" GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO É NOSSA NOVA PARCEIRA"


Anunciamos  a nossa mais nova parceira o  
Grupo Editorial Pensamento.
Mais um motivo de comemoração para a Saleta de Leitura que vem agregar mais obras de sucesso que só vem contribuir para enriquwcer as nossas estantes. Vamos conhecer um pouco de sua história.


"O homem só é grande, só tem valor, por seu pensamento; por ele suas obras se irradiam e se perpetuam através dos séculos."
                                                                              ANTÔNIO OLÍVIO RODRIGUES 


A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido. Na década de 80, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do movimento New Age, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, por causa do nascimento de uma nova consciência, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing e na criação de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, a qual publica livros na área de moda, biografias, cultura pop e ficção. Atualmente ele continua à frente das editoras e vai consolidando os três selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação. 
Informações tiradas daqui 

Destacamos a seguir as novidades do Grupo Pensamento  


A promoção é válida somente até o dia 15 de abril. Não perca essa oportunidade, use sua criatividade e participe da promoção concorrendo aos nossos prêmios. Clique no link e saiba mais: http://migre.me/8tOtW


DESPERTA AO AMANHECER - OS SOBRENATURAIS

Lançamento da Editora Jangada


Sinopse: "Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls."

Autor: C.C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 352



 A SABEDORIA DAS ABELHAS
Lançamento da Editora Cultrix


Ao examinar a vida das abelhas, o autor percebeu que elas podem realmente ensinar aos administradores muita coisa sobre como dirigir suas organizações. A colmeia se comporta como uma empresa em miniatura, mas incrivelmente bem-sucedida. Combinando orientação prática com fatos interessantes sobre o mundo das abelhas, este livro é um guia útil e divertido para obter o máximo de sua organização. O autor apresenta 25 lições que nós, humanos, podemos e realmente devemos aprender com as abelhas sobre como trabalhar em conjunto para o sucesso do grupo.
Para maiores informações sobre o livro, clique no link: http://migre.me/8fXnO


VOLTAR A VIVER - O GUIA DEFINITIVO PARA COMPREENDER A REENCARNAÇÃO

Lançamento da Editora Pensamento



Em Voltar a Viver, Fisher faz um estudo intenso e honesto para obter uma compreensão profunda e científica da reencarnação. Ao iniciar suas pesquisas, Fisher abordou o tema com mente aberta, mas, quanto mais se envolvia, mais se impressionava com o volume de evidências em favor da reencarnação. O autor explorou as origens da crença no renascimento, examinou os indícios da sequência de vidas e inseriu noções de reencarnação humana no contexto da vida do Universo. O livro inclui também, material sobre o período entre-vidas, os progressos na terapia de vidas passadas e lembranças infantis de existências anteriores. Para maiores informações sobre o livro, clique no link: http://migre.me/8dd7W




Em comemoração ao mês da páscoa o Grupo Editorial Pensamento preparou uma loja virtual recheada de livros maravilhosos, todos com 20% de desconto. Confira em http://migre.me/8weny






É o início de uma parceria que está só começando e teremos muito mais surpresas para vocês.
Querem saber mais sobre as novidades e lançamentos da Grupo Editorial Pensamento? Acessem o seu site  http://www.pensamento-cultrix.com.b


"Eu aprendi que para se crescer como pessoa é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu."
William Shakespeare

3 comentários

  1. Hey! Parabéns pela nova parceira, que bons frutos sejam colhidos. De cara "desperta ao Amanhecer" me chamou a atenção, vou ficar de olho.

    Grande abraço e bom feriado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas pela nova parceria.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...