Lançamento de “Starters” - Editora Novo Conceito

Por Bruno Borges

Em mais um dia de Bienal, a jornalista Karina Andrade volta ao estande da Editora Novo Conceito para discutir sobre “Starters”, um dos lançamentos mais comentados deste ano.  A jornalista introduziu o debate comentando sobre as diferenças entre distopia e utopia – o tema central abordado no livro.

“O viés da distopia inverte a perspectiva utópica, uma vez que o futuro é previsto como pior que o presente, decorrência nefasta de um projeto coletivo. Ela traz um incômodo e uma mensagem intrínseca de fazermos algo. Uma propensão à ação. É nesse sentido que o imaginário distópico tem um papel relevante. Serve como alerta e como crítica”, explica a jornalista e mediadora.

A platéia foi formada por leitores e fãs super atentos em saber mais detalhes sobre a obra de Lissa Price que conta a vida de Callie, uma jovem de 16 anos que  para cuidar do irmão mais novo, Tyler, não vê outra saída a não ser se inscrever na Prime Destinations, que oferece um programa de bolsa de corpos: uma pessoa pode chegar na agência e emprestar seu corpo. Nem tudo sai como planejado e Callie descobre que a grande empresa Prime tem planos ainda mais audaciosos para todo o país.

Karina, além de encantar a todos com o seu bom humor e simpatia, estava afinada no tema e conseguiu correlacionar o livro com outros importantes clássicos literários fazendo com que o público ficasse ainda mais curioso sobre os mistérios de “Starters”.

 O bate-papo foi transmitido ao vivo. Se você tenha perdida, confira na íntegra!


 
 

 


*texto retirado do Blog Editora Novo Conceito
 

Um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...