Resenha do livro " Reiniciados " -Slated # 1 de Teri Terry - Farol LIterário

Sinopse
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
 

Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525728
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 432









Você saberia o que é verdade se sua mente tivesse sido apagada?


Tem livros que chamam para a leitura e Reiniciados foi um deles. Fui hipnotizada logo de início pela capa marcante e por ser uma distopia envolvendo uma trama cheia de surpresas, mistérios e muito suspense.

O cenário de nossa história se passa no Reino Unido que em virtude da “desvalorização da moeda, o colapso econômico que assolou a Europa” fecha suas fronteiras separando-se da União Européia e passando a ser governado pela Coalizão Central.

“Um período conturbado. A maioria das manifestações de estudantes era pacífica, no início. Mas a frustração e a raiva cresceram. Havia o movimento da Lei e da Ordem que criou os Lordeiros: tolerância zero para a violência e desobediência civil: punição pesada para os infratores da lei.”

Os jovens são proibidos de usar celulares até os 21 anos e a internet é controlada e os infratores recebem como punição a condição de se reabilitarem, de terem uma segunda chance que os levava a serem “reiniciados.”

Kyla é uma reiniciada que teve a sua memória apagada tendo que aprender novamente a viver desde os primeiros passos. Durante a cirurgia eles instalaram um aparelho chamado de “nivo” que mede seu nível de felicidade. Caso o nível fique abaixo de 3.0 provoca desmaio podendo o reiniciado morrer se não for socorrido a tempo. Ele só será retirado quando ela completar vinte e um anos.

Ela tem dezesseis anos, passou seis meses no hospital e agora está prestes a sair para viver com sua nova família onde vai passar a ter uma vida normal. Está ansiosa por conhecer sua mãe, seu pai e sua irmã mais velha – David, Sandra e Amy Davis. Parecem simpáticos, mas será que vai gostar deles?

Só que nem tudo vai ser tão perfeito como Kyla deseja, pois ela não é uma pessoa igual às outras. Ela tem muitos pesadelos, tem muitos questionamentos a fazer, mas tem que se controlar para não sofrer as conseqüências. A cada dia ela se depara com algo novo que a deixa mais em dúvida de sobre quem ela foi. Será que foi uma criminosa?

“Mas, se você estivesse na cadeia, ao menos saberia quem é. Não por muito tempo, é claro, se fosse para a cadeira elétrica. Se tivesse feito algo ruim que merecesse isso.” página 53

Em sua nova vida recebe o apoio de sua irmã Amy e depois quando começa o colégio ela conhece Ben, um reiniciado que vai protegê-la, vão se tornar grandes amigos e companheiros de corrida. Ela se sente bem correndo e quanto mais rápido melhor ainda - seu nível sobe. Quando fica nervosa, sente medo, tem pesadelos coloca em risco sua vida provocando a queda de seus níveis, mas o que descobre é que quando sente raiva eles sobem.

Kyla não é uma reiniciada como os demais ela é diferente. Está sempre em dúvida em quem pode confiar. Seu cérebro não para de pensar, a cada dia descobre coisas novas coisas estranhas vão acontecendo e as suas dúvidas não param.

A história é muito emocionante, marcante, cheia de mistérios que faz você entrar nesse mundo vivendo intensamente a cada página, a cada capítulo acompanhando a narrativa dessa personagem guerreira, corajosa, inteligente e determinada.   Os personagens vão surgindo, ganhando forma e chega um ponto que cada um mostra quem é de verdade. O final me surpreendeu, me deixou em choque querendo logo que chegue o próximo livro para saber o que vai acontecer.


O livro é narrado em primeira pessoa por Kyla nos carregando  por essa aventura. A Autora Teri Terry foi brilhante na escolha de seu tema e na forma como conduziu a história em um ritmo não deixando lacunas levando o leitor a sentir as emoções de perto. Cheguei a tapar o olho como medo de ler o que iria acontecer. Muito boa leitura.

