Fantasia gótica com destaque para a imortalidade e a alquimia


A Fantasia/Ficção “Ladrão de Almas”, lançada pela Editora Novo Conceito em setembro, é primeiro livro de uma trilogia carregada de uma dose extra de romance, luxúria e suspense.

A obra de estreia da autora Alma Katsu, logo em seu lançamento, alcançou o Top Ten 2011 da American Library Association. Com uma ótima posição no site da Amazon, o livro já conquistou os fãs brasileiros.

Ladrão de Almas surpreende com uma narrativa densa, porém de fácil leitura, há muitas informações que permeia a história e o leitor precisa ficar atento. Quando começamos a lê-lo a primeira impressão, no desenrolar de fatos sobrenaturais é que será mais uma história envolvendo vampiros vista por ângulos diferentes, porém não é isso; devo dizer que o livro é sensacional e cativante - Blog Tribo do Livro

Se preparem para ler uma história sobre seres imortais completamente diferente de tudo que já viram. Isso mesmo Alma Katsu brilhantemente nos traz a saga de Lanny que contará sua jornada no presente e no passado (alguns séculos atrás) para o fofo médico Luke - Blog Brilho das Estrelas

Três letras e uma palavra para descrever esse livro: “UAU”. Desde a primeira página eu sabia que este livro iria me impressionar de uma maneira, mas não imaginei que seria da forma como me impressionou e me encantou - Blog Behind the Words

Ansiosa com o lançamento e com as expectativas dos fãs, a autora concedeu ao nosso blog uma entrevista e um vídeo exclusivos, que você confere abaixo:


NC – Este é o seu primeiro romance. Quais foram as fontes inspiratórias para que você iniciasse a carreira como autora?
Alma Katsu – Eu me apaixonei pela leitura ainda muito jovem. Acredito que a maioria dos leitores, em algum momento, tenta escrever algo, geralmente, com o desejo de recriar uma história que lhes proporcionou prazer. Foi assim que comecei a escrever. Eu imaginei que me tornaria uma escritora algum dia, mas depois da faculdade, a vida real interveio e acabei indo para o serviço de inteligência. Trabalhei para a CIA, entre outras agências de inteligência. Pensei que eu seguiria neste trabalho apenas por alguns anos e logo depois, voltaria a escrever ficção, mas acabei gostando da minha carreira e a exerci durante um longo tempo. Há alguns anos atrás senti o desejo de retomar a escrita. Eu não havia escrito nada por cerca de quinze anos e foi muito difícil escrever histórias novamente. Foi como se, repentinamente, eu começasse a correr em uma maratona, depois de passar uma década deitada no sofá, comendo batatas fritas.

NC – Como foi o processo de criação da história?
Alma Katsu
– Eu levei dez anos para escrever Ladrão de Almas. Tudo começou através de um conto que escrevi quanto tinha vinte anos. É uma história incrível sobre um jovem que brinca com uma mulher e quebra seu coração e então, é amaldiçoado a passar a eternidade levando uma vida arruinada. Decidi retomar o conto, pois sempre me perguntei o que aconteceria com estes dois personagens – cujos leitores irão reconhecer como Jonathan e Lanore.
Quando retomei o processo de escrita, eu o levei muito a sério. Retornei à universidade e obtive o grau de Mestre em escrita, frequentei conferências de escritores e, claro, li muito. Mesmo com um trabalho em tempo integral e a correria do cotidiano, arranjei tempo para escrever todos os dias. A essa altura, eu já tinha me apaixonado pelos personagens e mesmo que eu não jamais ser publicasse a história, queria poder contá-la, com toda a sua complexidade.

NC – O romance Ladrão de Almas tem nuances góticas e sobrenaturais. O que os leitores podem esperar do primeiro livro da trilogia?
Alma Katsu
– É a história de uma jovem mulher, Lanore, que cresceu em uma aldeia isolada no Maine, em 1800. Ela se apaixona por um jovem, Jonathan. Ele é o filho mais velho de uma família nobre da cidade, é rico e, mais do que isso, ele é sobrenatural e irresistivelmente lindo. Ela sabe que se ela der seu coração a ele, terá de enfrentar grandes consequências, mas não pode conter-se.
Lanore engravida de Jonathan e é enviada por sua família para Boston para ter o bebê em segredo, mas ela foge e acaba sendo levado por Adair – um misterioso homem com poderes sobrenaturais. Ele tem o poder de conceder a vida eterna, mas com uma condição: ela viverá para sempre, mas pertencerá à pessoa que a tornou imortal e apenas a pessoa que lhe deu a vida eterna poderá quebrar o feitiço.
Agora que pertence a Adair, Lanore decide usar esse poder para manter Jonathan com ela para sempre. Até que ela percebe que cometeu um erro terrível: agora, ambos estão amarrados a Adair, o que faz disso tudo algo muito mais perigoso e cruel do que ela imaginava, e cabe a ela salvar os dois de um tormento eterno.

NC – Há alguma novidade sobre o segundo livro que você poderia adiantar para os fãs brasileiros?
Alma Katsu – O segundo livro da trilogia, The Reckoning (ainda sem tradução em português), retoma o momento em que no livro Ladrão de Almas, Lanore tenta deixar de lado o seu passado e encontrar o verdadeiro amor com um novo homem. É neste momento que Adair ressurgirá com a intenção de vingança e tão poderoso como nunca. Desesperado em fugir de Adair e com os sentimentos mais maduros, Lanore percebe que terá de sacrificar a própria felicidade para proteger as pessoas com quem ela se preocupa. É aí que ela descobre o verdadeiro significado do amor. O segundo livro também é cheio de surpresas, e muitos dos personagens presentes em Ladrão de Almas retornarão, inclusive um que você pode até não esperar!

NC – Há planos para conhecer o Brasil?
Alma Katsu
– Eu ainda não estive no Brasil, mas gostaria muito de visitá-lo! Percebo que todos os que vão para o Brasil se apaixonam pelo país e pelas pessoas. Eu ouço dizer que os brasileiros são os melhores do mundo em se divertir. Além disso, tenho origem portuguesa e japonesa, por isso imagino que o Brasil especial para mim. O que os leitores sugerem? Quais são os melhores lugares para visitar?

NC – Qual a mensagem você deixaria para os novos autores?
Alma Katsu
– A verdadeira diversão está na viagem e não no destino. Se você não amar o que está trabalhando e não desejar cada minuto livre para se dedicar a isso, se este trabalho não o provoca e o desafia, então há chances de que você não esteja trabalhando na história correta.

Saiba mais sobre “Ladrão de Almas”! Assista o bate-papo com os profissionais da Novo Conceito:






 *retirado do Blog da Editora Novo Conceito

Um comentário

  1. estou louca para ler este livro *-*
    adorei a entrevista, e a autora é muito fofa no video ;o

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...