Resenha do livro " Fingindo " - Losting It #2 - de Cora Carmack


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636665
Ano: 2015
Páginas: 336


Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.



Por quanto tempo você consegue prender alguém? 




Fingindo é o segundo livro da trilogia “Losting It” de Cora Carmack. No primeiro livro Perdendo-me conhecemos a história de Bliss Edwards e Garrick Taylor (resenha aqui). A trilogia vai ter como protagonistas em cada livro um dos amigos de Bliss e agora é a vez de Cade Winston. Eles cursaram juntos a Faculdade de artes cênicas e agora estavam na  Filadélfia onde ele fazia o mestrado de belas-artes.
Cade tentava se acostumar a conviver como amigo de Bliss e Garrick, mas era muito difícil para ele “ver a menina que tanto amou com outro cara.”  Eles viviam na mesma cidade e era impossível não se encontrarem. Um casal apaixonado, felizes e vivendo juntos.
“Mesmo que eu tivesse conseguido me livrar completamente dos meus sentimentos por Bliss, era a felicidade deles que inspirava meu ciúme.”

Para superar essa tristeza procurou se ocupar, fazer novos amigos levando uma vida simples sem contar com as contas de seu financiamento estudantil. Seu objetivo era concluir o mestrado e que isso desse um rumo certo em sua vida. Fazia três meses que estava cursando o mestrado e só conseguira uma pequena figuração em um comercial enquanto os seus colegas já tinham mais experiência e suas vidas constituídas.  

Mas a história nos apresenta uma nova personagem, Mackenzie Miller que  era chamada por todos de Max. Uma jovem que leva uma vida meio aloprada. Usa os cabelos coloridos, o corpo cheio de tatuagens,trabalha em um estúdio de tatuagem e como garçonete onde também é cantora d uma banda de rock. Além disso tem “um namorado que combina com tudo isso.”  Só que  Max tem esse jeito de ser para desprezar aos seus pais que nem de longe imaginam que a filha vive dessa forma. Ela carrega com ela um trauma do passado.

O que Max não contava é que estando na cafeteria MugsHot com o namorado, Mace,  recebesse uma ligação de sua mãe. Ela já tinha avisado que não iria passar o dia de Ação de Graças com eles. Seus pais estavam juntos e com a ligação em viva -voz ouviram quando Mace perguntou se ela queria café. Bastou isso para uma avalanche de perguntas levando Max a inventar que o conhecera na biblioteca e que estavam namorando há algumas semanas.  Eles ficaram curiosos em conhecer o rapaz e foi quando Max levou  um  susto ao saber que eles estavam na cidade.
“Ótimo - disse o papai. - Estaremos nessa cafeteria em cerca de cinco minutos.”

Como poderia ela arranjar alguém para se passar por seu namorado em tão pouco tempo? Dispensou o Mace e começou a pensar o que diria a seus pais. Precisava encontrar uma mesa, mas  “O café estava lotado e não havia mesas vazias.”  Avistou uma mesa de quatro  lugares ocupada por um rapaz bonito, tipo um modelo norte - americano, mas além disso tinha um livro sobre a mesa. Ali estava a solução para os seus problemas.  E assim que Max conhece Cade pedindo que finja ser seu namorado. Ele que já a observava de longe enquanto estava ao telefone não tinha como negar o seu pedido. Era uma loucura, mas para Cade estaria atuando e deixando de lado o “Cade bonzinho” para estar passando algum tempo com essa linda garota .
“- Posso fazer isso. - O corpo ela relaxou. Ela sorriu, e foi lindo. Depois, acrescentei: - Em troca de um encontro.”

O que parecia ser uma atuação rápida se torna uma atuação com mais atos. Os seus pais ficam encantados com ele e o convidam a passar o Dia de Ação de Graças. A vida deles vai mudar e a cada dia vão se unir mais, vão se conhecer, vão expor seus problemas, vão se ajudar e vão tentar superar seus medos, seus conflitos enquanto estão juntos. Ele é o “Menino de ouro” e ela a“ Menina furiosa”.  Só que o que começou com um simples fingir começa a tocar seus corações e “ fica difícil distinguir a realidade da fantasia…”

Max escondia de seus pais o seu estilo de vida, as suas tatuagens, a sua forma de se vestir e de tudo que gostava de fazer, pois sua família sempre quis que ela fosse a garota certinha e perfeita. “Seus pais viviam no passado e não superaram o que  aconteceu com Alex.” Que fato  ocorreu em sua vida que a traumatizou tanto?  Será que ela vai conseguir enfrentar seus pais e mostrar realmente quem ela é?  
“- Sua dor a tornou mais forte. Ela fez de você uma mulher incrível e cheia de vida. A dor fez de nós dois o que somos.

Cade tinha seus medos, viveu suas decepções e estava cansado de deixar as pessoas de que gostava partirem. Ele vai lutar para conseguir o amor de Max e esses momentos serão muito tensos, emocionantes  onde Cade é incansável.
“Não estou pedindo para você não ter medo. Na verdade, o dia em que você não tiver medo será o dia em que vou começar a me preocupar.”

A autora conseguiu através desse romance mostrar que a vida é feita de desafios e que cada um tem que saber enfrentar e superar seus medos e traumas, pois só assim poderão alcançar a felicidade.

Este livro foi cedido pela nossa parceira a Editora Novo Conceito.




Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. Oi Irene, tudo bem?
    Eu adorei o primeiro livro e também gostei deste.
    A autora criou uma história bem interessante e conseguiu fazer com que um casal improvável desse super certo!
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...