# CARNAVAL LITERÁRIO 2013 - UM BAILE DE MÁSCARAS DE GRANDES OBRAS #

A Saleta de Leitura está de volta com sua coluna de Capas de livros - "Carnaval  Literário". Para  marcar o Carnaval de 2013 selecionamos algumas obras que mostram a beleza de suas capas agregadas a histórias de romances, dramas. ficção, suspense trazendo personagens marcantes. Sejam eles imaginários ou reais nos levam ao mundo de sonhos e magias desfilando na passarela cheios de cores, luzes e  brilhos e seguimos no ritmo sem perder o fôlego até o final do espetáculo.

   

Capa do livro "Ladrão de Almas", da autora Alma Katsu que foi publicada no Brasil pela nossa parceira Editora Novo Conceito.  Breve teremos a sua continuação que em inglês é o título é "The Reckoning" cuja capa merece destaque também. Saiba mais detalhes sobre a obra aqui.


Capa do livro " Cruzando o Caminho do Sol" do autor Corban Addison. Um dos títulos mais emocionantes lançados em 2012, pela nossa parceira  Editora Novo Conceito, foi uma das inspirações para a composição de Glória Perez para a novela Salve Jorge. (detalhes aqui). O livro aborda de maneira ímpar e emocionante a história de duas irmãs adolescentes. Após um tsunami, que leva com as ondas a vida de seus pais e da avó, Sita e Ahalya precisam encontrar um modo de recomeçar a vida. O que elas não esperavam é que, ao pedir por socorro, fossem entregues ao mercado de exploração humana. Saiba mais aqui.
 

Capa do livro "Imaginário Feminino " de Camille Thomaz.  Literatura Nacional publicada pela nossa parceira Editora Dracaena. "O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas ." Para saber mais sobre a obra e sua autora veja aqui .


Capa do livro " Contos de Meigan"- A Fúria dos Cartagos - das autoras  Roberta Spindler & Oriana Comesanha. "Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo..." Mais uma obra de autores nacionais publicada pela nossa parceira Editora Dracaena. Para saber todos os detalhes acompanhe aqui.


Capa do livro " Imaginários -  Volume 4" - Contos de fantasia, ficção científica e terror. Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da parceira Editora Draco. Quer saber mais leia aqui


Capa do livro "Stravaganza - Cidade das Máscaras  " de Mary Hoffman  publicada no Brasil pela ID Editora . "Em um lugar muito distante, nos tempos da Renascença, um homem tira a sorte: nas cartas, ele prevê que sua soberana está em perigo." Primeiro livro da série. Para saber mais sobre a obra e sua autora veja aqui 


    

Capas dos livros "Feito de Fumaça e Osso", Volume 1 da Série homônima de Laini Taylor e "Cinquenta tons mais escuros " Volume 2 da Série Cinquen ta Tons de Cinza de E L James . Publicados no Brasil pela nossa Editora Intrínseca.  Saiba mais detalhes sobre a obra aqui.



Capa do livro "A Garota Dragão" - Herança Thuban - da autora  Licia Troisi   publicada no Brasil pela Editora Rocco"Sofia, uma menina de 13 anos criada num orfanato, não tem mais esperança de mudar de vida, até que um professor de antropologia resolve adotá-la. ... " Primeiro livro da série.Para saber mais sobre a obra e sua autora veja aqui 

Capa do livro "Dominó " de Ross King  publicada no Brasil pela Editora Record . "Acostumado a mergulhar no passado cultural europeu em pesquisas para livros como Michelangelo e o teto do papa e O domo de Brunelleschi, é natural que, ao se dedicar à ficção, Ross King situe sua trama numa época de mistérios, bailes de máscaras e óperas."  Para saber mais sobre a obra e autor veja aqui 

ALGUMAS CAPAS DE LIVROS ESTRANGEIROS 

       

Essa é uma pequena demonstração do que existe na literatura sobre personagens com suas máscaras, seus segredos, magias e mistérios.  Muitos saem das páginas do  livro para a telinha do cinema e aí temos um desfile infindável de grandiosas, fantásticas e maravilhosas histórias.  Quase chegando na quarta feira de cinzas para mais um encerramento desta festa universal do Carnaval e certos de que começará tudo de novo no próximo ano.


Lembrou de mais um livro com uma capa de máscara?  Deixe no comentário que mostraremos em um próximo post .

E esse ano qual a escola de samba que vai ganhar? Qual a sua preferida? Qual a que mais gostou? 


8 comentários

  1. Estou com O Entregador de bonecos pra ler, ansiosa..
    E ambiciono ler Feito de Fumaça e Osso.
    É carnaval taí, vamos cair numa folia diferente, vou colocar minha máscara(Óculos) e entrar na fantasia(Livros) e Uhuuuuuuuuu!!

    Parabéns pelo post, sim, tem capas que coincidiu, mas, outras que serão bem aproveitadas numa próxima postagem deste gênero.
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto e reparo muito em capas de livros.
    Adorei esse post.

    ResponderExcluir
  3. adorei a coletânea de capas *--*
    nunca tinha reparado a quantia de capas com mascaras assim...
    Ladrão de Almas e Feita de Fumaça e Osso estão na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene, muito legal a postagem!
    Faltou a capa do maravilhoso "Butterfly", acabamos de resenhá-lo no blog, espia lá =D
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis
      Realmente foi uma falha, mas vou guardar para o próximo. Tenha certeza que ela vai estar lá.
      Vou passar lá para ler a resenha do "Butterfly"

      Beijos
      Saleta de Leitura

      Excluir
  5. Adorei a seleção Irene! Lindas mascaras, sabe que acho que o melhor da série "50 tons..." são as capas, todas lindas!!!!

    Essa de "Feita de fumaça e osso" também é perfeita, fiquei muito afim de ler, mas quando descobri que era uma série quase tive um troço kkkk... #Desanimei

    "A garota Dragão" é uma das minhas preferidas, da ultima vez que fui a livraria cheguei a procurar por ele, infelizmente não achei!

    Enfim, lindas capas!!!

    ResponderExcluir
  6. oi Irene, adorei a ideia do post. Cada capa mais linda que outra!Acho que umas das mais bonitas são as da série " O ladrão de almas", apesar de não parecer muito com máscara.
    Espero que o seu carnaval tenha sido ótimo, o meu foi maravilhoso, inclusive perdi minha máscara, que era linda, no segundo dia de festa....rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Com esse post é que eu reparei que as capas de livros com máscaras são lindas!
    O ladrão de almas e Feita de fumaça e osso são perfeitas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...