“O Executivo e o Elefante” – Richard L. Daft - Lançamento Janeiro Editora Novo Conceito


Sinopse: Líderes sabem o que deveriam fazer, então por que não estão fazendo? Quando um líder sabe qual o comportamento mais adequado, por que mantém o velho padrão e falha ao tentar se comportar como pretende? A resposta é que cada um de nós tem dois self: um é reflexivo, prudente e racional (o executivo interior); o outro self tem hábitos enraizados, é impulsivo e se deixa levar por suas emoções (o elefante interior).
Neste livro inovador, Richard L. Daft, expert em liderança, revela como líderes podem reconhecer seus dois self e aprender a acalmar, treinar e guiar seu elefante interior em direção ao comportamento que almejam.
Vários exercícios com resultados comprovados vão capacitá-lo a direcionar a si mesmo e outras pessoas de modo mais produtivo. Com um pouco de prática, seu executivo interior aprenderá a escolher as atitudes corretas em vez de permitir que seus comportamentos indesejáveis se manifestem.
Por meio de exemplos reais de mudanças pessoais drásticas, juntamente com recentes descobertas em psicologia, gerenciamento, neurociência e espiritualidade oriental, Richard Daft oferece orientação a todos que desejam tomar as melhores atitudes ao liderar a si mesmos e outras pessoas.

Book Trailer



* Lançamento previsto para 21 de janeiro de 2013

*Texto Retirado do Blog Editora Novo Conceito


6 comentários

  1. Parece ser um livro bom. Mas não tive interesse nele.

    ResponderExcluir
  2. não gosto deste tipo de livro, mas é o estilo que agrada muito o meu pai!

    ResponderExcluir
  3. Não é meu gênero de livro, não me agrada muito...

    ResponderExcluir
  4. Meu 'executivo interior' não existe rsrs. Eu li um, o titulo era algo com Rato e Queijo e tipo, eu achei que fosse gostar mais. Esse parece o mesmo estilo e não me interessa nada nada. ZZZZZZZZZZ.....

    ResponderExcluir
  5. Não é um estilo que tenho hábito e de ler...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...