Resenha "Supernova - O Encantador de Flechas " Livro 01 de Renan Carvalho



Edição: 2
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636795
Ano: 2015
Páginas: 440





Sinopse:
Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.


Olá, como vão vocês?

Antes de ter a oportunidade de fazer essa resenha aqui pro Saleta, eu nunca havia ouvido falar dessa nova série literária, escrita por Renan Carvalho, um jovem brasileiro que ousou em sua incrível mitologia fantástica, e agora vejo-me ansiando pelo próximo livro.

Foi um livro interessante, e que merece observações diversas. Inicialmente, admito ter continuado com a leitura apenas por ter feito o compromisso de resenhar o livro. Este foi mais um que tive de empurrar com a barriga pela primeira metade, antes que o livro deslanchasse de vez, fazendo-me vibrar a cada novo acontecimento, e ansiar por cada nova página.

Foi uma leitura contraditória, onde muitas vezes me senti incomodada com a narrativa, que me pareceu básica, ou talvez até corrida demais.
Não trata-se de um livro curto, com suas 397 páginas de história, mas mesmo assim senti que tudo acontecia muito rápido. Em uma velocidade que acaba por estragar o timing da narração, e que atrapalhou um pouco o prazer durante a leitura para mim. 

Não é como se fosse uma narrativa de todo ruim, penso apenas que com um pouco mais de cuidado, a leitura poderia ser melhorada.

Não sei bem se me acostumei, ou se a narrativa aperfeiçoou-se com o passar da história, sei apenas que eu fui me apegando cada vez mais aos personagens, aos momentos, e fui também me surpreendendo muito mais com uma história que, no fim, me vi ansiando. 

E é por tudo isso, por esses altos e baixos, que penso que o livro mereça 3,5 estrelas. Uma mitologia e um mundo tão complexos que eu poderia passar horas e horas falando sobre, sem poder passar o quão fascinantes são. Porém, personagens que poderão ser melhor desenvolvidos no próximo livro.

"A história desse mundo mostra uma sucessão de avanços científicos. O homem aprendeu a observar os fenômenos da natureza e desenvolveu estudos cada vez mais complexos sobre as energias que servem de matéria-prima para tudo que existe. Manipulando essas forças, a humanidade passou a entender os elementos ao seu redor e, a partir disso, desenvolveu um conhecimento avançado, que levou sua civilização à supremacia."

"Hoje, todos vivem a era da evolução e da sabedoria, mas a regra não se aplica a Acigam. uma cidade que padece diante da ignorância de seu povo e da opressão de seus governantes. Essa é a terra natal de Leran, jovem sonhador cuja maior motivação está nas aulas secretas de ciência que tem com o avô."

Espero ter conseguido estimulá-los quanto à leitura deste livro que inicia a série Supernova, uma série de autoria nacional e que promete muito! Até mais e um grande abraço.

Meu Blog: Jovem Demais.




Livro cedido pela nossa parceira a Editora Novo Conceito


Ana Carolina  Tenho 14 anos, e se possível, com uma mentalidade de ainda mais jovem. Sou do tipo que ama viajar, mas ao mesmo tempo ficar em casa. Filmes, livros, seriados e jogos são apenas alguns dos meus maiores passatempos, junto com escrever meu primeiro livro, e compartilhar minhas ideias com o mundo!  
                              Blog * Facebook * Twitter  YouTube* Skoob 

4 comentários


  1. eu recebi por conta da parceria ja faz alguns meses, mas ainda não tive pique para ler, por ja não me identificar muito com o gênero fico com um pouco de medo de me cansar fácil, por isso quero ler quando estiver animada e pré disposta
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de fantasia, o livro vale super a pena, até porque fica cada vez melhor, e tem sim seus pontos positivos (Inclusive estou lendo o 2º livro agora e estou amando!) Mas realmente, você precisa esperar que seja seu tempo para ler, até porque só assim você vai poder aproveitar a leitura de verdade!

      Excluir
  2. Eu to super afim de ler esse livro um pouco por ser ficcao e outro pouco por ser brazuca ^^ espero ainda ter essa oportunidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito à pena a leitura, e é sempre bom apoiar os trabalhos de qualidade do nosso país! c:

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...