Lançamentos da Editora Biruta e Gaivota

"Odisseia de Homero (segundo João Vítor)"


Editora Gaivota saindo do forno: Odisseia de Homero (segundo João Vítor), do autor e ilustrador Gustavo Piqueira. 

Um dos clássicos da poesia épica mundial foi parar nas mãos de João Vítor, aluno da sexta série que está de recuperação e precisa fazer um resumo da Odisseia de Homero para passar de ano. Por engano, o garoto retirou da biblioteca a versão integral da obra de Homero, ao invés da versão “adaptada” à sua idade. Para piorar, ele deixou a leitura para o último dia, ou melhor, a última noite antes da entrega.

O resultado, como era de se esperar, não sai exatamente como a professora esperava, pois o aluno não só contou a história com suas próprias palavras, como aproveitou para incrementar alguns detalhes que, a seu ver, faziam toda a diferença.

Ulisses e seu bando chegaram, então, à terra dos ciclopes, horríveis gigantes de um olho só. Após desembarcarem na praia, o que escolhem fazer? Descansar? Não. Banho de mar? Não. Frescobol? Não. Churrasco. Churrasco! Outro churrasco, professora Denise! Deve ser o vigésimo, e ainda estamos no capítulo nove! Vou lhe dizer uma coisa: nunca vi povo tão farofeiro quanto esse. Dia sim, dia não, tem churrasco na praia!
Dessa forma, com uma linguagem informal e desencanada, João dialoga com sua professora em um texto recheado de imaginação.
Gustavo Piqueira, autor e ilustrador do livro, trouxe ilustrações divertidas e bastante atuais para a história, misturando diferentes tempos, divertidas colagens e fantasias coloridas que refletem a mente do inteligente, e muito malandro, João Vítor.

A leitura de Odisseia de Homero (segundo João Vítor) é a aventura mais maluca dos personagens gregos que os leitores conhecerão!

O lançamento aconteceu este fim de semana (26/04) em SP



Sobre o autor e ilustrador
Gustavo Piqueira é o designer gráfico mais premiado do Brasil e está à frente da Casa Rex, casa de design gráfico internacional, com sedes em São Paulo e Londres, onde lidera uma equipe de mais de 40 profissionais e desenvolve desde projetos de design estratégico para marcas globais de consumo até projetos experimentais. Seu portfólio inclui doze livros sobre temas diversos e ilustração de livros infantis. Seus mais recentes projetos incluem a concepção e organização da coleção de filosofia clássica Ideias Vivas (WMF Martins Fontes), a tradução do irônico A História Verdadeira, escrito no século II por Luciano de Samósata (Ateliê Editorial), e o misto de imagens reais e ensaios fictícios Iconografia Paulistana (WMF Martins Fontes).

Sobre a Editora Gaivota
A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar de maneira lúdica temas muitas vezes considerados complexos ou desinteressantes, com o intuito de aproximar crianças e jovens de assuntos que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira, com obras e autores premiados nacional e internacionalmente.


Odisseia de Homero (segundo João Vítor), Gustavo Piqueira, R$ 45, ISBN 978-85-64816-43-5, a partir de 9 anos





"Águas Emendadas" sai do forno Biruta!





Saibam mais detalhes aqui ou no site da Editora Biruta 



3 comentários

  1. A capa de Odisséia de Homero está muito linda, o livro deve ser uma graça, fiquei bem interessada nele.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. a capa é esse com várias imagens jogadas de qualquer jeito? credo q horrível '-'
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei por estes livros.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...