Resenha do livro " O Segredo de Ella & Micha " livro 1 da série Segredos de Jéssica Sorensen


Sinopse:
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 



Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264

Skoob



Quando o amor esconde segredos



O Segredo de Ella & Micha é o primeiro livro da série Segredos uma história apaixonante sobre o amor de dois jovens que vivem juntos desde a infância. A autora Jéssica Sorensen narra sua história alternando os capítulos com o ponto de vista dos protagonistas, Ella Daniels e Micha Scott, fazendo entender o que cada um sente e nos envolvendo mais ainda nessa trama no decorrer da leitura.

Ella é uma jovem de 17 anos cuja mãe sofria de transtorno bipolar que morreu em um trágico acidente, seu pai vive bêbado e seu irmão está sempre ausente de  casa. Micha é um jovem músico, bonito, sedutor, foi criado por sua mãe com quem vive e o fato de seu pai os ter abandonado o revolta. Mostra sua rebeldia dando festas, juntando a vizinhança onde bebem e vivem suas “fantasias.”.

Ella após a morte trágica de sua mãe muda o rumo de sua vida. Ela guarda um segredo que a faz largar tudo mudando completamente sua forma de ser. Vai embora da cidade sem avisar a ninguém.
    “Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?”

Ela foi para Las Vegas cursar a Universidade de Nevada dividindo um quarto no campus com uma colega, Lila. Durante esse período ela mudou a sua forma de falar, de se vestir e o seu passado ninguém sabia. 
“Eu mudei desde a última vez que me viram, trocando as roupas góticas, o delineador pesado e a atitude de garota durona por um visual mais leve e mais agradável...”

Chegaram às férias de verão e estavam fazendo as malas para liberarem o quarto e irem para suas casas. Lila vinha de uma família de posse, mas tinha seus problemas de relacionamento com os pais.

Depois desse tempo longe de casa Ella vai ter que enfrentar tudo que tentou esquecer além de Micha que passou esse tempo todo a sua procura.
Quando ela o vê novamente fica imóvel, seu coração dispara de emoção, pois tudo nele é bonito.
“Sua pele é como porcelana seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar.”

Todo esses momentos do reencontro de Ella e Micha mostram os seus anseios, traumas, medo da morte que vão conseguir enfrentar e superar através do amor que um sente pelo outro. É uma história recheada de muito amor, carinho , amizade e sinceridade que nos emociona. Tem todos os ingredientes que um gênero New Adult precisa para conquistar o leitor.   

Pressiono meu peito contra as costas dela, envolvo meu braço em sua cintura e sinto o ritmo de sua respiração. Meu Deus, senti tanta falta disso. Não é normal. Enterro o rosto no pescoço dela, sentindo o perfume do seu cabelo, baunilha, misturado com algo que é só dela.
Fecho os olhos, e pela primeira vez em oito meses, consigo dormir em paz.”


O Segredo de Ella e Micha nesse seu primeiro livro tiveram alguns acontecimentos que me deixaram dúvidas, mas procurei passar por cima e me deixar levar pelas suas descobertas da sexualidade, do amor e da importância da família.

Ressalto dois personagens que gostei muito e que deixaram sua marca que são a Lila e o Ethan, amigo de Micha.  Agora vamos aguardar o próximo livro da série para saber como vai continuar essa linda história de amor.


A capa do livro é perfeita não só pela beleza, mas pela sua criação e as cores que dão um toque romântico. Desde a capa a diagramação a Geração Editorial está de parabéns. 

"Em qualquer lugar do mundo, cada jovem tem um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis.


Próximo Livro


Trilha sonora do livro “O segredo de Ella e Micha”



Sobre o livro:

Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro. Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jessica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.
Mais informações ~ http://bit.ly/1gKnOm0 
Escute a trilha sonora ~ http://bit.ly/1eqSsv7
Leia o 1º capitulo ~ http://bit.ly/1hspCAm


Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

3 comentários

  1. li este livro logo que ele foi lançado. recebeu muito elogios que fiquei super curiosa. gostei, apesar de ter achado que vários pontos ficaram em aberto...
    espero ler o segundo logo, e espero que tudo isso se resolva :P

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene tudo bem?

    Estou com o livro já na minha estante e louca para ler, mas sabe como é né? o tal "tempo" sempre nos falta =(

    Estou bem curiosa sobre o livro pois só vejo resenhas positivas, e esta semana me empolguei mais ainda com a divulgação da capa do segundo. Lindo né? Ótima resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. I anticipate the next peson that ѕtudies this takes awaƴ andd grɑsps as much ass I got iin the past ten mins spent proceѕsing this infoгmation. Genuinely aѕtounding!


    Checҟ oսt mү websіtе :: 10ml E loquid ()

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...