# Resenha do livro " Cruzando o Caminho do Sol" de Corban Addison da Editora Novo Conceito #


Titulo: Cruzando o Caminho do Sol
Autores: Corban Addison
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 448

Sinopse: 
Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.


Não tem como começar a falar desse livro, sem dizer que adorei!!!! Começa pela capa, que é belíssima, e isso já lhe faz entrar no clima.


Na primeira parte do livro, em capítulos intercalados, o autor nos apresenta os protagonistas da história. Começamos conhecendo Sita e Ahalya, adolescentes de 15 e 17 anos, acordando numa linda manhã em Chennai, na Índia, felizes com sua família. Mal sabiam que naquela mesma manhã suas vidas seriam devastadas, que um tsunami levaria seus pais e avó, deixando-as sozinhas no mundo. Elas tentam chegar ao Colégio onde estudavam em busca de ajuda, mas no caminho encontram um amigo de seu pai e confiam nele. É nesse ponto que elas passam a viver uma situação inimaginável, o tráfico de mulheres. 

Em Washington, Thomas passa por um momento bem difícil. Sua esposa, uma indiana, acabara de o abandonar e voltar para a Índia. Haviam perdido a filha e Thomas a traiu. Trabalhando numa grande firma de advocacia, levou a culpa de um erro num grande processo e foi convidado a tirar umas “férias”. Thomas decide ir para a Índia tentar reconquistar a esposa e para isso se engaja no trabalho de uma ONG que luta contra o tráfico de mulheres.

 As vidas dos três se cruzam e assim o autor nos apresenta essa triste realidade do tráfico de mulheres por todo o mundo. Consegue numa história muito bem escrita, nos mostrar isso na Índia, na Europa e no Continente Americano. Em cada capítulo temos o nome da cidade a que ele se refere, o que ajuda a nos localizarmos antes de lê- los. Uma história rica e que não é, de forma alguma, cansativa. Para mim foi daquelas histórias que você não quer parar de ler. É um assunto polêmico e triste, vamos nos deparar com situações bem difíceis, que serão vividas por essas meninas. 

Eu não gosto de ficar escrevendo sobre as histórias que os livros nos contam para não tirar nenhuma das surpresas que são boas de irmos descobrindo. Mas se você se interessou pela história de Sita, Ahalya e Thomas, clique AQUI e faça o download do primeiro capítulo. 

Tenho certeza que vai querer saber mais ;) Nessa mesma página da Novo Conceito, você poderá assistir ao Book Trailer. 





 
 
Vamos conhecer um pouco sobre o autor  Corban Addison 
Corban Addison é graduado em Direito pela Universidade de Virgínia e em Engenharia pela California Polytechnic State University, San Luis Obispo. O autor interessa-se especialmente por direitos humanos internacionais e é apoiador de inúmeras causas, inclusive da abolição da escravatura moderna. Mora com a esposa e com seus dois filhos em Virgínia. Cruzando o Caminho do Sol é seu primeiro romance.


Leitura e Resenha da Colaboradora

12 comentários

  1. Reencontro com um amor, trafico de mulheres, interessante, da mesmo vontade de ler, entra para a lista... Que, diga-se de passagem, está cada vez maior...

    ResponderExcluir
  2. Ah, marquei o post nos favoritos, depois que eu terminar de ler o livo eu volto aqui, mas minhas expectativas para ele são grandes ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci!
    Então, eu quero ler esse livro logo logo!
    Está entre os meus desejados, rs
    A história em si parece ser muito fantástica, essa "aventura" pelo mundo da incerteza, a opressão, o preconceito, enfim..
    Sem contar que o kit do livro é lindo, cof cof

    Beijos Luci, bom final de semana e boas leituras!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parece um ótimo livro, fiquei interessada por se tratar de tráfico de mulheres, nunca li nada sobre isso e assim que puder, lerei esse livro.
    ótima resenha!
    Um beijão

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhh adorei a resenha! Tb achei a capa belíssima! ;)
    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Depois dessa resenha, quem não quer ler este livro, ele ainda está na minha estante esperando, mas vou le lo em breve.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. também amei a capa e o que me chamou mais atenção foi o fato de abordar um pouco da cultura indiana! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha e esse livro parece ser emocionante, ele já está na minha lista de leitura ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Gente, desculpem a demora em vir aqui. Obrigada pelos comentários :)
    Leiam sim, com certeza vão gostar!!

    Ótimo final de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!Ainda não tive oportunidade de lê-lo.Mas,confesso que adoraria!Por enquanto fico com sua resenha que tá d+!:D

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha.Começa pela capa interessante, livro apresenta temas centrais são tão impactantes que: tráfico humano, escravidão moderna e pedofilia.
    Abordar um pouco da cultura indiana!
    Realmente uma historia envolvente.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...