Resenha do livro " A Casa das Orquídeas" de Lucinda Riley - Editora Novo Conceito





Sinopse:  
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
 E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.




 Autores: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012  / Edição:
Número de páginas: 560



A capa é linda e a sinopse me atraiu para a leitura do livro. Só me assustei um pouco com o número de páginas, porque se a história não for boa, fica difícil. Porém A Casa das Orquídeas foi um livro delicioso de ler e nem vi passar. O melhor de tudo, um livro que lhe surpreende até o final e isso é ótimo!
O livro começa com Julia reclusa tentando se recuperar de uma grande tragédia. Sua irmã consegue convencê-la a ir a Wharton Park , lugar onde cresceram, para participar de um leilão. Lá ela revive lembranças de sua infância e reencontra Kit Crawford, que havia conhecido quando menina. Vamos conhecer a história de cada um até esse encontro e acompanhar a história a partir dele. 

“Cada um reage de uma maneira diante das tragéias. E nenhuma maneira é errada – Kit acrescentou. – Eu perdi uma pessoa e, para dizer o mínimo, não fiquei nada bem depois. O que foi que John Lennon disse mesmo? – Kit olhou para o teto buscando inspiração. – Ah, sim! ‘A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.’ Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada, e apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremos viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo”  (pág, 225)

Kit encontra um diário que acredita ser do avô de Julia e faz uma troca com ela por algo que ela comprou no leilão e ele queria muito. De posse do diário, Julia observa que foi escrito durante uma guerra quando seu avô estava na Tailândia. Mas seu avô esteve mesmo lá? Se pergunta. Para ter certeza que o diário pertencia a Bill, Julia procura sua avó Elsie e a partir daí começa a conhecer a história de Olívia e Harry, conhecendo ao mesmo tempo a sua verdadeira história. 

Através dessa história vamos conhecendo muitos personagens e suas histórias. A autora conta cada uma delas de uma forma deliciosa de ler e que vai nos envolvendo. Torci por uns, amei, odiei, me emocionei. Com certeza, se você gosta de um bom romance, vai adorar esse livro.

“Eu tinha planejado um discurso. Ia pedir que me desse uma chance. Ia dizer que a amo e entendo que temos que ir com calma, para o seu bem. Que eu faria qualquer coisa para, pelo menos, tentarmos, porque, para mim, esse sentimento com certeza só aparece uma ou duas vezes na vida. E deixar você partir está me matando. Sei que é egoísmo. Decidi, de manhã, que não desistiria sem tentar.”  (pág 272)

Book Trailer


 

Avaliado com 5 livrinhos - Excelente
 
 
 

31 comentários

  1. Eu gostei de quase tudo em A Casa das Orquídeas, mas quase no final um acontecimento no livro me incomodou. Gostei da resenha, como a Luci disse, os personagens são vívidos e motivam este tipo de sentimento mesmo: alguns o amor, outros o ódio, e o mérito é todo da autora, que é uma narradora competente.

    Quem tiver a oportunidade não perca a chance de lê-lo ;)

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  2. este livro deve ser lindo *-*
    qndo vi este livro na livraria me surpreendi com a grossura dele, pensei que fosse bem fininho :P

    ResponderExcluir
  3. A resenha só me deu a certeza de querer ainda mais ler o livro! Afinal, seu post aumentou ainda mais minhas expectativas! Espero poder ler um dia!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Rayme, como eu disse também assustei, mas a história é tão boa que você nem sente :) Não deixe de ler

    ResponderExcluir
  5. Luciano, vc me deixou curiosa sobre o que lhe incomodou hehehehe

    ResponderExcluir
  6. É, a resenha do Luciano foi toda técnica a sua foi toda emoção Luci!!! E agora fiquei dividida, da próxima vez que for a livraria compro ou não compro?!?!? Arre, o povo já diz que geminiano é indeciso ai desse jeito fica difícil ser diferente!!!

