http://amzn.to/2vXW7B8

# Resenha do livro " Noites de Tormenta " de Nicholas Sparks #


Ainda com o coração cheio de emoção fiz esta resenha certa de que vão adorar e ficarem loucos para ler o livro.

 NOITES DE TORMENTA
 LITERATURA | ROMANCE; FICÇÃO
SINOPSE

"Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões. Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, o livro revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados."

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2008 /Edição: 1
Número de páginas: 172


Sou uma apaixonada pelas obras de Nicholas Sparks e já tinha colocado em minha lista de leitura os seus livros. Claro que não pensei duas vezes e fui logo escolhendo um de seus sucessos – o livro Noites de Tormenta – que li num piscar de olhos.

Os personagens principais desta história são Adrienne Willis e Paul Flanner. O destino quando menos esperam faz com que se conheçam desenrolando uma das mais lindas histórias de amor.

Adrienne foi traída pelo marido Jack que a deixou por sua amiga que era mais jovem. Ficou abalada sem entender onde errara principalmente como mulher. Dedicou sua vida a cuidar dos filhos, netos e do pai além de trabalhar numa Biblioteca Pública.

Paul Flanner um médico cirurgião conceituado que passou toda a sua vida para o trabalho acabou perdendo a esposa que pediu o divórcio e também ao filho , Mark, com quem teve um problema de relacionamento.

Vamos conhecer Amanda, filha de Adrienne, que ficou viúva ainda jovem e passa por momentos de depressão que estão a refletir  em seus filhos. Sua mãe resolve lhe contar a história de sua própria vida, que guardara como segredo e que nenhum dos três filhos tomara conhecimento.

Além das coincidências que envolvem suas vidas matrimoniais, Paul e Adrienne tem situações iguais com relação ao casamento e desejam recomeçar suas vidas deixando para trás os sofrimentos por que passaram.

No período após o divórcio, Adrienne vai tomar conta da pousada de uma amiga a beira do mar em Rondanthe e aceita com intenção de se distrair. Só havia um hóspede que tinha feito reserva e estar ali por alguns dias era o que mais precisava naquele momento de sua vida.

O hóspede é Paul Flanner, que foi para se encontrar com o viúvo de uma paciente que morrera após a cirurgia para lhe dar explicações do que ocorrera.
Uma tempestade cai em Rondanthe, Paul e Adrienne ficam mais íntimos a cada minuto e vivem uma linda história de amor.
Eles fizeram amor naquela tarde, e ela passou o resto do dia na cama. Enquanto a tempestade ficava cada vez mais violenta, com as folhagens soltas e as árvores arrancadas do chão pelo vento batendo contra a casa, Paul a apertava em seus braços, os lábios pressionados contra seu rosto, os dois recordando o passado e conversando sobre seus sonhos para o futuro, sentindo ambos um grande encantamento com os pensamentos e sentimentos que haviam levado até aquele momento. "   pg. 118

Muito linda a história e não pude conter as lágrimas e chorei de soluçar. Imagina como vou chorar vendo o filme e mesmo sabendo que está bem diferente do livro.

Como não chorar com essas lindas declarações de amor que Paul escrevera nas cartas para Adrienne enquanto estava no Equador para tentar recuperar o amor e a amizade do seu filho.
"Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração."                                                            pg. 154

O livro é focado num grande e verdadeiro amor que nos mostra uma lição de vida. Temos que acreditar que sempre existirá uma chance de se encontrar a felicidade e de que nunca é tarde para recomeçar.
Uma história divinamente linda e com uma escrita sutil que nos faz  esquecer o tempo.  Depois que li este livro o que quero é ler a obra completa deste escritor adorado no mundo inteiro. Não posso deixar de ressaltar sobre a apresentação e acabamento  do livro com uma excelente encadernação o que já é marca registrada da Editora Novo Conceito .


Quase todas as obras do Nicholas Sparks estão na telinha do cinema e esta também não podia ficar de fora. Segue um video do trailler do filme para que encham seus corações de emoções.








9 comentários

  1. Oi Irene!
    Eu amo o Nicholas e adorei a resenha! Esse livro ainda não li, minha mãe assistiu o filme e ficou revoltada com o final, mas eu sei que todos os livros do Nicholas trazer uma linda mensagem de amor, sejam eles com final triste ou feliz!
    Sem falar que a narrativa é uma delícia em todos que já li...
    Outro livro que traz um amor mais "maduro" é "A Alquimia do Amor", é lindíssimo! Já resenhei 2 livros do Nicholas no meu blog, depois dá uma olhadinha! Beijos...Elis Culceag.

    http://www.arquivopassional.com/search/label/Nicholas%20Sparks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elis !
      Que bom que amamos o Nicholas Sparks e então já temos algo em comum. Eu não assisti o filme ainda e não considero um final triste,pois quem não vive de sonhos e recordações tão lindas quanto estas?
      Ainda não li "A Alquimia do Amor", mas já está na minha lista. Precisava não fazer outra cosa senão ler para tentar ler tudo que tenho na prateleira.
      Já estou lá no Arquivo Pssional para desgustar essas resenhas.
      Beijos e um lindo dia

      Excluir
  2. Oie Irene!

    Asssim como você eu sou COMPLETAMENTE E TOTALMENTE apaixonada pelo NS, ele é meu amante literário! *----------------------* Eu ainad não tive a oportunidade de ler esse livro dele (no momento, estou lendo As Palavras Que Nunca Direi *-*), mas eu assisti o filme, mas pelo o que vc falou na resenha, já mudaram muita coisa. Eu gosto desse lance do Nicholas trazer historias improvavéis e quase impossiveis, mas com de um jeito que só ele sabe escrever.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphaela
      Que bom saber que temos o mesmo amante literário. NS escreve as histórias de um forma que única e nos envolve de tal forma que não tem como não ficar apaixonada.
      Estou lendo Um Homem de sorte e estou amando como sempre.

      Muito bom vê-la por aqui e volte sempre.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Ai que delícia de história, vou ler com certeza e depois conto o que achei, bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!

      Tenho certeza que vai adorar!!!
      Obrigado pela visita e volte sempre!

      Beijinhos e uma linda semana

      Excluir
  4. Não conhecia Nicholas, até ser apresentada pela minha prima que, no aniversário, ganhou 2 livros dele: Querido John e A última música! Que livros lindos, adorei os 2 e estou ansiosa para ler esse que você fez a resenha e um homem de sorte! Esse autor faz seus livros com um linguagem simples e uma narrativa empolgante e cativante! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Esther

      Você vai adorar e estou acabando de ler Um homem de sorte e em breve postaremos resenha aqui na saleta de Leitura.

      Beijinhos e uma linda semana

      Excluir
  5. Assisti o filme,ainda não li o livro.
    Nossa boa resenha fiquei com vontade de ler o livro.Nicholas Sparks conquistou milhares de Fãs ao redor do mundo,seus livros são repletos de momentos diferentes:romance,paixão,casamento,relacionamento,família,superação,escolhas,dúvidas,vida X morte...
    Seus livros transformaram-se numa verdadeira febre,alguns foram parar nas telas do cinema.
    Como leitores quando estamos lendo um livro de Nicholas,temos os mais diversos sentimentos,amamos os personagens,torcemos,às vezes xingamos,odiamos o final,até falamos o que faríamos de diferente no livro.
    As capas de alguns livros são um show à parte,criativas e bonitas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...