Resenha do livro " Crimbfour - Chegada a Atrithar de Mike Ross = Giostri Editora

Sinopse


Quando Peter Wine volta para casa sem memória, após ter entrado na Mansão Crimbfuor, James Tombbey começa a suspeitar que talvez a casa em frente a sua seja realmente perigosa. Conversas com Serafina, uma vizinha que sabe mais do que demonstra, e mensagens de uma ruiva misteriosa corroboram para deixá-lo ainda mais intrigado. Mas, somente quando a mãe de James é atingida, o garoto se vê forçado a invadir a mansão em busca de algo que ele mesmo não sabe o que é. Juntamente com sua amiga, Judith, e o menino, Ted, James descobre que o portal para um mundo fantástico o espera dentro daquelas paredes. Novas identidades, aventuras, desafios e perigos é o que encontrarão em Atrithar.









Editora: Giostri
ISBN: 9788581082301
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 295



O livro Crimbfour - Chegada a Atrithar do autor Mike Ross foi cedido pela nossa parceira a Giostri Editora. Este é o primeiro livro de uma série que nos conta uma história cheia de fantasia, magias, lendas e personagens incríveis que vão nos levar ao um mundo mágico repleto de aventuras, mistérios, romances, intrigas. Uma leitura por demais surpreendente, envolvente que se torna impossível conseguir parar.

Nossa história começa com o “dia do sortilégio” onde James, o nosso jovem protagonista, um rapaz bonito, está completando dezessete anos. Para ele o dia de seu aniversário é o pior dia do ano. Passava por um ritual sinistro que segundo sua mãe, Dora, era para protegê-lo.
“Todo ano no dia de seu aniversário – 6 de junho – a mãe lhe fazia um corte no antebraço, onde ficava a sua mancha. A marca tinha o formato de um pé de bebê e era ligeiramente mais escura que o resto do corpo.” página 12

James Tombbley era de uma família da classe média e morava em um rua sem saída que tinha um “aspecto acinzentado e desértico.” Tinha uma mansão em frente a sua casa que o impressionava e sabia que havia algo estranho, pois toda noite do sortilégio ele tinha o mesmo sonho.

Muitas coisas estranhas começam a acontecer relacionadas com a casa abandonada que lavam James a querer saber mais sobre a Mansão Crimbfour e inclusive depois de saber que seu colega Peter Wine havia perdido a memória.  
''Por que todos os que tentam entrar na Mansão Crimbfuor perdem a memória? Por que Serafina, a vizinha estranha, tem medo de falar sobre ela em voz alta? Por que pessoas próximas começaram a ser atacadas?''

Ele recebe uma carta deixada por uma mulher ruiva, alta e de olhos claros. Na carta ela diz querer ajudá-lo a respeito da Mansão Crimbfour e que procure no Arquivo uma pasta que fala sobre ela.  Vai receber a ajuda sua amiga Judith para ter acesso aos documentos.
 “James abriu a porta com um rangido e acendeu a luz. Tudo estava no lugar: o piano de cauda preto, o pequeno sofá, as poltronas vermelhas. O horror veio quando o garoto percebeu o corpo caído ao lado do banquinho do piano. Não. James correu até onde estava sua mãe, desesperado. As lágrimas jorraram dos olhos, enquanto tentava assimilar o que ocorria.”

Depois que sua mãe é atacada ele decide entrar na mansão e Judith vai junto com ele. Depois que James e Judith conseguem entrar na Mansão Crimbfour encontram o menino  Ted que ficou preso 33 anos no  rol de entrada, pois não conseguia encontrar uma entrada para a mansão o que facilmente eles acharam.
Lá então James , Judith e Ted vão conhecer o bruxo Hilmmer que vai ensinar a eles a magia do toque e ajudar James a encontrar a sua mãe. Explica que Crimbfour criou um pêndulo que permitia usar o toque sem precisar falar ou gastar energia e o escondeu. Com isso obrigava a quem o quisesse a enfrentar uma série de desafios. Havia um quadro que na pintura Crimbfour abrira uma passagem para um mundo que misturava todas as lendas que existiam. Um mundo que estava em guerra.
“Existem quatro grupos principais habitando este mundo, o Atrithar, como é chamada a terra das lendas. São eles: Os homens, camponeses pobres, oprimidos pelo Rei do Castelo de Vidro... Conhecem a lenda?” página 150

Através do quadro os três seguem para Atrithar. James quer encontrar sua mãe , mas também quer salvar o povo das mãos do Rei do Castelo de Vidro. A viagem foi de  uma “velocidade aterrorizante “ e quando deram por si estavam transformados onde cada um recebeu uma profissão.  Judith era uma guerreira e fazia parte dos Espadachins de Luren, James um arqueiro de Turuv e Ted  um curandeiro nômade.
“Por alguns segundos, eles ficaram olhando uns para os outros, contemplando as mudanças que haviam sofrido. O vento estava soprando forte. Depois de alguns instantes, começaram a ouvir os pios das aves que voavam em direção à cidade. James se sentia em um sonho. Aquele lugar, apesar de parecer real e concreto, possuía um ar mágico; ali ele se sentia capaz de fazer coisas que iam além da capacidade humana, como se sua essência tivesse sido alterada.” Página 156

Eles tem poderes mágicos e vão viver grandes aventuras, passar por muitos desafios, enfrentando perigos e conhecendo inúmeras criaturas incríveis que juntos vão se ajudar para que possam vencer essa guerra.   James gosta muito de Judith e a cada dia fica mais impressionado, mas vai surgir uma  outra jovem que vai tocar seu coração e vamos viver muitas emoções.

“Ele tentava não pensar muito, mas já tinha visto mortes demais para sua idade. E tinha visto muitos conhecidos sofrer. Peter ficou sem memória, sua mãe foi transformada e Judith levada. Estava determinado a corrigir tudo, pois o que  ele mais queria era voltar a ter uma vida normal.” Página 271

O final encerra uma primeira etapa dessa jornada  e deixa para um próximo livro a sua continuação.                                                                                                                                                                                               
imagem retirada da página do livro  Crimbfour no Facebook

Visitem e conheçam um pouco mais sobre a história e seu autor
                                                                                  

Não posso deixar de ressaltar a qualidade do trabalho da Giostri Editora que primou em sua apresentação incluindo os detalhes das ilustrações e das aberturas de cada capítulo.




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

5 comentários

  1. já ouvi falar neste livro, e quando vi ele na livraria babei pela capa maravilhosa que ele tem!!!
    só não me interesso pela história porque não gosto muito de livros de fantasia :(

    ResponderExcluir
  2. Irene, o livro é muito bem acabado, não? o capricho salta aos olhos.

    Gostei muito da resenha e me interessei pelo livro, fantasia é um gênero que sempre me cai bem, consigo quase sempre tecer uma boa relação com os mundos e personagens, e suas mitologias, elas sempre me atraem e fico impressionado com a imaginação dos autores ao criá-las. Espero poder lê-lo muito em breve..

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro. Achei a capa fantástica e pela resenha gostei também. Adoro livros de fantasia.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro! Obrigada pela dica! Devorei em um final de semana, não deu pra parar. Realmente muito bom, recomendo! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia mas já estou adorando a história, só de ler sua resenha. Espero poder ter a oportunidade de ler o livro e ver como termina a história.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...