Resenha do livro " O Diário Serial " de Igor Castro - Editora Dracaena

 
Verão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas. Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados. Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano. A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia. Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas. 

Autor: Igor Castro
Editora: Dracaena
Gênero: Policial, Serial Killers, Mistério, Ficção
Nº de páginas: 224




Para iniciar esta resenha tenho que fazer uma confissão, eu não sou fã deste gênero de narrativa policial, na qual o destaque principal é o assassino, então ler e resenhar o livro foi um desafio pessoal, o que gostei bastante. 

Quando assisti Seven de David Fincher, com Brad Pitt e Morgan Freeman detestei/adorei o final, porque é um final perfeito para a obra. E ao ler O Diário Serial tive a mesma sensação. A trama é muito bem conduzida, o que agradará em certo aos leitores. Confesso que procurei “furos”, mas não encontrei. Então, descrever muito sobre o livro poderá estragar o final surpreendente. 

A trama inicia-se com o relato do assassino em seu diário e a ação com o recebimento de uma estranha caixa na delegacia. O seu conteúdo sinistro dá partida a busca dos policiais Rodrigo e Gomes na tentativa de elucidar os crimes e deter o terrível assassino. 

O texto alterna entre as impressões pessoais do assassino em seu diário, os assassinatos cometidos e as investigações da dupla de policiais. E o leitor embarca junto nesta aventura ou melhor desventura pelo cenário paradisíaco de Florianópolis, em uma montanha russa de emoções. 

Uma boa pedida para os leitores que gostam de suspense, ação e mistério. 

E que esta iniciativa se consolide, mais bons autores nacionais sejam publicados e boas surpresas nos aguardem nas páginas dos livros. 


Book Trailer





 
 
 

Avaliado com 3 livrinhos



Resenha do Colaborador

4 comentários

  1. Irmãoooooo, enfim não estou mais sozinha no clube dos "eu não curto narrativa policial"!!! Somos gêmeos!!!

    Mas, apesar de não gostar, temos que admitir que alguns autores desse gênero são simplesmente maravilhosos e a sua leitura vale muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Pandora! "A César o que é de César"! :)
    Independente do gênero, bons escritores devem ser sempre reconhecidos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros policiais, este eu já tinha lido a sinopse e gostado, agora fiquei mais tentada ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de policiais, não são meus preferidos, pois depende muito da história... esse de fato parece ser muito bom!!! parabéns pela resenha!!!

    Bjos

    Vivian

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...