NOVIDADE - 12 anos de escravidão FILME VENCEDOR do 71º Globo de Ouro da Seoman


FILME VENCEDOR do 71º Globo de Ouro e indicado para o Oscar 2014 em 24 categorias, é adaptação de livro que será publicado este trimestre pela Seoman.

Capa provisória a ser substituída pelo pôster do filme.

12 Anos de Escravidão é um livro de memórias angustiantes sobre um dos períodos mais sombrios da história norte-americana. Ele relata como Solomon Northup, nascido um homem livre em Nova York, foi atraído para Washington, D.C., em 1841, com a promessa de um emprego, e então drogado, espancado e vendido como escravo. Ele passou os doze anos seguintes de sua vida em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão em Louisiana.

Após seu resgate, Northup escreveu este registro excepcionalmente vívido e detalhado da vida escrava. Tornou-se um sucesso imediato e, hoje, é reconhecido por sua visão incomum e eloquência, como um dos poucos retratos realmente fiéis da escravidão americana, redigido por alguémtão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.

Nas telinhas do Cinema, Solomon Northup será interpretado pelo ator CHIWETEL EJIOFOR e BRAD PITT interpretará o abolicionista canadense que ajudou Solomon a reconquistar sua liberdade, além de ser o produtor do filme.

Um relato surpreendente de um importante período, que conta em detalhes históricos, os perigos, os horrores e humanidade da vida de um grande número de escravos.

Uma peça inestimável da História: as memórias de Solomon Northup 
O livro está previsto para ser lançado no final de fevereiro, a mesma época em que essa extraordinária história chegará as telinhas do cinema.


Um comentário

  1. Realmente uma super novidade....Vou querer conferir o livro e o filme!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...