    ResponderExcluir
  7. Capa linda, história emocionante, entrando para minha lista de desejados.
    Amo romances. Espero poder ler esse livro o mais breve possível :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. quando vi na prateleira da livraria este livro, me assustei com o tamanho. quando lia as resenhas dele, imaginava ele pequenininho ;o
    a capa dele é incrivel, a sinopse dele bem atrativa, e o booktrailer incrivel! me deixa com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Achei a resenha maravilhosa, portanto o livro deve ser ótimo também. Quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Ouvi falar bem desse livro e depois dessa bela resenha, ele entrou de vez na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  11. Achei maravilhosa sua resenha, muito bem escrita.
    Quando eu vi esse livro na saraiva logo fiquei encantada com a capa, achei de uma simplicidade, é tão bela.
    A sinopse também. Espero em breve ler esse livro, quero me surpreender também :d
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindo livro! Vai ser um ótimo presente pra minha namorada!!
    Gostei da resenha..

    ResponderExcluir
  13. LOUCA PARA LER ESSE LIVRO. ADOREI A RESENHA...

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é muito muito linda mesmo !, me apaixonei pelo fato de na frente ser eles jovens, e atrás eles mais velhos ! desde da primeira vez que eu li a sinopse desse livro eu me encantei com ele, parece ser muito bom e apesar do tamanho - que se diga de passagem sou apaixonada por livros grandes - parece ser aquele tipo de história que te prende do começo ao final. Parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  15. O livro não parece pequeno, mas só de falar que um diário foi encontrado já me interessei! Gosto de livros que contem estórias sobre diários que podem revelar o passado.

    ResponderExcluir
  16. amei a capa, amei a resenha e amei a sinopse, só falta ganhar a promoção e aproveitar cada palavra do livro!

    http://www.skoob.com.br/usuario/663157

    ResponderExcluir
  17. Eu quero!!!
    amei sua resenha e fez que eu me interessasse muito por este livro, se não ganhar o sorteio vou comprar ele com certeza! ;D

    ResponderExcluir
  18. Geralmente nao leio livros com romances, mas esse livro é lindo, gentee *--*
    A capa, o título, e a história é bem narrada, bem vivida. Lindo!

    ResponderExcluir
  19. Confesso que não sou muito fã de romances, mas esse me chamou a atenção. Só fiquei um pouco incomodado em saber que esse livro tem mais de 500 páginas. Me passa a impressão de que tem muita "encheção de linguiça". Mas espero ter a oportunidade de ler pra tirar minhas próprias conclusões.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante. Quero conhecer o trabalho da Lucinda. Adoro flores e romance. São a mistura perfeita. :)

    ResponderExcluir
  21. Gostei de tudo nesse livro: a capa linda, a edição caprichada, a sinopse promissora. Além de tratar de um romance e mistérios, a época da segunda guerra... tudo me atraiu para este livro. Quero muito, muito ler.

    ResponderExcluir
  22. Que linda resenha!
    Adorei a capa do livro, muito linda.
    A história parece de emocionar mesmo e envolver o leitor até o fim. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  23. A capa já tinha me chamado a atenção, é muito linda!

    Gosto de tramas nessa temática do livro: mistério, a guerra como fundo e romance é claro.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  24. Pelo jeito o livro atrai não somente pela belíssima capa, mas também pelo enredo.
    Descobrir segredos com diários, cartas ou fotografias escondidas é sempre fascinante.
    A quantidade de páginas só faz pensar que o conteúdo do diário tem muito a revelar.
    Como amo flores, espero ser presenteada com essas Orquídeas. ઇઉ.¸¸.*

    ResponderExcluir
  25. ouvi falar tanto desse livro que estou mega curiosa

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha e estou tentada em saber tintin por tintin de ambos personagens,
    a relação, o passado, o presente . . .

    Por isso participando do sorteio .

    ResponderExcluir
  27. Muito boa a resenha, já tinha lido outras resenhas desse livro mas nenhuma tinha me deixado tão entusiasmada para lê-lo.
    Adoro livros desse gênero e espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  28. Livro interessante, um romance histórico com ingredientes que o transformam em uma boa leitura: os personagens,amor,ambição,tragédia,recomeços,parece que estamos lá com os personagens torcendo por um final feliz.
    Acompanhamos o desenrolar dividido em dois tempos: o atual e durante a guerra, dá uma visão do cenário que transformou o mundo,os mistérios e segredos guardados pela mansão prendem a atenção do leitor e vão transformar a vida dos personagens.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...