EDITORA DRACO #AnodoDragao - Feliz Dia do Blogueiro com Novidades

Agradecemos a Editora Draco
A homenagem de carinho
Que se orgulha este blogueiro
Em ser seu  parceiro.
 
Neste #AnodoDragão
Segue mais informação
Novidades de ficção
Muita ação e emoção.
O mago e a coletânea Fantasias Urbanas

O gênero “fantasia” vive um excelente momento no Brasil e no mundo, marcando presença nas listas de best-sellers e conquistando espaço na prateleira dos leitores e até despertando certa devoção. Não acho arriscado dizer que pelo menos um livro do gênero passou pelas nossas mãos ano passado, correto? Em muitos dos casos, a cidade era parte importante da história, independente de sua vertente.

Na tentativa de transportar o leitor para um mundo novo ou mesmo por puro capricho, autores investem um tempo precioso na ambientação e tornam a cidade um elemento vivo que compete de igual para igual com os demais componentes criados, às vezes chamando tanta atenção quanto a trama e os personagens.

Fantasias Urbanas é um recorte desse gênero que se consolida a passos largos no cenário nacional e vem se renovando a cada ano com o surgimento de novos autores e consolidação do público-leitor, atraindo mais e mais a atenção das livrarias. É uma coletânea honesta em sua aposta na diversidade e no entretenimento, sem perder de vista a qualidade.

Ao convidar os autores que participariam do projeto, mantive em mente criar um mistura de textos leves e ligeiros com tramas densas e sombrias. Pequenos intervalos de calma e humor entre mergulhos no lado escuro da psique humana, momentos de reflexão entre outros de pura adrenalina.

Durante os nove contos apresentados, vocês transitarão por ambientes clássicos com reis, castelos e magia; visitarão necromantes vindos de mitos submersos; assistirão a julgamentos em mundos movidos a vapor; ficarão no meio de tiroteios ao lado de leões gigantes e garotinhas desbocadas; entenderão a tristeza de um homem-morcego e seu rei-máquina; acompanharão um casal em crise no meio de um apocalipse zumbi; descobrirão um mundo tomado por deuses, múmias e vampiros; verão que o poder da mente nem sempre funciona e investigarão um ritual de revirar as entranhas, tudo feito para proporcionar a você, leitor, uma excelente viagem.

Assim, escolha seu lugar junto a magos, zumbis, ocultistas, atlantes, múmias, autômatos, elementais e muitos outros seres, e seja bem-vindo.  Durante a semana que vem, apresentarei conto a conto nesse post e colocarei comentários dos autores sobre eles. Espero vocês por aqui.

Para adquirir o  livro acesse  aqui



 

Meu amor é um mito e Meu amor é um…


A coleção Amores Proibidos tem conquistado fãs de todas as idades e de todos os cantos do país desde o seu lançamento. A cada livro, é escolhido um tema de literatura fantástica, com porções variadas de aventura, suspense e humor, mas sempre com muito romance.

 Nos mercados estrangeiros, esse gênero é chamado de Paranormal Romance e aqui no Brasil, de romance sobrenatural. De muito sucesso lá fora, também já mostrou o seu potencial comercial aqui dentro, graças, em grande parte, a obras traduzidas, mas é impossível negar o seu apelo junto aos fãs.

Iniciada pela Editora Draco em 2010 com o título Meu amor é um vampiro, a coleção Amores Proibidos trouxe contos de autoras renomadas da literatura vampiresca e de algumas estreantes que também fizeram bonito. Em 2011, com Meu amor é um anjo, nós da Draco resolvemos ampliar o espaço para as estreantes e ajudar a garimpar autoras potenciais escondidas nesse imenso mundo virtual. 


       

 Em 2012, para o novo título, decidimos por mais uma mudança: em vez de convidar diretamente as autoras, tornamos a coletânea aberta para envio, o que deu um trabalhão no processo de seleção, mas valeu muito a pena. 

Então, sem mais delongas, é chegada a hora de anunciar as escolhidas para participar do livro Meu amor é um mito, que tem como tema as mitologias greco-romana, nórdica e celta. As autoras que se juntarão a Ana Lúcia Merege - nossa convidada - no próximo lançamento da coleção Amores Proibidos são:

01. Lívia Martins 
02. Kássia M 
03. Mayra Bueno 
04. Adriana Alberti 
05. Roberta Spindler 
06. Andréia de Araujo 
07. Bárbara Morais 
08. Jaqueline de Marco 

Parabéns às autoras! A lista não está em nenhuma ordem específica, então podem todas dividir o Oscar com a Meryl Streep. 

Entraremos em contato com vocês por e-mail ainda essa semana, combinado? Bem-vindas ao lado açucarado da Editora Draco. 

Para encerrar, uma palavrinhas do nosso editor Erick Santos: 

Neste dia de Odin gostaria de parabenizar as escolhidas a compor o terceiro volume da coleção Amores Proibidos, Meu amor é um mito. Em nosso trabalho temos sempre em mente o verdadeiro objetivo dessa empreitada, que é a produção e divulgação da literatura de gênero com essa cara brasileira, diversificada, misturada e por isso tão rica, e que merece figurar nos Asgards e Olimpos da imaginação dos leitores. Dou as boas-vindas em nome da Editora Draco às oito talentosas autoras e que farão parte do nosso time

Porém, não podemos esquecer que esse ano a humanidade como conhecemos será transformada pelo FIM DO MUNDO É chegada a hora da desolação, das perdas, de uma mudança que afetará para sempre o modo como vivemos e levamos os nossos dias. Pode o amor florescer diante de tanta angústia e destruição? Um apocalipse zumbi. Um mundo sem água potável após uma guerra nuclear. Uma sociedade totalitária em que a violência é a única forma de seguir adiante. São muitos os terríveis cenários possíveis. É nesse contexto de sobrevivência extrema que abrimos oficialmente a chamada para a nova coletânea da série Amores Proibidos. 

Meu amor é um SOBREVIVENTE


Mais informações, em breve. Mas saibam apenas disso: precisaremos receber os contos antes de 21 de Dezembro de 2012, pois depois não haverá mais ninguém para ler (ainda bem que nossos organizadores Eric Novello e Janaina Chervezan continuarão o árduo trabalho de edição mesmo depois de serem transformados em zumbis) Muito obrigado, beijos e abraços a todos Eric Novello Janaina Chervezan Erick Santos Cardoso.
Postado por: ericnovello

 
Quero muito poder fazer parte um dia desse Time.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...