Resenha do livro "Os Filhos do Tempo" de Chaiene Barboza Santos - Editora Modo



Sinopse:
Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os “Filhos do Tempo”. Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre à vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousará a tanto?



Título: Os Filhos do Tempo
Autor(a): Chaiene Barboza Santos 
Editora: Modo Editora
Páginas:  133



Quando li a sinopse desse livro já me interessei na hora. Alienígenas, disco voadores, menino abduzido e apaixonado por uma ET, falei: Quero ler algo assim, totalmente diferente do que estou acostumada. Tem vezes que você quer sair da rotina, embarcar em histórias que fujam um pouco da nossa realidade e que, apesar de não ser o tipo de livro que você ame, possa te trazer uma experiência diferente e especial.

Filhos do Tempo é um livro nacional escrito pelo autor Chaiene Barboza Santos. A história começa com Nicolas, um menino que gostava de física e astronomia, e  sonhava em um dia se especializar em cosmologia para descobrir os segredos do Universo. Em uma tarde chuvosa de um final de semana andando de bicicleta pelas ruas e praças da cidade, se depara com uma choupana abandonada em uma trilha e fica ali para se proteger da chuva. Ao longe pode avistar, caminhando em sua direção, uma linda mulher, com uma beleza literalmente de outro mundo, seu nome é Zara e ele, nesse mesmo instante, se apaixona perdidamente por ela. Os dois acabam se amando.  Zara conta toda sua história e fala que é de um planeta chamado Vida e que ela não esta ali por acaso. Com o decorrer do livro, ela explica que na verdade ela é um humano do futuro e também conta o porquê tudo mudou com o passar dos anos e que o planeta Terra não era mais o mesmo. Ela só conseguiu voltar ao passado graças a uma abertura formada a partir das curvaturas espaço-tempo que a possibilitaram fazer essa viagem com o intuito de cumprir uma missão: buscar Nicolas e leva-lo até o seu planeta, pois ele é o único capaz de salvar a vida da princesa Isadora que esta muito doente. O rapaz possuí um tipo raro de linfócitos que o tornava forte imunologicamente. Só um transplante de medula óssea poderia salvar a princesa.  Junto para ajudar Zara e Nicolas, estão outras pessoas que acompanham eles nessa aventura dentro da nave Science II.

 “Nicolas sentiu-se abundamente satisfeito por poder contribuir de alguma forma , para a recuperação de Isadora. A sensação de poder salvar uma vida , é uma experiência única. Zara estava apresentando a ele, não somente um mundo totalmente diferente, mas uma forma melhor de ser “humano”.” (página 27)

Porém o Rei enviou além da Science II, a nave Challenge I cujo o responsável é o comandante Merko. Esse homem estava a serviço de um membro do Conselho do Rei, chamado Mirov, que possuí terríveis planos e um deles é ocupar o trono do rei e governar o planeta Vida. Encontrando Nicolas, eles poderiam fazer com que o transplante desse errado, acarretando consequentemente a morte de Isadora e a depressão do rei que logo morreria também.

Entre muitas aventuras e segredos a serem desvendados, a história flui bem, apesar de um pouco corrida, e o autor consegue transmitir uma mensagem muito interessante em suas teorias sobre a importância de preservarmos o meio ambiente e garantirmos um futuro melhor para nossos descendentes.  Apesar de ser um assunto bastante discutido na mídia atualmente, o livro faz com que o leitor reflita de um modo bem futurista e ao mesmo tempo bem real sobre valores de preservação e de vivência em sociedade.

“Mas onde este descaso com a união dos seres humanos nos levaria? Também por que era tão difícil para os povos se unirem ou executarem planejamentos com foco nos problemas ambientais e sociais? Para que juntarem tantos trilhões em PIB, se não viverão para gastar, se os governos poderiam dar uma chance melhor de vida em um ambiente preservado, às próximas gerações que virão? _ ele pensava” (página 38)

O livro é bem fininho só possuí 133 páginas. As ilustrações e a diagramação estão muito boas, deixando o livro mais encantador. A capa por ter uma menina ruiva já me conquistou de cara. Agradeço em nome de todos da Saleta de Leitura ao autor Chaiene por ter cedido o livro para leitura e apreciação. Deixo aqui meus parabéns pela maravilhosa história e conteúdo. Parabéns a mais um autor nacional que engrandece nosso cantinho e principalmente ao nosso país! 

Gostou da resenha? quer comprar o livro? clique aqui




avaliação 3 - Bom

4 comentários

  1. Eu morri, nunca pensei Vivian que vc fosse curtir uma leitura assim, sempre te achei o tipo romântica!!! Mas é assim mesmo, eu uma pessoa que não gosta de suspense fiquei tanto sob a influencia da Irene, do Luciano e da Adriana que acabei comprando livros da Aghata, as vezes é mesmo bom variar e ler gêneros e histórias diferentes.

    Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. um livro totalmente diferente mesmo, mas parece ser super viajado Oo
    já tinha visto esses livros na prateleira da papelaria, mas não sabia que o autor era brasileiro ;o

    ResponderExcluir
  3. Parece bastante interessante! Acho bom o leitor não ter problemas com livros mais "viajados", pois este me parece ser deste tipo. Gostei.

    ResponderExcluir
  4. Só li um livro com esse tema de abdução e tal,e gostei muito.Acho que vou me aventurar a ler este tbm que parece ser bacana!(amei a capa)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...