Resenha do livro "Você está sendo vigiado" de Gregg Hurwitz - Editora Arqueiro

 
VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO de Gregg Hurwitz

Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.

Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. 

Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.


Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.


Autor Gregg Hurwitz
Editora:Arqueiro
Edição 1 / Ano 2012
Páginas: 272

 É a primeira obra que leio do autor Gregg Hurwitz que já me conquistou com este suspense policial entrando para a lista dos meus favoritos. Inclusive o livro "Você está sendo vigiado" teve seus direitos de adaptação para o cinema vendidos aos produtores de vários filmes do James Bond. O cara é fera mesmo.

Quando li o primeiro capítulo fui contagiada pela impressionante narrativa em primeira pessoa rica de detalhes que nos faz viver as angústias das cenas que se desenvolvem.

“Olhei para baixo.
Uma granada.
Senti minha respiração sumir. Tentei agarrar o artefato.
Antes que meus dedos conseguissem tocá-lo, ocorreu a explosão.”  pg. 10

Fui logo questionando qual o motivo que teria levado o nosso herói a  terminar morrendo nessa história. E foi essa curiosidade somada à paixão por suspense que me levou a ler e  descobrir tudo que havia acontecido com Patrick Davis, o nosso protagonista, professor de inglês, apaixonado por cinema e sonhando em ser um grande roteirista. Casado com Ariana que conhecera na faculdade que amava plantas e design de móveis. Adorava a casa que moravam localizada em um bairro tranquilo.
 
Deu aulas de inglês por alguns anos e nas horas vagas escrevia roteiros e conseguiu vender um de seus roteiros  – Você está sendo vigiado - para uma agente o que mudou radicalmente sua vida. Abandonou o emprego passando a se dedicar ao andamento do projeto, a reuniões, a escolher os papéis onde  acabou cometendo erros. Todas essas tarefas o deixaram agitado a ponto de dar um bloqueio e não conseguir escrever nada que agradasse. 

Além de ter desequilibrado o seu casamento, passou a receber ordens do ator principal , Keith Conner, que tudo criticava. Chegou  ao ponto de terem uma discussão onde o ator ao apontar o dedo para ele escorregou nas páginas do roteiro que  atirara ao chão batendo com o rosto na estante do trailer. Aproveitando a entrada dos assistentes acusou o Patrick de tê-lo agredido. 


"A versão de Keith virou manchete nos principais tablóides e minha reputação foi destruída num piscar de olhos. Eu estava fora do jogo sem ter pisado na quadra e minha agente me dispensou, recomendando antes um advogado caríssimo." pg. 20


Com tudo isso desistiu de escrever roteiros e com a ajuda de Juliana, uma amiga que conhecera em um festival de filmes, conseguiu um emprego como professor assistente de redação de roteiros na Universidade Estadual da Califórnia. Isso fez ele se sentir melhor, mas voltava para casa onde o casamento já não existia, recebendo cobranças altíssimas do advogado e isso só servia para deixá-lo sem motivação para nada.

Para piorar mais ainda a sua vida começou a receber DVD'S com gravações de sua casa, do que fazia tirando toda sua liberdade. Tentou inicialmente esconder de sua esposa, mas os DVD'S foram aparecendo e isso foi envolvendo os dois. Ele estava sendo vigiado e por mais que tentasse descobrir quem estava por trás disso tudo a situação ia se complicando. Havia grampos por toda casa e Patrick começou a investigar e tentar falar com pessoas que pudessem ajudá-lo. Chegou até a ir falar com o ator Keith Conner que o processara e que agora estava na produção de um novo filme voltado a proteção das baleias. 

Só que tudo vai ficando cada vez mais complicado ao ponto de chamarem a polícia para investigar. Conhecemos a investigadora Sally e seu colega investigador Valentino que procuram pistas que possam levar a algum suspeito, mas nada foi encontrado e inclusive as gravações que estavam nos  DVD'S foram apagadas quando tentaram copiar.  

A partir daí começa a receber ligações do suposto criminoso que vai dando ordens e levando Patrick a executar tarefas das mais absurdas e um tanto perigosas. Foi em uma delas que foi até um quarto de Hotel e encontrou o corpo do ator Keith Conner e foi pego nessa armadilha sendo preso e acusado pelo seu assassinato.

Acabou sendo liberado, mas sua vida virou um inferno com a casa cercada por fotógrafos, jornalistas, TV e tendo que sair as escondidas. Passa por situações das mais incríveis que me vi assitindo a um filme de 007. Momentos de suspense e medo que me fez perder o fôlego, roer as unhas tamanha a perfeição com que foi detalhada passo a passo.