Convido vocês a lerem a entrevista feita a Teri Terry  no Blog Farol Literário. Além de saberem  mais sobre essa eletrizante trilogia  também saberão que “Reiniciados” teve seus direitos de filmagem comprados pela Prescience e não só a autora como nós esperamos que o filme saia em breve.



1- Reiniciados
2- Fractured
3- Sem Título Ainda




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

15 comentários

  1. Oi Irene!
    Também adorei esse livro e achei o final eletrizante, ainda bem que o próximo volume sai ainda esse ano!
    *Fiquei imaginando a cena de você tampando o olho rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que teria uma adaptação para as telonas, :)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Irene, ganhei este livro em um sorteio, mas ainda não o li. Estou na expectativa. Também não sabia sobre sua adaptação parao cinema.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. a noticia de que se tornará filme é novidade para mim...
    assim, apesar de achar a capa linda, e a sinopse até interessante, a história não faz muito meu tipo :P

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda e que premissa "chamativa". É realmente um daqueles livros que implora pra ser lido. Tentarei adquirir, mas acho que vou comprar em inglês se sair mais em conta, idk.
    Amei a resenha!

    Beijos, Me in the Bucket

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene realmente concordo que a Autora Teri Terry foi brilhante na escolha do tema,lembra muito Jason Bourne do filme Identidade Bourne,com certeza uma série que vai prender os leitores para acompanhar os mistérios,suspenses e aventuras na vida de Kyla. Também gostei da capa.

    ResponderExcluir
  7. Por si só, as distopias já ocupam lugar de destaque em minha estante, e essa da T. T. parece ser fantástica. Realmente, esse parece ser um dos livros que a gente compra pela capa e percebe que valeu à pena.

    Ótima resenha!

    Adriana MEdeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Irene! Eu acho o enredo deste livro muito atraente, é um estilo de leitura que curto muito e espero poder ler em breve. Imagina não poder usar internet, eu seria reiniciada todo dia. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Pela capa já dá para ver q. terá muito suspense e q. vai ser emocionante, e lendo a resenha, nossa...muito curiosa para ler o livro, kkkk

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  11. Em 2013, quando você escreveu essa resenha esse livro já havia me chamado a atenção. Ano passado até pensei em comprar na Bienal de SP mas estava muito caro na editora.
    Essa capa parece que chama a gente pra leitura né?
    Quero muito poder ler.

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis ler essa trilogia, primeiro que amo distopias e segundo porque a capa e a sinopse me chamaram bastante a atenção, lembro que a primeira vez que conheci o livro eu estava na saraiva, e estava um pouco carinho, deixei o preço cair e eis que a lista dos desejados só foi aumentando e até agora não pude ler esta trilogia, hahaha
    Quando um livro nos faz tapar os olhos com medo do que leremos a seguir é sinal que o livro é pra lá de bom hein? Não sabia dos direitos comprados para a adaptação e adorei a notícia.
    Espero poder conhecer esse mundo distópico em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Irene!
    Os livros de ficção/fantasia são fenomenais porque trazem uma realidade utópica, ao mesmo tempo que podemos identificar muito com nossa realidade política.
    Adorei a ideia dos adolescentes só poderem usar os eletrônicos após 21 anos, já imaginou que maravilha?
    Quero muito ler toda a série.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Deve ser uma leitura fantástica mesmo! A série me chamou a atenção inicialmente por ser uma distopia, gosto muito desse gênero. A premissa é nada menos que instigante, essa reiniciação é bem interessante e me deixou muito curiosa. Espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  15. Uau o livro parece ser muito bom! Já li algumas resenhas por aí, mas gostei muito da sua, bem completinha sem revelar mais do que o essencial. Não sabia que iria ser adaptado para o cinema! Não queria viver naquela realidade, mas esse negócio de celular depois dos 21 anos é melhor do que a nossa, que crianças de 5 anos já tem o seu celular, kkkkkk.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...