosias.

Vamos viver a história de um triângulo amoroso  cercada de muita adrenalina. Fiquei super nervosa com a trama que se forma, com as surpresas que surgem em relação a muitos personagens que mostram um outro lado super chocante.  Um final tenso, agonizante, que diferente do primeiro livro, não chega a concluir. Fica a cena no ar e agora só resta esperar pelo próximo livro para saber o que acontecerá...

A autora Rachel Hawkins surpreende com a forma que conduz a história e mais ainda por fazer surgir vilões de personagens que jamais poderia imaginar. As capas são lindas e conseguem mostrar  a evolução da personagem somada a qualidade na apresentação e acabamento que são maras registradas nas obras da Galera Record.



    





  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

25 comentários

  1. Ainda não comecei a ler esta série, mas quero acompanhar. Sempre vejo resenhas positivas e acho a história muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da trilogia ainda , e não sei se vou ler , tenho tantos mais interessantes na minha lista , que acho que vai demorar bastante .
    Mas amei sua resenha , é bem explicativa , deu pra conhecer bem a história *_*

    ResponderExcluir
  3. Essas capas são simplesmente lindas *-*

    http://melanciapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. E essa série segue sendo uma das que despertam e muito minha atenção. Ando muito lotada de leitura e dando preferencia ao que vem pela Saleta, mas quando me folgar mais essa vai ser uma série que estará no topo de minha lista!!!

    ResponderExcluir
  5. De toda a trilogia esse é meu livro favorito. Li cerca de 16 capitulos em uma madrugada, simplesmente não conseguir soltar o livro. O final é para fazer o queixo de qualquer um cair. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Bem legal, aumentando MUITO mais minha vontade, mas os livros são tão caros que nem sei o que fazer

    ResponderExcluir
  7. Ai, não li muito da resenha pra não ter spoilers, mas eu to louco pra ler essa série. MUITO. Preciso muito ler essa série logo, espero ganhar

    ResponderExcluir
  8. Tenho o primeiro livro e amei demais!
    Claro que cobiço o segundo e não vou sossegar até tê-lo.
    òtima resenha, me deu saudades do livro.
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Adorei ler sobre essa série. Estava louca pra saber se era boa, e com sua resenha pude tirar minha dúvida.Obrigada.Vou querer ler sim. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ai Irene!
    Sou fã demais da literatura fantástica distópica e quando envolve bruxas, é bem o tipo que gosto.
    Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler, adoro!
    É meu sonho de consumo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Que capa perfeitas são essas! puts!
    Adorei Hex Hall. Virou os livros que mais desejo :o
    A capa dos 3 são perfeitas e possuem uma certa evolução da Sophie.
    Quero muito ler porque pensava que ela era uma Bruxa u_u kk Agora é um demonio, nesse livro tem muitas descobertas e misterios que me fez gostar de mais, realmente é a minha cara ler isso! eu quero!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, Hex Hall sempre me chamou a atenção, quando a resenha do primeiro eu já adorei, e mesmo o segundo tendo perdido uma estrela, vejo que não perdeu a qualidade, e ainda quero muito ler!
    A resenha maravilhosa XD

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oi Irene,
    Como o primeiro livro vc conseguiu me deixar bastante curiosa para ler este livro.
    Adorei sua resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Eu acho linda as capas desdsa série!!
    Ainda não comecei a lê-la, mas tenho muito interesse já que ela parece ser muito boa!!

    ResponderExcluir
  16. Continuando a serie mantendo a mesma qualidade, deixando a trama bem amarrada.

    ResponderExcluir
  17. Estou super a fim de ler o primeiro e senti muitas "dicas" nessa resenha, deveria ter esperado para ler depois do primeiro. Cada vez que leio algo sobre eles me cresce a vontade de ler!

    Beijos

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Pelo visto foi mantida a qualidade do primeiro livro, prato cheio para quem gosta de séries

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler, mas antes preciso ler o primeiro! Infelizmente ainda não tive oportunidade!

    ResponderExcluir
  20. Eu não li o primeiro livro, mas posso dizer que estou apaixonada pela história, só de ler as resenhas, já fico imaginando como deve ser bom o livro, com certeza essa trilogia vai para minha lista de leitura....

    ResponderExcluir
  21. Não li o primeiro livro, mas esta resenha do segundo só me traz mais vontade de ler todos. Com certeza vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Pena que eu ainda nao li o primeiro livro por que pela resenha do segundo OMG parece ta muito legal,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Ainda nao tive a oportunidade de ler o primeiro livro (infelizmente), mas ja fiquei bastante curiosa com essa trilogia , parece ser um livro com varios momentos de ação. Ja coloquei a trilogia na lista!

    ResponderExcluir
  24. O segundo parece melhor ainda que o primeiro!!Já tá na minha lista.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...