São tantos personagens que começam a surgir e que acabam sendo assassinados que fica difícil saber quem é o culpado. Coloca em risco a vida de sua própria esposa que fora sequestrada e se não entregasse a prova do crime na hora marcada ela morreria. Um desespero tão grande, um medo que chega a dar enjôo e o pior ter que brigar contra os ponteiros do relógio. Entra em desespero ao imaginar a sua esposa morta. Imagina-se uma grande organização por trás disso tudo, mas quem? Como Patrick Davis poderá ser isentado e escapar da prisão que o levará a pena de morte? Em quem poderá confiar se parece que todos estão contra ele?

Uma história que é adrenalina pura e que só lendo dá para sentirem todas as emoções que Patrick Davis, o professor de inglês, passou. Uma leitura que recomendo para os amantes deste gênero que me impressionou do início ao fim.

"Num jogo de vida ou morte, a saída é usar as mesmas armas que os seus inimigos."

Sendo um livro da Editora Arqueiro podemos ressaltar a qualidade em sua encadernação com folhas amarelas e uma fonte que torna fácil a leitura de suas 272 páginas.
Avaliação 4 - Muito Bom



53 comentários

  1. Parece ser bem interessante o livro! Vai pra lista!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Suspense policial é tudo de bom!
    Já está na lista, rsrs.

    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  3. Irene, adoro suspense policial, e a Arqueiro está com uma seleção de autores/títulos incríveis, muito bons mesmo, fica até difícil escolher um e apontar para ser o desejo da vez. Pela sua animação com o título, ele já entrou na listinha, que está cada vez maior ;)

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano

      A Arqueiro dispara com obras nesse gênero e a vontade é sair pegar vários livros e se entregar as suas leituras.

      Excluir
  4. Voce esta sendo Vigiado é um dos livros que estou ansiosa para ler, e nem preciso mencionar que sua resenha só aumentou minhas expectativas =D. Adoro um bom suspense, com misterios e surpresas, com certeza essa obra é cheia de emoçoes de tirar o folego =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy
      Tenho certeza que vai confirmar toda essa expectativa. Muito bom mesmo.
      Beijos
      Irene

      Excluir
  5. Irene!
    Nossa! Fiquei tão cuirosa em poder ler. A resenha foi tão detalhada e longa que deu a real noção o que poderemos encontrar nas páginas de suspense do livro.
    Muito bom!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy
      Minha querida amiga que bok vê-la por aqui. Até acho que me empolguei nessa resenha, mas em termos de suspense e açao está recheda e imagina o quanto mais de supresas estão por vir.
      Beijinhos
      Irene

      Excluir
  6. Oi Irene,. gosto muito deste gênero de livros, quero ver se consigo ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai conseguir sim Rose, pois vale a pena e recomendo.
      Beijos

      Excluir
  7. Uau !! Despertou e muito a minha vontade de ler. Adoro livros desse gênero.

    ResponderExcluir
  8. Tem um que de Big Brother, ser vigiado dentro da própria casa!
    Com tantos personagens assassinados, vou ter que ler o livro com um caderninho para anotar quem será a próxima vítima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Genilda
      Não digo que seja um Big Brother,mas que tira você do prumo isso é uma verdade.
      A leitura é cheia de emoções e um caderninho até que é uma boa idéia.
      Beijos
      Irene

      Excluir
  9. desde que lançou este livro ele está na minha lista, porém sempre surgem outros que eu acabo lendo primeiro :(
    espero que eu ganhe no sorteio para ler logo *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme
      Também sou assim com muitos livros que tenho para ler, mas espero ue possa dar prioridade a esse que vai gostar muito.
      Beijos
      Irene

      Excluir
  10. Oi Irene!
    Fiquei sem fôlego só de ler sua resenha!
    Deve ser um livro muito bom para prender o leitor que já sabe que o personagem principal irá morrer.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis
      Sempre bomm te ver por aqui e o livro é muito bom.
      Coloque na sua lista que recomendo.
      Beijos
      Irene

      Excluir
  11. Adoro um mistério e a narrativa parece ser daquele estilo que prende o leitor até a última página. Um estilo que faz a pessoa ficar pensando na estória mesmo quando não está lendo!! vai para minha lista de próximas leituras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia
      É isso mesmo e se adora não perca tempo.
      Beijos
      Irene

      Excluir
  12. AMEI a resenha. Meus parabéns! Ficou um pouco grande, porém muito bem explicada. Senti um arrepio na pele ao ler o pequeno trecho que colocou na mesma. Quando vi a capa desse livro, não havia visto o nome do autor, e logo pensei que fosse o Harlan. Só li um livro do Coben, mas já gostei bastante! Espero que eu goste desse também, pois adorei a história e a sinopse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeni
      Vai gostar sim e recomendo a sua leitura para que gosta do gênero. Não tinha lido ainda nada do autor Gregg Hurwitz e me surpreendeu.

