Editora Positivo lança Era uma vez..., de Benjamin Lacombe




Editora Positivo lança neste segundo semestre de 2015, para o Brasil, o encantador Era uma vez..., de Benjamin Lacombe. Com ilustrações que de fato saltam aos olhos dos leitores, o livro de pop-up apresenta oito contos clássicos em belíssimas imagens. Entre as histórias estão Alice no País das Maravilhas, Pinóquio, Peter Pan e Chapeuzinho Vermelho, que ganham vida por meio desta técnica que requer um cuidadoso trabalho de arquitetura em papel. Por entre as páginas é possível sentir o ambiente de medo em boca de lobo ou em sinistros esconderijos de barbas azuis, além do jogo da vida e poder nas cartas do baralho de Alice. Ainda, percebe-se a fragilidade de mulheres à mercê de fadas, madrastas e bruxas e a doce viagem de Peter Pan e Wendy rumo à infância. Crianças e adultos são chamados a contar e recontar essas histórias nessa obra que é originalmente francesa, mas já teve traduções em italiano e espanhol e pode ser conhecida por meio do booktrailer




O AUTOR
Nascido em 1982, em Paris, Benjamin Lacombe é um dos representantes da nova ilustração francesa. Em 2001 ingressou na École Nationale Supérieure des Arts Décoratifs (ENSAD) e durante este tempo também trabalhou com publicidade e animação. Neste mesmo ano publicou seu primeiro livro ilustrado. Seu projeto final na ENSAD, intitulado Cherry and Olive tornou-se seu primeiro livro infantil, publicado pela Seuil Jeunesse, em março de 2006. No ano seguinte a obra foi publicada pela Walker Books, dos Estados Unidos, e foi nomeada como um dos dez melhores livros para crianças. Desde então, Bejamin tem escrito e ilustrado uma série de livros que já foram lançados em todo o mundo.

SOBRE A EDITORA POSITIVO
Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e produz livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. É a editora a responsável pela edição e pela divulgação da família de dicionários Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.




4 comentários

  1. Irene, que livro maravilhoso!

    Estou encantada com ele e com o Book trailer também.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene, que livro lindo!
    Fiquei apaixonada com as ilustrações e as arquiteturas em papel são um show a parte!
    Dica anotada amiga.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bom demais. Adoro obras infantis. <3
    Não sabia que a Positivo também estava publicando livros.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene! Que capa apaixonante, eu não conhecia nem o livro, nem a Editora, mas já anotei aqui para ir atrás. Lerei e recomendarei.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...