Resenha do livro "As Sete Irmãs " - Livro 01 - Lucinda Riley



Sinopse: 
Maia D Apliése e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância,Atlantis um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Genebra,  acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe umaintrigante pista sobre sua verdadeira origem uma pista que leva Maia a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro.É lá que ela começa a juntar as peças de sua história. 

Oitenta anos antes, em plena Belle Epoque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca mais será a mesma. 

Neste conto épico e arrebatador sobre amor e perda o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros , Lucinda Riley exibe seu talento de contadora de histórias como nunca antes se viu. 



 Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635330
Ano: 2014
Páginas: 560


NUNCA DEIXE O MEDO DECIDIR O SEU DESTINO.



Pa Salt era um bilionário solteiro que estava sempre viajando pelo mundo cuidando dos seus negócios, mas sempre voltava para Atlantis, "o castelo de conto de fadas" a beira do Lago Léman, na Suiça, onde só se conseguia chegar de barco. Em algumas de suas viagens ele adotou seis meninas e as levou para viver em Atlantis sobre sua proteção. Cada uma foi adotada num canto do mundo, e ele lhes deu os nomes das estrelas que formavam sua constelação preferida, as Sete Irmãs. Quem cuidava delas e da casa era Marina, a governanta, que foi a mãe que Maia, Alcyone, Asterope, Celeano, Taygete e Electra tiveram.

Maia está em Londres quando recebe a notícia da morte de Pa Salt, e é Marina quem lhe dá a notícia. Todas as irmãs foram contactadas para que viessem dar o último adeus ao pai. Porém a grande surpresa é que Pa Salt já havia sido enterrado, de acordo com sua vontade.

"Entendo que seu pai se foi e, de repente, você percebeu que tem muitas perguntas que gostaria de ter feito a ele e que agora não podem ser respondidas... (...) Por enquanto precisamos celebrar quem ele foi para cada uma de nós e nos lembrar dele como o ser humano gentil e bondoso que todas conhecemos por detrás das paredes de Atlantis."

George Hoffman, advogado, comunica a elas sobre o testamento de Pa Salt, e depois as leva ao jardim para lhes mostrar algo que o pai queria que vissem, uma esfera armilar. Observaram que em cada anel ao redor da esfera estava o nome de uma delas com números que pareciam coordenadas e uma frase em grego. As coordenadas mostravam o lugar de onde cada uma veio, e como apenas uma havia perguntado sobre isso a ele, deixava para que cada uma decidisse se queria ou não ir em busca de sua origem. Após, George entregou a cada uma delas uma carta deixada por Pa Salt.

As Sete Irmãs será uma série de livros e cada um será dedicado a uma delas. Nesse primeiro encontramos a história de Maia, que é a mais velha e quem nos conta a história. 

"Minhas mãos tremiam levemente enquanto eu acessava o Google Earth. (...) segurei o fôlego enquanto o laptop me dizia onde encontrar minha história. (...) E o local do meu nascimento foi revelado."

Maia era tradutora, trabalhava em casa, e acabara de traduzir para o francês o livro de um escritor brasileiro. De todas as irmãs ela era a única que continuava morando em Atlantis e guardava um grande segredo, só conhecido por Marina. Logo após suas irmãs partirem ela recebe um telefonema de uma pessoa com quem não fala há 14 anos, e a quem não quer reencontrar. Com isso, ela que estava indecisa se ía ou não em busca de sua origem, decide partir, e seu destino é a Casa das Orquídeas, Laranjeiras,Rio de Janeiro, Brasil.
Ela consegue encontrar aquela que poderia ser sua avó, porém a pessoa a manda embora, não quer conversar com ela, e fica perdida sem saber como continuar sua busca. Quem vai ajudá-la é Floriano Quintelas, o autor do livro que traduzira e que quem trocava emails. Através de um objeto que Pa Salt havia deixado junto com a carta ela chega ao nome de sua bisavó, e graças a empregada que tomava conta de sua avó, ela vai conhecer a história de Izabela Rosa Bonifácio, que viveu na década de 20.

"Com um dedo fino e magro, ela apontou para a selenita no cordão de ouro ao redor do meu pescoço.
- Sei quem você é. Adeus."

Há muitas coisas mais que eu poderia contar para vocês, mas creio que o que já escrevi é o suficiente para terem ideia do que vão encontrar, terem a curiosidade despertada e terem muitas surpresas em mais essa linda história escrita por Lucinda Riley. Sou apaixonada por suas histórias, amei esse livro e agora só resta segurar a ansiedade pelos próximos livros da série, as histórias das outras irmãs. Porém notaram que só há os nomes de seis irmãs? E a sétima? Pois é, creio que a série vai ser fechada com a surpresa das surpresas.

"-Pa - perguntei. - Quando vai trazer nossa sétima irmã para casa? (...)
- Não, Maia, não vou trazê-la. Porque nunca a encontrei."

Ao ler sobre a história de Izabela vamos encontrar os personagens ligados a construção do Cristo Redentor, a história de como foi planejado e construído. Uma linda homenagem ao Rio feita por Lucinda, que ficou morando no Brasil enquanto pesquisava e escrevia o livro.

O último capítulo do livro é escrito por  Ally (Alcyone), o que nos mostra que será a próxima irmã que conheceremos a história. E nas últimas 8 linhas do capítulo final Lucinda foi muito má colocando curiosidade em grau 1.000.

"Fiquei imóvel enquanto uma onda de lembranças me invadiu. Era a música favorita de Pa, e ele frequentemente me pedia que tocasse as primeiras notas para ele em minha flauta. Havia se tornado um espécie de tema da minha infância, e eu me lembrava das alvoradas gloriosas que compartilhamos quando ele me levava para navegar no lago e me ensinava a velejar."

Leitura prazerosa, história instigante, vontade contínua de descobrir mais. Quem já conhece os livros de Lucinda, com certeza, não vai perder, e quem não conhece tem a oportunidade de conhecer uma escritora única. Para quem gosta de romance, é imperdível!!







Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.



7 comentários

  1. Oi Irene, acho que inevitavelmente o melhor ponto do livro é se passar aqui no Brasil, coisa que dificilmente acontece.
    Não conheço a história de como foi construído o Cristo e isso seria muito interessante de conhecer.


    Beijos e até mais

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  2. Luci, é você!!
    Adorei a resenha e me deu mta vontade de ler este livro.
    Vai pra minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Irene
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante ansiosa com a leitura. Parece ser bem legal mesmo, bem ansiosa!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene
    Ainda não li esse livro dela, mas já está aqui ma fila rsrs
    Acho que vou gostar muito da história
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a tua resenha conseguiu me deixar curiosa com relação a história. Mesmo não sendo a maior fã de romance, creio que esse livro seja muito mais que isso. Eu adorei a ideia inovadora da autora, gostei de todo o mistério que há por trás da trama, e me empolguei ainda mais com as linhas finais que tu transcreveu. Simplesmente fantástico!

    ResponderExcluir
  6. Luci tudo bem? Eu li o livro da Maia, o primeiro e gostaria de ler a sequencia dele. Quando termina ja começa nele a historia da Ally, alias historia não mas ja passa a ser ela a narradora e Maia vai embora. Qual nome dos livros em sequencia.
    Se puder me ajudar, ficarei grata!

    ResponderExcluir
  7. Luci tudo bem? Eu li o livro da Maia, o primeiro e gostaria de ler a sequencia dele. Quando termina ja começa nele a historia da Ally, alias historia não mas ja passa a ser ela a narradora e Maia vai embora. Qual nome dos livros em sequencia.
    Se puder me ajudar, ficarei grata!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...