Resenha "A Noite das Bruxas" de Agatha Christie - LPM Pocket



Sinopse: Numa comunidade próxima a Londres, uma festa é organizada para comemorar o dia das bruxas. A presença da escritora de romances policiais, Sra. Ariadne Oliver, incita a imaginação de todos, principalmente de Joyce Reynolds, uma garota de 13 anos que afirma na frente de várias pessoas já ter presenciado um assassinato. Ninguém acredita, porque ela era famosa por suas mentiras. Porém, no meio da festa, Joyce é assassinada misteriosamente.
Chocada com o crime, Ariadne telefona a Poirot, e pede-lhe que a ajude a descobrir o culpado.



Editora: L&PM
Autor: AGATHA CHRISTIE      
Ano: 2006      
Número de páginas: 236




 
Sempre tive curiosidade de ler algum livro de Agatha Christie, a famosa escritora mundialmente conhecida pelos seus romances policiais. A primeira vez que fui tentar ler um livro da autora, não tive muito sucesso, pois o livro que tinha aqui em casa era bem velho e quando fui abrir a primeira página comecei a espirrar. Resultado: alergia na hora!

Após algum anos superando esse trauma e ainda com muita curiosidade de ler um livro de Agatha Christie, resolvi, na última bienal que teve aqui no RJ, comprar o livro “A Noite das Bruxas” da autora. Confesso que tinha muitos livros interessantes dela, porém quando li a sinopse desse me interessei na hora.

Como já era de se esperar, me apaixonei pela história e pelos personagens, em especial pelo detetive Hercule Poirot e a escritora Sra. Ariadne Oliver. Uma trama cheia de mistério e envolvente do início ao fim, afinal quem matou a menina Joyce em plena festa de Halloween que estava acontecendo na casa da Sra. Rowena Drake???... todos que estavam presente na festa são suspeitos. A missão do detetive Hercule Poirot é desvendar esse mistério e saber o que cada convidado tem a dizer sobre o assassinato e sobre como era Joyce, porém todos afirmam sempre a mesma coisa: a menina era muito mentirosa! Sendo mentira ou não, ela não estava mais alí para se defender e, se isso aconteceu, é porque de certa forma o que ela falou tem uma pitada de verdade. Então, até que ponto Joyce falou a verdade ou mentiu?? Esses questionamentos são o grande triunfo que leva o leitor a ficar se perguntando e criando algumas dúvidas ao longo do livro. Só posso dizer uma coisa: o final não é nenhuma surpresa, mas mesmo assim é show!


"Pecados velhos têm sombras compridas" 
(Frase de "A Noite das Bruxas")

Para quem gosta de histórias que te prendem do início ao fim, essa é uma boa dica de leitura, afinal é um livro de Agatha Chistie, a famosa Rainha do Crime, que possuí ao todo mais de 4 bilhões de cópias vendidas de todos os seus livros em diversas línguas em todo o mundo, ficando apenas atrás da Bíblia e das obras de Shakespeare.

O livro é em formato pocket e cabe na bolsa, ótimo para quem passa horas dentro de um ônibus, numa fila de banco, supermercado... o único problema depois é parar de ler hehehehe...


Avaliado em 4 livrinhos





7 comentários

  1. Isso é verdade, o problema com romances policiais é esse: parar de ler!!! Para o próximo ano meu desafio literário vai ser Agatha! Vamos ver se vou gostar!!!

    E sim, ótima resenha Vivian!

    ResponderExcluir
  2. só li até hoje um livro dela, que não me recordo o nome, mas que acabou a história não me prendendo muito :S
    este parece ser muito bom *-*
    é bem o tipo de livro que eu gosto :D
    agora fiquei com uma duvuda na minha cabeça: todos os livros dela possui este personagem chamado Poirot?

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian!
    Ri muito com o 1º parágrafo da sua resenha, isso às vezes acontece comigo em bibliotecas... Essa parece ser uma ótima história, e a dica está combinando perfeitamente com o clima desse mês de Halloween!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pela autora, já li muito dela. O ruim pra mim, é que qdo chega certa parte do livro parar se torna uma tortura pra mim. Sou viciada mesmo em Agatha Christie.
    Esse ainda não li, no momento estou lendo A casa torta.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dessa autora mas depois dessa capa,desse comentario e dessa frase retirada do livro,acho que vale apena ler um livro dela, que diga-se de passagem é de um genero que adoro ler(romance policial)!!Vlw pela dica! =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivian,adorei o post sou Fã da Agatha,tenho vários livros adoro ler e ir acompanhando as investigações até chegar ao fim do livro e descobrir o que aconteceu e quem é o culpado,principalmente nos livros de Agatha nada é o que parece ser e Noite das Bruxas é prova disso.Um mistério com um enredo bem construído,a cada capítulo mais e mais suspeitos e mistérios para solucionar o crime é preciso pensar como o detetive Hercule Poirot.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...