Resenha do livro " Deixe-me Partir " de Tânia Fernandes de Carvalho


Edição: 1
Editora: Petit Editora
ISBN: 9788572532648
Ano: 2014
Páginas: 232



Sinopse
Deixe-me partir. - Uma das situações mais difíceis pelas quais passamos é a inevitável separação de um ente querido para o outro lado da vida. O objetivo deste livro é justamente dar subsídios àqueles que estão passando por tal situação, entender e administrar melhor esse momento tão doloroso. 
Separado por tópicos, de maneira didática, esclarece as diversas fases do luto. Enfim, um bálsamo tanto para aqueles que tenham “perdido” alguém querido quanto aos que apenas querem se aprofundar mais no assunto.

"A vida me ensinou a dizer 
adeus às pessoas que amo, 
sem tirá-las do coração."
(Charles Chaplin)

Deixe-me Partir é um livro que fala sobre a morte de entes queridos e como que as pessoas enfrentam essa dor da "perda". A autora, depois de trabalhar por alguns anos em um grupo de acolhimento a enlutados na casa espírita, resolveu escrever este livro no intuito de orientar aqueles que enfrentam a dor de perder um ente querido.    

O sentimento de perda na maioria das vezes não é entendido pela pessoa. Uma dor que ela não consegue se libertar da tristeza e pela sua ausência e que muitas vezes pode levar ao suicídio e quando a perda é brutal o sofrimento é maior. 

Nas partidas da vida não há despedidas e apesar do choro triste temos que voltar a sorrir e deixar a vida seguir em frente.  Muitas pessoas procuram a casa espírita para receber ensinamentos e poder ter respostas quanto ao outro lado da vida.

O livro aborda várias questões sobre pessoas que passaram por diversas situações e isso é muito bom para esclarecer aqueles que enfrentaram  ou estão enfrentando essa situação.

Um dos assuntos abordados que muito me interessou foi sobre a morte "prematura". Perder um ente ainda jovem é visto como uma tragédia, uma injustiça pelos familiares, pois sacrificaram quem tem um futuro pela frente em vez de levar os que já não são úteis e viveram mais tempo. 

A autora nos leva a refletir sobre a morte e, a saber, como enfrentar e aceitar as perdas de nossos entes queridos. Introduzindo cada capítulo/ tema a autora coloca pensamentos de autores diversos que são confortantes, emocionam ou até leva a uma reflexão maior. "Deus nos dá muitas oportunidades para prosseguirmos em busca de nossa evolução; ..."

Um livro que recomendo a sua leitura que vai trazer ensinamentos e informações que trazem um entendimento maior para saber enfrentar as perdas por que todos nós passamos. Você pode não estar passando agora por essa situação. "A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. ..."




Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

12 comentários

  1. Olá!
    Pela resenha parece maravilhoso!!!
    E super necessário em nossa Vida, pois nunca estamos preparamos para as perdas...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra
      Com certeza é um bom livro e aquele para termos ao nosso lado. Um aprendizado necessário pois ninguém está livre de passar pelas perdas da vida.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Verdade Irene!!!
    E tem umas perdas que parecem que doem mais...principalmente aquelas que vc nunca espera, como a perda de um filho!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ALessandra, temos que aceitar para as Idas e Vindas que a vida nos prepara.
      Beijos mil!

      Excluir
  3. Oi! Eu estava olhando os livros quando me deparei com Deixe- partir e gostei muito porque quando menos esperamos perdemos uma pessoa importante da família. Digo isso porque perdi minha irmã gêmea de AVC em quatro dias de repente. Vou comprar o livro pois preciso de ajuda.Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei a dor que está sentindo porque estou passando por isso...perdi meu esposo em4 dias do avc,neurisma.

      Excluir
  4. Oi! Eu estava olhando os livros quando me deparei com Deixe- partir e gostei muito porque quando menos esperamos perdemos uma pessoa importante da família. Digo isso porque perdi minha irmã gêmea de AVC em quatro dias de repente. Vou comprar o livro pois preciso de ajuda.Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Preciso deste livro, pois não consigo aceitar a morte do meu pai. Estou sofrendo demais.

    ResponderExcluir
  6. Interessante e vou ler com muita atenção 😃. Bjosss
    💞💞💞

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler este livro, porque perdi meu namorado há 2 meses, foi uma morte repentina, ninguém esperava,ele tinha 43 anos. Está sendo muito difícil para eu lidar com a morte dele

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro é vai chegar hoje , estou vivendo um momento muito doloroso. Eu perdi a grande amor da minha vida , nós éramos casados há 11 anos e ele só tinha 30 anos de idade. A dor está sendo tão difícil que já pensei em até tirar a minha própria vida 😔

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...