Resenha do livro " Um Porto Seguro" de Nicholas Sparks - Editora Novo Conceito

“Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio” 


Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Autor: Nicholas Sparks
Titulo: Um Porto Seguro
Selo: NOVO CONCEITO
Ano:
2012
Edição:
1
Número de páginas:
416  


5 livrinhos

Havia poucos meses que Katie chegara a Southport, na Carolina do Norte, um apequena e tranqüila cidade. Morava numa casinha afastada, que nada tinha de seu, muito simples e que devagar ela ía arrumando, e trabalhava como garçonete num restaurante a beira da praia. Não tinha amigos e as poucas pessoas com quem se relacionava eram os colegas de trabalho, dos quais sempre mantinha alguma distância e ninguém sabia nada sobre ela. Sempre que perguntavam porque havia vindo para a cidade, respondia: “para recomeçar”. 

Numa das tardes que sentara na varanda para tomar um café e ler livros que pegava na biblioteca, Katie foi surpreendida por Jo, que acabara de se mudar para a casinha junto da dela. A partir daí Katie passaria a ter uma amiga, alguém com quem conversar, mas sempre com muito cuidado para não falar do seu passado, passado que ainda a aterrorizava e que ela sabia que podia ressurgir a qualquer momento. 

Alex era dono de um mercado, viúvo e tinha dois filhos pequenos. Sempre que Katie ía lá ele ficava observando-a, desde pelas poucas coisas que comprava, até por sua beleza. Tentou de diversas formas puxar assunto com Katie, mas ela sempre respondia de forma vaga mostrando que não queria nenhuma aproximação. Foi por causa dos filhos de Alex que ele e Katie acabaram se aproximando. Ele já muito interessado e ela fazendo de tudo para manter distância. Porém Alex não desistia e devagarinho a foi conquistando. Ele sabia que ela guardava um segredo, mas respeitava isso e procurava não apressar nada. Por outro lado a relação de Katie com Jo ficava mais próxima e era essa nova amiga que conseguia ajudá-la a querer tentar uma nova vida, de acreditar que poderia ser feliz e a se livrar desse segredo. Vamos acompanhar Katie se abrir a nova amizade e a nova paixão que surgiam. E num determinado momento o autor nos mostra o segredo de Katie, intercalando presente e passado, até que os dois se encontram.

Apesar de já ter uma ideia do que era o segredo de Katie e imaginar o que aconteceria, encontrei uma história muito bem contada e que me prendeu à leitura. E o melhor de tudo é que Nicholas nos presenteia com uma bela surpresa no final, adoro ser surpreendida. Li o livro em duas noites/madrugadas, e isso não seria possível se não fosse um ótima história.


Book Trailer





14 comentários

  1. Eu ainda não conheço o Nicolas, mas já sei que ele é um mago das palavras capaz de arrebatar corações. Não me surpreende que vc tenha lido com tanta rapidez e facilidade Luci. Ótima resenha, como sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, obrigada :) Antes de ler o Nicolas, eu já imaginava que ele tinha que ser bom, pois já tinha me apaixonado por filmes baseados em seus livros, como O Diário de Uma Paixão. beijossss

      Excluir
  2. Ah, eu torcia a cara pro Nicholas mas agora sou super fã, ele escreve bem, tem personagens cativantes, e nos prende na hiostória como ninguém. Acho que vou conseguir ler "Um POrto Seguro" na semana que vem - assim espero!

    Adorei a resenha, Luci.

    ResponderExcluir
  3. nossa, o livro é grosso não é? e vc conseguiu ler em 2 dias? :O
    comprei ele na promoção da americanas final de semana e estou super ansiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Vou correndo comprar.Por quanto vc comprou ele na americanas Rayme?

    ResponderExcluir
  5. Vale a pena ,já li.

    Boas leituras.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Realmente os romances de Nicholas Sparks sempre surpreendem, adorei a resenha.
    Romances adultos entraram a pouco na minha lista de leitura mais eu estou adorando todos os que li até agora, muitos devo aos blogs que sigo como o Saleta de Leitura, realmente são leitura maravilhosas. Ansiosa por ler mais esse romance.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luci!
    Eu amei esse livro e também fui surpreendida positivamente com ele. Alex precisou ter uma paciência de Jó pra conquistar a Katie hein? Ótima leitura, sem dúvida.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do Nicolas, mas já assisti a alguns filmes baseados em suas tramas. O Diário de Uma Paixão é lindo!!!!!

    Estou curiosa para ler esse livro, ;)

    ResponderExcluir
  9. Já li livro do Nicolas e sou apaixonada pelos filmes. A resenha ficou ótima, adorei e fiquei com vontade de ler esse livro. Parecer ser lindo e pelo tempo que vc leu, confirma isso. :)

    ResponderExcluir
  10. Também adoro surpresas, então acho que vou gostar do final do livro!! *-* Na verdade, acho que vou amar o livro todo, normalmente o que o Nicholas escreve é lindo!

    ResponderExcluir
  11. não é atoa que Nicholas Sparks tenha encantado milhares de fãs por ai, esse livro é magnifico, e para quem não leu ainda, essa é uma das melhores obras do autor, super recomendado.

    ResponderExcluir
  12. Quero assistir o filme!
    Nossa boa resenha fiquei com vontade de ler o livro.
    Nicholas Sparks conquistou milhares de Fãs ao redor do mundo,seus livros são repletos de momentos diferentes:romance,paixão,casamento,relacionamento,família,superação,escolhas,dúvidas,vida X morte...

    Seus livros transformaram-se numa verdadeira febre,alguns foram parar nas telas do cinema.
    Como leitores quando estamos lendo um livro de Nicholas,temos os mais diversos sentimentos,amamos os personagens,torcemos,às vezes xingamos,odiamos o final,até falamos o que faríamos de diferente no livro.
    As capas de alguns livros são um show à parte,criativas e bonitas.

    ResponderExcluir
  13. Acredita que só falta este do Nicholas para eu ler? (publicados no Brasil, é claro) Sou apaixonada por todas as obras dele e quero muito ler mais esta, sei que ele sempre surpreende com seus amores e crenças!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...