Resenha do livro " Manuscrito do Mar Morto " de Adam Blake - Editora Novo Conceito


Sinopse
A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo. Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci.




Autores: ADAM BLAKE 
Título: Manuscritos do Mar Morto
Selo: NOVO CONCEITO 
Edição 1 / Ano: 2013 
Número de páginas: 480
Área Principal: FICÇÃO 
Assuntos: THRILLER

Skoob


Heather Kennedy é uma policial que tem problemas com seus colegas e seu chefe, tudo por causa de uma atitude que teve no passado em um caso que trabalhou. É chamada por seu chefe para rever um caso que havia sido dado como acidente, mas que a irmã do morto pressionou até o caso ser reaberto, pois não acreditava ser acidente. Como não havia quase nenhum material a ser visto, e achava que não ía dar em nada, empurrou o caso para Kennedy e designou Chris Harper para trabalhar com ela.

O morto era Stuart Barlow, professor universitário, havia caído de uma escada e quebrado o pescoço. Kennedy e Chris descobrem que outras duas pessoas que estavam trabalhando num projeto junto com Barlow, também haviam morrido em acidentes. Os três trabalhavam numa reinterpretação do Códice do Rum.

O Códice do Rum – Ros explicou. – É uma tradução medieval de uma versão perdida do Evangelho de João. É a coisa mais obscura que você pode imaginar, a não ser que queira pesquisar algo como a origem da pontuação gráfica.” (pág 68)

Leo Tillman era um homem simples. Desde que chegou a Londres havia trabalhado em diversas coisas como mecânico, segurança, marceneiro. Conheceu Rebecca e foi amor a primeira vista. Casaram, tiveram 3 filhos, Tillman abriu sua própria empresa e era feliz como nunca havia imaginado. O único porém entre eles é que o passado de Rebecca era uma incógnita, ela nunca falava sobre ele nem sobre sua família.

Uma noite Tillman chega em casa e Rebecca e as crianças haviam ido embora. Encontrou bilhete que dizia apenas “Não procure por nós”. Porém ele não acreditou que apenas tinham partido e passou a dedicar sua vida a encontrá-los, a descobrir o que havia acontecido com sua família.


Em ambas as investigações surge um nome, Michael Brand, é o que fará os caminhos de Kennedy e Tillman se cruzarem. Embora no início acreditem que suas histórias seja diferentes, descobrem que Brand pertence a ambas.

Os Manuscritos do Mar Morto foram descobertos em 1947 e apesar de muito estudados e traduzidos, algo passou despercebido pelos estudiosos. Há um segredo que não pode ser descoberto pela humanidade.

Aí vocês que gostam de um bom thriller, suspense e mistérios, se joguem nas 477 páginas. Não vai querer parar, a história é muito bem desenvolvida, apenas o final no dá a impressão que poderia ter sido melhor, mais desenvolvido, porém creio que é porque será um série e deixou algo para o próximo livro.

O Prólogo conta sobre um acidente de avião onde não há sobreviventes. Surpreenda-se com sua importância em um momento da história.


Book Trailer





Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.




2 comentários

  1. Quando foi lançado fiquei bastante animada em lê-lo, depois foi passando esse animo, mas pretendo um dia lê-lo sim, mas há outros na frente.

    ResponderExcluir
  2. tbm achei que no final fica uma ponta solta, acho que haverá um livro 2, espero ehehe
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...