Escritores e blogueiros são destaques em programação na Bienal do Livro - Editora Novo Conceito

A Editora Novo Conceito é reconhecida como a editora das redes sociais. Pensando em agradar seus leitores blogueiros, a Novo Conceito preparou um espaço especial para eles em seu estande.

Hoje, o blogueiro Gabriel Moterani mediou um bate-papo sobre o livro “Estilhaça-me”, obra de autoria da simpática Tahereh Mafi. Os leitores tiveram a chance de debater sobre o livro trocando ideias e opiniões sobre o romance. No final, como é de praxe em todos os eventos da editora, aconteceram alguns sorteios de brindes e livros.

“Sempre que posso, venho aos eventos da Novo Conceito. Eles se destacam muito por serem atenciosos, pela preocupação com o leitor em saber o que ele quer e por sempre procurar fazer o melhor para os deixarem satisfeitos. Sou a maior fã da Novo Conceito e adorei participar de um evento como esse”, conta a blogueira Alessandra (http://alelendo.blogspot.com.br)

Pensando em oferecer uma boa estrutura para receber seus leitores como eles merecem, a Novo Conceito se superou criando um espaço com muita tecnologia: “Me sinto em casa. Aqui eu posso descansar, carregar meu celular, acessar à internet e até usar o iPad fornecido pela editora”, conta Amanda que está sempre presente nos eventos do estande.

Na Bienal do Livro de São Paulo, editora está localizada no Estande E64 do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Vejam o que já aconteceu dentro da programação no estande na Novo Conceito


No segundo dia na Bienal do Livro de São Paulo, o estande da Novo Conceito recebeu dois autores capazes de emocionar.


Quando falamos em Nick Vujicic nos foge qualquer descrição do quão precioso e maravilhoso é conhecê-lo e poder ouvir suas palavras de incentivo e esperança. Durante a palestra em nosso estande, Nick falou sobre determinação, coragem, amor e, sobretudo, fé. Um dos momentos mais emocionantes foi a oração que o autor propôs a todos os presentes – e claro, foi impossível conter as lágrimas. Ao final, ele tirou uma foto especial com todos aqueles que vieram prestigiá-lo.Uma lembrança que marcará a todos eternamente.
 


No final da tarde, nós recebemos o autor Corban Addison, de “Cruzando o Caminho do Sol”. Escritor de um romance arrebatador que retrata o tráfico sexual infantil, Corban falou com os leitores, contou sobre suas inspirações e distribuiu autógrafos aos fãs.



No último sábado, dia 11, aconteceu um encontro especial na programação da Bienal do Livro! Fernando Baracchini (Presidente e fundador da Editora Novo Conceito) participou de um debate no auditório Livros e Cia para contar os segredos da caça ao best-seller junto com o Publisher Marcos Pereira (Editora Sextante) com a mediação de A. P. Quartim de Moraes.

Fernando Baracchini iniciou o debate dizendo que não existe um segredo e que se existe, ele também não sabe: “Acredito que possa ser o carinho e a atenção da editora com o autor fazendo toda a diferença”. Com a sala lotada de jovens autores nacionais querendo uma oportunidade para lançar suas obras, Fernando Baracchini os convidou com simpatia para deixarem suas obras no estande da Editora durante a Bienal: “Na Novo Conceito, o autor tem a chance de ser lido. Estaremos recebendo sinopses e resumos das obras durante todos os dias de evento. O selo Novas Páginas é dedicado especialmente para autores brasileiros acreditando que também podemos revelar grandes escritores”, conta Fernando Baracchini.

Os Publishers também comentaram sobre a importância das ações de marketing diferenciadas e do trabalho da assessoria de imprensa.


No dia 12, a Editora Novo Conceito recebeu, em seu estande, a escritora Maria Fernanda Guerreiro, autora de “A Filha da Minha Mãe e Eu”. O romance é o livro de estreia da autora que  conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha.


Na segunda-feira, contamos com a presença de Pedro Camargo, autor do livro “Comportamento do Consumidor” publicado por nossa editora. O autor realizou um workshop em nosso estande despertando o interesse de todos os presentes, passando sua mensagem de maneira atrativa e divertida. Pedro Camargo citou exemplos do nosso dia a dia mostrando como somos consumistas.



A Terça-feira foi marcada como um dia de alvoroço no estande da Editora Novo Conceito! A editora recebeu em seu estande, os fenômenos das redes sociais, Federico Devito e Gutti Mendonça, que se encontraram com fãs e seguidoras para um bate-papo e sessão de autógrafos do seu primeiro livro. “O Preço de Uma Lição”, publicado pela Editora Novo Conceito, conta os conflitos gerados pela descoberta do primeiro amor, através da ótica de um rapaz adolescente.


 
 
 
 
Confira a programação completa da Editora Novo Conceito  aqui.

 


*texto retirado do Blog Editora Novo Conceito

4 comentários

  1. A mais tem que ter mesmooo programação especial para os blogueiros!!! Depois que vi a Companhia das Letras(grande desde que me entendo por gente) fazendo parceria com os blogs constatei a importância que temos nesse momento quando o assunto é divulgação!!!!

    As editoras tem que tratar a blogosfera literária muito bem, afinal é quem divulga e espalha suas publicações net a fora em todas as redes sociais.

    Claro, a Novo Conceito é uma das melhores quando o sentido é dar retorno aos blogueiros, mas penso que tudo é uma troca justa na qual todos crescemos e tiramos algum proveito!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post!
    Assim podemos saber de tudo o que aconteceu lá na bienal ;)
    Legal

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reportagem!!! Muita coisa boa, nao consegui ver nada,na afobaçao.
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...