Resenha do livro " Álbum de Casamento " - Quarteto de Noivas - Livro 01 - Nora Roberts


Sinopse
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Ano: 2013
Páginas: 288

Álbum de casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas que nos relata uma “linda história de amor, amizade e família” que retratam como a dedicação e amor podem tornar eternos momentos emocionantes e inesquecíveis.

Parker, Emma, Laurel e Mac são amigas desde crianças e brincar de casamento era a brincadeira predileta delas que acontecia sempre na “propriedade dos Browns em meio àqueles enormes jardins, os belos bosques e o laguinho prateado.” Juntas elas fundaram a empresa bem-sucedida Votos que organiza casamentos.  A Votos atua na propriedade dos Browns. Parker e seu irmão, Del, herdaram após a morte se seus pais. Del é o advogado da Votos tratando de todos os assuntos legais. Elas trabalham e moram juntas na propriedade que sofreu algumas reformas para que cada uma tivesse sua independência.

Parker cuida de todos os detalhes, Emma da parte das flores e toda decoração, Laurel da parte de confeitaria – bolos, tortas, doces – e Mac é responsável pela fotografia.

E vamos conhecer mais de perto sobre a história de Mackensie Elliot – Mac – responsável pela fotografia. Ela não teve um infância feliz com a separação de seus pais que nunca deram muita atenção para ela. Sua mãe, Linda, já estava indo para o seu quarto casamento, seu pai estava em algum lugar. Vivia com a terceira mulher e seus filhos.  O que mais a perturbava era sua mãe que a explorava para satisfazer suas vontades com consumos supérfluos. Realmente uma personagem irritante que fica impossível não se revoltar com uma mãe dessas. Sempre que a mãe aparecia para pedir alguma coisa Mac não conseguia negar, mas podendo contar sempre com o apoio de suas amigas ela vai tentando negar os seus pedidos.
 “Ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer?

Quase todo o seu tempo dedicava ao seu trabalho procurando sempre fotografar momentos especiais, momentos felizes e dando um toque todo especial aos seus álbuns de casamento.
“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes."

Vamos nos divertir muitos não só com as amigas, mas também com o encontro meio desastrado que Mac vai ter com Carter Maguire - professor de inglês que é apaixonado pelo que faz. Estudaram na mesma escola e ele era tímido, nerd e apaixonado por ela – a menina ruiva – mas nunca teve coragem de se declarar.

Sua irmã Sherry foi à reunião com a Votos para acertar tudo sobre a cerimônia do seu casamento e foi assim que Carter acabou se encontrando com Mac e que “vai mudar completamente a ideia que tinham sobre o amor.
"Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso."

Carter não faz o seu tipo, usa paletó de tweed e está sempre atrapalhado e ainda mais quando está na frente. Além disso ainda tem um gato muito especial.Com tudo isso ela não consegue resistir ao seu charme.

Carter vai fazer de tudo para ganhar o coração de Mac e poder provar a ela que eles podem ser felizes. Só que ela não quer nem pensar em casamento, família e filhos. Com certeza essa história é muito divertida, emocionante e com momentos maravilhosos que nos levam a torcer e se apaixonar pelo gentil, educado, muito fofo e por demais paciente professor Carter.

Como sempre Nora Roberts nos brinda com histórias únicas, relaxantes que dão prazer de ler. Custei a fazer essa resenha apesar de já ter lindo tem um tempinho.  O segundo livro da série é “Mar de Rosas” que a resenha já está no rascunho.

“O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.”
  
 Próximos livros

     




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

3 comentários

  1. Oie,
    nossa eu quero muito ler esta série.
    Adorei a resenha, não vejo a hora de ter o meu livrinho em mãos

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. aaah Irene, estou desejando todos os livros desta série.
    só vejo resenhas boas dele, e isso está me deixando bem animada e curiosa!
    espero conseguir ler eles logo, e gostar né! hahaha
    já estou ansiosa pela resenha do próximo livro! *-*

    ResponderExcluir
  3. Irene, nunca li nada da autora, tenho certo medo de que ela puxe demais para o lado do romance, mas sua resenha me fez querer ler o livro, é uma séire não muito grande, então acho que dá para acompanhar sem muitos problemas.

    Excelente resenha, como sempre ;) Dois abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...