Resenha do livro " A Primeira Oração de Jéssica" de Hesba Stretton - Editora Dracaena

Sinopse

"Como encontrar a fé quando a vida insiste em lhe mostrar o contrário? 
Pode a crueldade da vida acabar com a inocência de uma criança? 
A Primeira oração de Jéssica é uma história de superação, amor e perdão que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo desde sua primeira edição. 
Nesta obra, vocês conhecerão Jéssica, uma menina que nunca conheceu momentos de alegria. Abandonada pela mãe alcoólatra e vivendo na rua, descobre um novo significado para sua vida quando conhece o Sr. Daniel, dono de uma cafeteria. Essa amizade irá unir e mudar duas histórias completamente distintas, conduzindo eles e os leitores à uma jornada direta para o verdadeiro amor através de Deus, da oração e das ações que transformam todos a sua volta. 
Uma leitura pura e cheia de graça. Um livro para pais e filhos. Uma mensagem que será levada para toda a vida. Preparem-se para escutar em suas almas esta oração."


Autor(a): Hesbba Stretton
Editora: DracaenaISBN: 9788582180037
 Edição:
1 / Ano: 2012
Páginas:
152
Tradutor: Vagner Barbosa


A Primeira Oração de Jéssica é uma pequena história, mas com uma grandiosa mensagem de vida e de fé que toca nossos corações.  Li esse livro em algumas horas e a cada capítulo se torna impossível não nos emocionarmos. A autora Hesba Stretton tem como ponto comum em seus escritos a simpatia pelos desamparados e especialmente pelas crianças.

Temos como protagonista a menina Jéssica que vive pelas ruas frias de Londres usando roupas esfarrapadas e com os pés descalços. Sua mãe é uma alcoólatra que em suas crises a maltrata deixando-a sozinha entregue a própria sorte.

Em uma esquina debaixo do arco da ferrovia, um senhor mantinha uma Barraca de Café onde servia aos operários nas primeiras horas da manhã um café quentinho, pão com manteiga e biscoitos. A menina Jéssica com fome e muito frio ao avistar a barraca ficou observando com seus olhinhos o movimento das pessoas que se serviam.  O dono da barraca olhou para a menina e viu que seus olhos brilhavam esfomeados. Quand
o o último freguês foi embora ele perguntou a ela por que não ia embora.


"Já estou indo, Senhor", respondeu ela, encolhendo seus pequenos ombros para puxar sua bata para cima de seu pescoço. "Está chovendo muito e minha mãe ficou fora a noite toda e levou a chave. E é tão bom ficar por aqui,sentindo o cheiro do café". pg 13



Ele acabou oferecendo à menina Jéssica um pouco de café e alguns biscoitos. Deixou que colocasse seus pés na direção do fogo e combinou que ela poderia voltar dentro de uma semana. Ela cumpriu fielmente o acordo e foi conquistando o dono da barraca, Daniel, pela sua forma de ser, pela humildade, sua inocência, sua honestidade apesar de tanta adversidade que a vida lhe oferecia.

Daniel que sempre se preocupou em ganhar dinheiro , mesmo sendo um homem de fé começa a refletir em suas ações depois que conhece Jéssica, o lugar precário onde vive. Ela descobre que ele trabalha como  zelador de uma capela onde teve contato com a palavra de Deus aprendendo a orar e impressionando ao ministro e suas filhas com sua candura angelical.

E assim foi crescendo a amizade entre Jéssica e Daniel, onde suas vidas se unirão  mostrando o verdadeiro amor através de Deus. Jéssica é uma menina que conquista a todos com sua inocência, sua fé e orações. Uma história que nos faz refletir e  questionar sobre as atitudes de uma menina que teve uma vida para ter ódio de tudo e todos, mas só consegue ter e mostrar amor inclusive por sua própria mãe.
- Ver sua mãe? - repetiu Daniel, sinceramente espantado - Para que, Jéssica?
- Ela é minha mãe - continuou ela - e o Senhor Jesus Cristo teve uma mãe. Eu só gostaria de vê-la de novo para lhe falar sobre Deus e Jesus Cristo e o céu. Talvez ela se torne uma boa mulher!"  pg.109

Um livro super recomendado e para nós que estamos as vésperas das comemorações  Natalinas não podemos deixar de nos lembrar do verdadeiro espírito desta festa.  Essa obra foi cedida pela nossa parceira Editora Dracaena que só temos a agradecer e parabenizar.



   Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

9 comentários

  1. Oi Irene!
    Que resenha linda flor, deve ser um livro muito tocante!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Parece uma leitura bem emocionante, :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente um livro ideal para o Natal, faz reacender a chama da fé nas pessoas que as vezes é tão difícil de acender quer dirá reacender!!!

    ResponderExcluir
  4. presente perfeito para o natal, muito lindinhu ele, gostei muito !

    ResponderExcluir
  5. nossa Irene, que resenha maravilhosa!
    não tinha lido nada sobre este livro ainda, mas fiquei encantada!!!
    parece ser muito lindo *--*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encanta com o livro, é bem tocante.
    Muito propício a época mesmo, muitos esquecem o verdadeiro sentido do Natal,infelizmente.
    Adorei sua resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa, o livro parece ser ótimo!
    xoxo

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...