Biruta lança livro infantil "Você sabe tudo sobre insetos?"



Com ilustrações coloridas e delineadas, Lila Prap proporciona uma leitura leve e divertida em seu novo livro Você sabe tudo sobre insetos?
Por que as vespas picam? Por que os vaga-lumes brilham à noite? Por que as joaninhas têm pintas? Por que os mosquitos sugam sangue? Essas e outras perguntas são respondidas conforme a curiosidade do leitor que, antes de se deparar com as respostas corretas, conhecerá algumas hipóteses formuladas por piolhos-de-livros que passeiam pelas páginas enquanto tentam descobrir se são insetos ou não.
Em meio a essa jornada divertida, o leitor acaba aprendendo sobre variadas espécies de insetos bem retratados nos traços de cada ilustração.

Sobre a autora e ilustradora
Lila Prap, eslovena, é formada em Arquitetura. É uma artista freelancer e vive de produções de design gráfico, da decoração de interiores e da produção de textos, bem como de ilustrações para crianças. Alguns de seus trabalhos foram incluídos na Exibição de Ilustradores da Feira de Livros Infantis de Bolonha em 1998.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

Você sabe tudo sobre insetos?, Lila Prap, R$ 32,00, ISBN 978-85-7848-148-3, a partir de 06 anos, 44 páginas.




3 comentários

  1. vish, acho que até eu preciso ler este livro ai. há tantas questões que nem eu tenho ideia...
    apesar de ter pavor de insetos! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Que livro interessante! Dizem que quem pica é a mosquita. Adorei a dica! Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O Biruta sempre com lançamentos bem legais!
    Gostei

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...