Resenha do livro "Meu Hamster é um Gênio" de Dave Lowe - Editora Valentina

As divertidas confusões de Ben Travesso e seu genial hamster Cheiroso



1º livro da Série Cheiroso e Ben Travesso

Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.


 Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859004
Ano: 2012
Páginas: 108







Voltei aos meus tempos de criança e como me diverti lendo "Meu Hamster é um Gênio" que conta as aventuras que vivem o menino Benjamin , carinhosamente chamado de Ben Travesso e o seu amigo hamster que é um gênio que foi apelidado de Cheiroso.

Toda essa confusão começa com um castigo que Ben, um garoto de nove anos,  recebe de sua mãe por ter amarrado sua irmãzinha na cama com fita adesiva. Sua mãe retira de seu quarto a sua TV e todos os seus games. Avisa também  que vai comprar um animal de estimação para ele cuidar.  É assim que entra nessa história o querido hamster Cheiroso.

Está em seu quarto e não tendo mais nada para fazer só lhe resta pegar o dever de casa muito a contra gosto. Começa pelo dever de matemática e falando em voz alta começa a escutar alguém respondendo as questões. Ficou sem saber quem seria até que descobre que é o hamster. Cheiroso é um hamster falante e além disso é um gênio.

E assim foram passando os dias, Ben tendo que aceitar as ponderações do Cheiroso em troca da ajuda em seus deveres. Afinal tinha que manter o seu cantinho limpo e procurar alimentá-lo das coisas que gostava, pois detesta sementes. 

Vamos morrer de rir com as bagunças que eles aprontam e mais ainda depois que seu pai faz uma aposta  com o seu  professor Sr. McCreedy. Ele estava impressionado com seu dever de casa e achava que estava recebendo ajuda de alguém, pois na sala de aula raramente acertava uma questão. O professor disse que Ben era um trapaceiro e que provaria isso com um teste.

E a aposta foi feita, "mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer?"

"Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.
  
As aventuras e desafios que farão de Cheiroso & Ben Travesso uma dupla inesquecível foram criadas também para ensinar que a matemática é bem mais simples do que se imagina, que aprender é a maior diversão e, principalmente, que não há nada mais importante do que ser honesto consigo mesmo e com o mundo à nossa volta."

Meu Hamster É um Gênio ensina o valor da amizade e do companheirismo, além de dar dicas valiosas sobre o universo particular dos hamsters, como cuidar e conviver com essas criaturinhas geniais. Diverte, estimula o conhecimento e, sobretudo, mostra que os trapaceiros nunca vencem."

E preparem-se que vem aí o 2º livro da Série Cheiroso & Ben Travesso.
MEU HAMSTER É UM ASTRONAUTA
 
Adorei a capa com  apresentação de qualidade somada a uma criatividade  fantástica não deixando de ressaltar o detalhe da mordida e a suas ilustrações de autoria de Mark Chambers. Só temos  a parabenizar a Editora Valentina pelo brilhante trabalho.


O autor Dave Lowe nasceu em Dudley, Inglaterra, mas já trabalhou coo professor de inglês em vários países ao redr do mundo, como Turquia, Austrália e Malásia. 
Adora ensinar em escolas para crianças carentes. Está perto dos 40 anos, tem duas filhas e agora dirige um curso de inglês. 
Ele também teve um hamster quando criança, mas, infelizmente não era como o Cheiroso.

   Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

12 comentários

  1. Esse livro pelo jeito agradou a todos!!! Só vi bons comentários!!! Adoro esse tipo de texto mais leve, porém cheio de bons ensinamentos e divertido!!! Cheros Irene!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pandora! Gostei muito e fiz a resenha com tanto entusiasmo que quando coloquei no ar acabei deixando alguns erros de digitação. Como não tenho um hamster gênio como o Cheiroso para me avisar paguei esse mico.
      Ainda bem que os comentários são de amigos que me conhecem. :)

      Um bom dia!
      Beijos
      Irene

      Excluir
    2. Irene erros... Oxe, eu sou a campeã, não posso falar de ninguém!!! E sim, comentando a resenha com minha irmã ela acabou de dizer que meu irmão amarrava ela kkkkk... (Eles estudavam no horário oposto ao meu... é incrível como tem coisas que Júnior e ela faziam que eu não sei...)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Glagys é sempre bom te ver por aqui ou melhor já sinto falta quando não aparece. É muito fofinho mesmo e vamos ver se conseguimos mais tare sortear um exemplar.

      Beijinhos

      Excluir
    2. Ownt até me emocionei agora, rsrs.

      Aqui é um cantinho que gosto de visitar diariamente, ;)

      Vou torcer pelo sorteio, rsrs.

      Bjokas!

      Excluir
  3. Oiee

    Que fofo! Quando o vi a sinopse achei bem legalzinho o livro, agora com a resenha achei muito fofo e divertido!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. parece ser muito fofo, e apesar de ser mais voltado a crianças deve agradar a todos!
    achei a capa uma fofura *--*

    ResponderExcluir
  5. Amiga! Que resenha mais fofa! Esse livro apesar de ser infantil tem ensinamentos que muitas vezes os adultos também precisam aprender, pois não aprenderam quando eram pequeninos. Sem contar que ler uma história tão lindinha como essa é um relax para nós neh mesmo? Adorei! A sua descrição também ficou perfeita!

    Beijosssss

    :***

    Vivian

    ResponderExcluir
  6. Que resenha docinha!
    A edição brasileira ficou linda mesmo *-*
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  7. A Editora Valentina, realiza sua estréia no mercado com lançamentos curiosos:Meu Hamster é um Gênio,certamente vai encantar pela questão do valor da amizade e do companheirismo,pelas dicas da vida do mundo dos hamsters.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...