      Beijos
      Irene

      Excluir
  13. Fiquei elétrica aqui , sód e ler tua resenha, adoro triller, amo esse tipo de narrativa é empolgante demais , quero muito esse livro !

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro um suspense,dá um friozinho na barriga,gostoso,rsrsrs.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro. Uma história que chama atenção mesmo. Parabéns pela resenha, e quanto à qualidade do livro, conheço o diferencial dessa editora, realmente muito confortável de ler desde a primeira até a última linha. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Irene, tudo bem? Ah,eu adoro suspenses! E suspenses com estórias inteligentes são melhores ainda! A Arqueiro é mestre em publicar livros desse gênero, a qualidade de suas obras é mesmo inquestionável!
    Sua resenha ficou ótima, super detalhada, parabens!
    Tenha um ótimo final de semana, beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian
      Obrigado pela visita e comentário.
      Então se adora suspenses recomenda a leitura deste livro que surpeendente.

      Beijos

      Excluir
  17. Bem atual o tema, muito polêmica, dando margem a várias discussões, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa
      Vale a pena conferir sim. Muito bom mesmo!

      Beijos

      Excluir
  18. Gosto de livros como esse, parece ser muito bom e interessante. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro esse gênero e esse livro em particular parece ser muito bom, com uma trama interessante e moderna, que gera uma discussão sobre privacidade e vigilãncia eletrônica. Quero ler.

    ResponderExcluir
  20. Amo ler esse tipo de livro..e que capa é essa??me deu ate arrepios rsrs agora fikei louca pra lê-lo.

    kamilla.mendes14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Adorooooo suspense, adorei a resenha agora só vou sossegar quando puder ler esse livro.

    ResponderExcluir
  22. Adoro esse tipo de livro que envolve suspense, mistério... já vi várias resenhas positivas e a sua só aumentou a minha vontade de ler!

    http://missthay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. só de ler o nome do livro já fiquei morrendo de vontade ler. quando li sua resenha, então?! quero muito mesmo! adoro suspenses (:

    ResponderExcluir
  24. Não é o tipo de livro que eu costumo ler,mas eu gosto de variar um pouco,e pegar um livro policial pra ler.
    Você Está Sendo Vigiado parece ser um livro muito bom,e adorei sua resenha e a frase que você colocou por último,super bacana!

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  25. Com certeza esse livro esta na lista dos que quero, e vou ler .

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser super bom, do tipo que te prende do início ao fim. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Realmente,um filme com kra de ser ÓTIMO ' NECESSITO

    ResponderExcluir
  28. Só de ler a resenha já fiquei super interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  29. Jesus Cristo, esse é um daqueles que, ou a gente termina de ler... ou a gente termina de ler! haha'
    É um livro realmente eletrizante, daqueles que a gente passa nervoso, mas depois que termina, passa a vida toda elogiando. Eu quero!

    ResponderExcluir
  30. Suspense é um dos meus gêneros de livro preferidos. Gosto bastante de livros com uma narrativa bem eletrizante, e me parece que esse não nos deixa respirar nem por um segundo. Super curioso pra ler, e pra assistir a adaptação no cinema.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Gentee que livro é esse, muito eletrizante, cheio de emoções, quero ler logo!

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha, fiquei super interessada!

    ResponderExcluir
  33. Gente! Se perdi o fôlego ao ler sua resenha caprichada e minuciosa, imagino lendo o livro... do tipo que a gente devora os capítulos sem perceber. Realmente é um thriller daqueles! Adorei conhecer o autor e esse livro, me conquistaram!

    ResponderExcluir
  34. Oi Irene,também achei a resenha fascinante!
    Adoro suspense policial,esse enredo é surpreendente, a leitura é cheia de emoções, porque principalmente Patrick estava sendo vigiado e não fazia a menor ideia de quem poderia ser, estava surtando e decidiu ir atrás de respostas que com certeza o colocaram num caminho muito perigoso, com adrenalina pura.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...