Resenha do livro " Pra vida toda" de Nanda Meireles - BOOK TOUR em parceria com a Sociedade do Livro

PRA VIDA TODA
Nanda Meireles
BOOK TOUR

A Saleta de Leitura participando do Book Tour do livro Pra vida toda da Nanda Meireles em parceria coma Sociedade do Livro  achou melhor,  antes de fazer a sua resenha,  estar  dando uma prévia do livro 1 - Um sonho a Mais (veja resenha aqui)  que deu início a essa história de amor.

Sinopse - Pra Vida Toda - Um Sonho a Mais 2 - Fernanda Meireles


Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda 
Título : Pra toda vida
Autor Nanda Meireles
Ano:  2011 / Edição 2011
Editora: PERSE



Pela personagem Fabiana...
“ O último ano do segundo grau foi uma loucura total.
A correria com o vestibular, a transferência do meu melhor amigo para outra cidade, a chegada de uma nova amiga e de Dane, o rapaz que conquistou meu coração com um olhar, mas precisou enfrentar uma árdua batalha para ficar ao meu lado.
Foram muitas brigas e momentos intensos que moldaram o nosso relacionamento, transformando-o no amor que é hoje. No final ficamos juntos, mas ao mesmo tempo separados.
Dane partiu para o Canadá, foi cursar advocacia em uma renomada universidade e morar com o padfrinho.
Eu fiquei no Brasil, com nada mais que saudades, promessas, uma aliança de compromisso e cartas.
Muitas cartas ...”   (na aba da capa do livro Pra Vida Toda )

O texto acima é  spoiler do  Um sonho a mais



“Pra Vida Toda” é o segundo livro da série “Um Sonho a mais”. A Fabiana agora está cursando a Faculdade de Administração, cuida da parte da contabilidade da loja que sua mãe abriu junto com sua futura sogra Ana. Assim ela passa o tempo e sempre na expectativa da chegada de carta do seu amor Dane que está no Canadá estudando e morando com seu padrinho Frank.

É uma felicidade só e depois corre para responder e aproveitar o carteiro, Sr. Aurélio, que por conhecê-la desde menina fica de bate papo com sua mãe enquanto toma um cafezinho. Bem ela anda estranhando esse interesse e quer o melhor para sua mãe que até hoje esteve à espera do pai que foi para São Paulo tentar um emprego melhor e acabou não dando mais sinal de vida.

A vida começa a melhorar e Fabi não vê a hora de chegar às férias para poder estar com Dane. Sonha com esse momento, pois é uma vez por ano que podem estar juntos. Agora já podia comunicar-se pelo computador, pois a loja estava indo bem o que os aproximava um pouco mais.

Entre cartas, Faculdade e Loja começam a perceber que está sendo vigiada por um homem estranho que volta e meia aparece quando menos espera. Dane veio nas férias e foram dias maravilhosos junto do seu amor. Depois que ele se foi bateu aquela tristeza e junto um problema sério com Mel sua amiga e futura cunhada. Estava grávida e o namorado pulo fora. Consegue convencê-la a contar para a mãe e com isso Fabi se vê em uma situação delicada, pois não querem que ela conte para o Dane. Dane sempre pediu que Fabi olhasse a irmã e agora com estava proibida pela mãe dele de abrir a boca.

Acaba em uma de suas saídas encontrando o misterioso homem e descobre que é seu pai. Ela escuta o que ele tem para dizer e sente na pele como a vida nos prepara muitas surpresas. Ele hoje estava bem e tinha uma Papelaria em São Paulo em sociedade com um amigo que o ajudou muito chamado Maurício. E quanto não teria para contar sobre esse assunto, mas se contar tudo perde a graça.

O tempo vai passando até que Dane descobre sobre a gravidez da irmã e fica super nervoso e termina com Fabiana dizendo os maiores desaforos. Sua vida desmorona e consegue seguir em frente com o apoio dos pais e amigos. 

Dane apronta poucas e boas no Canadá o que a deixa triste demais sem conseguir entender o motivo de tanta revolta contra ela. O seu amor por Dane continua forte dentro do seu coração e o que restou foram lembranças vivas que são impossíveis de esquecer.

A frase que antes anunciava sua solteirice e sua alegria de estar assim substituída por algo que levou lágrimas aos meus olhos:
“Amo você, minha pequena, minha doce e linda Fabi. O tempo, à distância, as impossibilidades, os erros, os medos ou as dúvidas não vão mudar isso nunca.”

Uma história de amor bem construída, com um enredo envolvendo muitos personagens que a autora conseguiu manter a característica de cada um sem se perder. Uma história bem light que acontece constantemente na vida real.  O livro tem uma boa apresentação, uma capa linda que me encantou pela sua candura.






Avaliação 3 livrinhos

3 comentários

  1. Realmente o mundo é cheio de meninas românticas e quando essas colocam a pena na mão... Pode vim boas histórias!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Irene, agora fiquei curiosa com o final :)
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a serie e gostei muito do que li aqui sobre esse segundo livro. Epero ter a oportunidade de ler os livros.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...