Lançamento: Anardeus. no calor da destruição! - Editora Giz Editorial

São Paulo é destruída no livro “Anardeus”.



Livro de realismo fantástico mostra a destruição apocalíptica de São Paulo numa fogueira de vaidades, sexo e personagens inusitados.
(São Paulo, agosto de 2013) – Walter Tierno, autor de “Cira e o Velho”, lança seu segundo título pela Giz Editorial: "Anardeus. No calor da destruição", um livro provocativo, que traz personagens inquietantes vivendo situações bizarras numa São Paulo mostrada sem piedade ou meios-tons.

Em “Anardeus”, Walter Tierno rompe com a fantasia e o lirismo de seu livro anterior e opta por uma história mais curta, com texto carregado de sarcasmo. A obra conta a história de um casal de gêmeos, Anardeus e Isabel. Ele, desde sempre feio e desagradável. Ela, linda e idolatrada. Aos cinco anos, sem explicação, suas temperaturas corporais ficam anormais. Anardeus sente frio o tempo todo. A irmã, calor. Isabel é tratada com sorrisos e amor pelo mundo, quanto a Anardeus, apenas o toleram, mais por ser irmão de Isabel. A sua amargura e sarcasmo o levarão a tomar parte do grande apocalipse que destruirá esse mundo de falsos valores e interesses escusos. E, nesse ponto, Anardeus torna-se um personagem inesquecível, pois as suas razões, a sua zanga, os seus pensamentos, têm o poder da verdade, pois poderiam ser os de qualquer um. Perturbador – é o termo que cabe ao livro.

"Anardeus. No calor da destruição" será lançado em noite de autógrafos na Livraria Martins Fontes Paulista, no dia 24 de agosto de 2012, às 15 horas. O autor também estará presente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Na Internet
Walter Tierno é conhecido no crescente meio dos blogs e vlogs literários, dos quais recebeu elogios entusiasmados por seu livro de estreia, “Cira e o Velho”. Também mantém um canal do Youtube, onde fala sobre literatura, histórias em quadrinhos, entre outros assuntos.
  
Na imprensa
O autor recebeu destaque em uma matéria publicada no Jornal da Tarde sobre o evento “Fantasticon”, tendo sido apontado como um diferencial em um mercado que se esforça por igualar temas e linguagens a sucessos editoriais como “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis”, a saga “Crespúsculo”, “Cidade dos Ossos”, entre outros. Diferentemente, ele aposta em elementos da cultura e da História brasileiras.

Outras obras
Walter Tierno também tem contos publicados nos livro “Amor Lobo”, da Giz Editorial, em que fala sobre o relacionamento de um lobisomem e uma prostituta durante a ditadura militar brasileira; e no livro “Mitos Modernos”, com uma história sobre um ex-peão e uma mula-sem-cabeça abusada em um rodeio.

Sobre o Autor
Walter Tierno é ilustrador, jornalista e publicitário. É apaixonado por histórias em quadrinhos, animais, livros de ficção científica, fantasia e história.
Começou a trabalhar em 1990, aos 18 anos - pouco antes de se formar técnico em Artes Gráficas pelo Senai - no departamento de arte da extinta editora Maltese. Aos 21, ingressou no ramo publicitário, onde atuou durante quase vinte anos.
Walter vive em São Paulo, com a esposa, Veridiana, a filha, Catarina, os gatos Titus e Sisko e a gata Jolie.

FICHA TÉCNICA
Anardeus. No calor da destruição
Autor: Walter Tierno
178 páginas
Ilustrado (ilustrações do autor)
Preço sugerido: R$ 27,90
www.waltertierno.com
  

CONTATOS
 Autor – Walter Tierno – tierno@ig.com.br – (11)8479-4810  
twitter: @waltertierno -  www.waltertierno.com
Editora – Simone Mateus – giz@gizeditorial.com.br – (11)3333-3059





Sinopse da quarta capa:
Anardeus nasce feio, cresce ignorado e se torna um adulto desagradável. Sente muito frio, o tempo todo, e só desfruta o conforto do calor quando testemunha tragédias e horrores. Ele odeia tudo e todos, menos sua irmã gêmea, Isabel, sua antítese: linda, amável e cheia de calor.
Anardeus, com a sua personalidade detestável, é um anti-herói incomum e, por isso mesmo, tão interessante. O mundo não deseja Anardeus. Anardeus não deseja o mundo. Mas terão que viver juntos até o final apocalíptico e perturbador.
Anardeus. No calor da destruição tem como cenário São Paulo e seus personagens cínicos, loucos, egoístas. Um romance sem rótulos ou lugar-comum, para ler e sentir tudo - menos indiferença.



Um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...