Resenha do livro " A Lenda do Lago Dourado " de Edson Vanzella Pereira ( Editora Dracaena )

Sinopse - "A Lenda do Lago Dourado" - Edson Vanzella Pereira: Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.






Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180624
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 380




A ler "A lenda do lago dourado" é uma aventura em todos os sentidos, fazia muito tempo que eu não lia um livro assim com tantas aventuras em série. O Edson Vanzella escreveu um texto super ágil, cheio de ação, aventura, uma pitada de romance adolescente e muitos valores familiares.

O Edson é um autor que não enrola o leitor, o livro dele praticamente não tem gordura e a cada capitulo a história evoluir mais e mais com os personagens sempre vivendo aventuras. Não há mesmice e quando a gente pensa que não ele vem com mais uma novidade de maneira que muitas vezes eu me recordei do Lorde Dumas lendo o Edson.

Assim como em "Os três mosqueteiros" os heróis iam descobrindo e resolvendo os mistérios pouco a pouco, capitulo a capitulo as crianças Baltimore também vão descobrindo e desvendando os mistérios que as cercam a partir do momento no qual o David se descobre um super dotado e em seguida sofre um "acidente" e seu irmão mais novo se descobre um agente da Luz o qual deve lutar contra o Agende Negro cujo objetivo é dominar o mundo e trazer trevas a nossa sociedade.

A história do Edson não trás novidades em termos de enredo, ele aborda a velha luta do bem contra o mal, na qual o mal por mais vantagens que consiga alcançar na corrida vai deixando buracos e pistas que são usados pelos agentes do bem que mesmo em desvantagem conseguem se superar até encontrar a vitória. Mas, apesar de não ser original, a história dele ganha muito em ação e aventura, cada capitulo nos surpreende, nunca a história da círculos ou fica parada em um canto só, sempre e sempre o autor nos leva para frente fazendo seus personagens e sua história evoluir em todos os sentidos empolgando cada vez mais.

Pessoalmente, gostei muito de ler "A lenda..." foi uma delicia acompanhar as aventuras dos Baltimores, foi uma delicia perceber que tinha em minhas mãos uma história tão redonda, tão caprichada. O Edson é detalhista, ele não deixa buracos, se ele não tem uma escrita já amadurecida como outros autores que escrevem livros com protagonistas adolescentes, ele é tão competente quanto eles [ou até mais] no quesito criatividade e coerência com a realidade e no final a gente fica com aquele gostinho de quero mais.



Book Trailer








  Pandora
Jaci Clemente conhecida neste  mundo virtual como  Pandora. Estudante de História e  seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .    e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob
 

17 comentários

  1. Ainda não tinha visto esse livro e nem conhecia o autor. Bem aventura mesmo, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei Fernanda, as vezes uma aventura é tudo de bom!

      Excluir
  2. Jaci, não conhecia o livro, mas ele parece ser mais um aprova que existe produção nacional de qualidade no quesito literatura infanto-juvenil, e não apenas reflexos do que é produzido lá fora - apesar de que eu ainda preferiria que autores nacionais utilizassem nome nacionais em seus personagens. E é um livro gordinho né?, quase quatrocentas páginas! bateu uma vontade de ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preferia que os autores nacionais construíssem suas histórias no Brasil Luciano. As vezes acho que se for para ler uma história que se passa nos Estados Unidos é melhor ler livros americanos. Mas o Edson me ganhou no quesito aventura e no esforço que ele fez para não deixar buracos na história. Enfim, gostei do livro.

      Excluir
  3. Olá Jaci!! Tudo bem??
    Já tinha lido algumas resenhas deste livro e confesso que estou louca para poder ler esta trama, pois gosto de livros de investigação, suspense e mistérios. Espero conferir em breve!!
    Beijos e parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, vou torcer para que você em breve consiga ter um encontro com esse livro. Se você curte esses elementos periga gostar muito do livro.

      Excluir
  4. Me amarro em livros com essa pegada que esse tem. Gosto de aventura, mistério, investigação, lutas do bem contra o mal, etc. O legal nesse é que, mesmo a história em si ser bem clichê, ela não fica estática ou cansa o leitor, pelo contrário, a trama vai seguindo um ritmo bem interessante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nardonio, impressionantemente em 4 linhas você descreveu um livro. Eu gastei 4 parágrafos para fazer isso kkkkkkk

      Excluir
  5. Nossa gosto muito de um aventura, esse livro parece ser ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se você gosta de aventura esse livro vai te cair muito bem Milena!

      Excluir
  6. Parece ser um livro bem criativo, com aventura e quem não gosta de ler um livro sem lacunas? Parece algo para se ler e gostar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor se esforçou muito para construir uma história sem brechas Olivia. Creio que muitas vezes seu perfeccionismo nesse quesito até atrapalhou o andamento da história, mas o resultado final foi muito bom.

      Excluir
  7. quero ler, como disseram o livro é cheio de aventura e tramas. adoro livros desse tipo!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Achei a história do livro bem interessante, já tinha ouvido falar dele e estou bem curiosa para lê-lo. Gosto de livros que passam mensagens, ainda mais quando tem uma boa dose de investigação envolvida no meio.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...